Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
diup

dúvida sobre fusível.

Recommended Posts

Tenho um módulo que recomenda um fusível externo de 30 Ampére,porém uso um de 20 o que pode acontecer com meu som? Perco desempenho ou perigo de queimar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um módulo que recomenda um fusível externo de 30 Ampére,porém uso um de 20 o que pode acontecer com meu som? Perco desempenho ou perigo de queimar?

Pode usar sim,unico problema que pode enfrentar e ficar queimando toda hora esse fusivel, pois quando o modulo tiver o pico prescrito de 30a ele vai puxar energia e queimar o fusivel! ( mais vc terá uma proteção do mesmo jeito )

Com relação a desempenho tem algumas perdas sim! mais são minimas!

 

Se ficar queimando muito vc troca e põe um fusivel de 30a a 40a!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz..brigado pela resposta imediata.Cara no caso de uma instalação de dois módulos qual fusível devo colocar?exemplo: Módulo 1 recomenda fusível 30 amperes e módulo 2 15 amperes qual fusível usar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fusível do amplificador é dimensionado para o consumo máximo dele. Por exemplo, se possui 4 canais de 100w e fornece 2 bridges de 400w, então, o consumo máximo será de 800w, mas se vc usar apenas um bridge, estará consumindo 600w (100 + 100 + 400). Então, poderá usar um fusível menor do que o especificado no amp.

Para saber o fusível ideal, consulte os artigos:

http://autosom.net/artigos.asp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves brigadao agora To entendendo..vlw abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a instalação estiver correta pode usar sem problema.

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...