Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Welty

6x9 de Qualidade

Recommended Posts

Bom dia,

Preciso tirar uma dúvida de de qual par de auto falantes 6x9 coloco em meu carro.

 

A dúvida é o Focal ic690, Diamond tx69v ou MTX T6C693.

 

Todos de boas marcas mas tenho dúvidas de qual é melhor.

Considerando que o Focal (pouco mais caro) tem praticamente o mesmo preço q o Diamond, e o MTX é praticamente metade do valor dos outros dois.

Qual me sugerem?

 

Obs: Dispenso dicas de colocar um sub em vez do 6x9 mesmo eu querendo obter um grave bom.

 

Obrigado.

 

http://www.focal.com...4059750105.html

 

http://2004.mtxaudio...php?article1322

 

http://www.technoise...s-alum-tweeter/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O único que conheço desse é o MTX e toca bem, com um grave bonzinho. Se puder fazer um 'tampão caixa' fica bem melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Thales, não tinha pensado nessa de tampão caixa.

 

Então, é pq não sei muito interpretar as especificações de cada um, por isso gostaria que alguem que soubesse, lesse os links q eu postei e me ajudasse.

 

O MTX me parece na verdade ser triaxial (apesar d ter lugares que falam que ele é coaxial) o que me leva a pensar que ele dá um pouco menos de grave que os outros que são coaxiais, em compensação a potência rms dele é maior.

 

O Focal sei que tem uma foma muito boa com seus alto falantes coaxiais, e o Diamond eu não conhecia mas pelo que li em sites estrangeiros, ele tem uma ótima reputação.

 

Poxa que dúvida :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Thales, não tinha pensado nessa de tampão caixa.

 

Então, é pq não sei muito interpretar as especificações de cada um, por isso gostaria que alguem que soubesse, lesse os links q eu postei e me ajudasse.

 

O MTX me parece na verdade ser triaxial (apesar d ter lugares que falam que ele é coaxial) o que me leva a pensar que ele dá um pouco menos de grave que os outros que são coaxiais, em compensação a potência rms dele é maior.

 

O Focal sei que tem uma foma muito boa com seus alto falantes coaxiais, e o Diamond eu não conhecia mas pelo que li em sites estrangeiros, ele tem uma ótima reputação.

 

Poxa que dúvida :/

Cara, estou na mesma dúvida, tinha até aberto um tópico assim na área de qualidade: http://autoforum.com...dicionando-6x9/

Bora ver se no geral a gente esclarece um pouco.

 

Eu tenho um kit e um módulo da Focal, então já estou seguindo essa linha. O problema é o preço da marca.

Tinha cogitado os seguintes 6x9 até agora:

Rockford Fosgate T1692

Clarion SRP 6920

Focal IC570

MTX T6 C693

 

Estou com as seguintes dúvidas.

- Seguir com a mesma marca para o set inteiro.

- Colocar um 6x9 com tw ou sem.

 

Mto provavelmente ficarei ou com Fosgate ou Clarion ou Focal. Até semana q vem eu decido e espero q o pessoal q conhece possa dar uma opinião.

Editado por Íon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa vou dar uma olhada nesses que você vitou também e acompanhar seu tópico.

 

Focal é caro msm, mas o que eu vi acho que tava até num preço bom: 460 reais

 

6x9 sem tw é a coisa mais rara de se achar,pelo menos aqui no Brasil, pq msm o coaxial tem um né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me expressei mal, sem tw não, apenas separado do falante, como de um kit e ao IC690.

Não to afim de gastar 450 conto nao. Acho q vou no Fosgate linha T, pelo menos essa eh a ideia ate agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...