Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
legionariobq

SQ Entrada - Pálio 08/09

Recommended Posts

Hum...bacana essa troca de opiniões. Os leitores do forum e eu são os que mais ganham com isso. Vlw senhores.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde senhores!

Sou mais um novato no forum e depois de ler muita coisa, e aprender digamos que superficialmente

a respeito de SQ. Estou com algumas duvidas e pelo que estive lendo aqui, o debatido e na mesma linha

do que eu quero. O veiculo e um onix e pretendo instalar um SQ de entrada bem parecido com o que o amigo

descreveu no inicio do topico. 01 kit 2 vias da nar cs3, 01 sub questo 10 pol. 250wrms, amplificador DAT 4160.

Mais tratamento nas portas com manta asfaltica (seladim), cabos tecnoise. Visto que consigo todos esses itens

direto na loja que tem aqui na minha cidade. Uma de minhas duvidas e o player, ja li bastante a respeito de modelos

e marcas com boa qulidade, porem tenho preferencia nos DVDs (2 din) ate por uma questão de estetica, no lugar do my link

do onix. Vamos la então! Meu set esta no mesmo nivel em questao de equipamentos? Qual dvd poderia usar sem perder qualidade?

Se alguem tiver alguma sugestão a respeito de melhorias! Desde ja agradeço e desculpem a biblia que escrevi e que são muitas duvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando o projeto.

 

Tenho o NAR CS3 650, não deixe de tratar as portas pro teu midbass render bem.

 

Sobre os speakers technoise nunca ouvi mas tem outras opções não tão caras e de ótimas construções (Shok Industries, Absolute Acoustics, por exemplo).

 

Ah...se prepare pra passar a fiação da porta pra dentro do carro....broca nas tomadas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Absolute Acoustics não são caros e já estão em um nível superior a Shok e Technoise...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com todo respeito também....

 

Como eu deixei bem claro lá em cima, era minha opinião, e sim, concordo que o set esteja no mesmo patamar, só que uns Knukoncepts cairia mto bem, não ficaria caro, e a diferença pra melhor seria bem interessante.

 

Enfim... :legal:

 

Eu não acho os Knus com um bom custo x beneficio comprando dentro do fórum. Pra mim só se tornam competitivos você importando...

 

Os Technoises seriam algo rápido, prático (no caso da alimentação), "barato" e pra mim com uma qualidade muito próxima. Só uma opinião de quem usa e recomenda.

 

Acredito que pode até ser que pelo set ser mais básico que a diferença no resultado final dos speakers seja muito sutil ou imperceptível... Pra mim é mais válido ele gastar esta diferença tratando as portas como se deve (fono absorvente atrás do mid), reforçando bem a caixa de fibra e por mim instalava até um aro de madeira colado com resina para tornar o assentamento perfeito, aí sim a diferença no resultado será gritante.

 

Quanto a speaker estou ensaiando a compra de alguns Absolute Acoustics sendo Turbilion Ice (tw e Full), Duo (mid) e Quatro (Sub) pro meu Set, mas por enquanto vou acertar o layout final para acertar as medidas e comprar todos os acessórios para uma instalação profissional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando o projeto.

Tenho o NAR CS3 650, não deixe de tratar as portas pro teu midbass render bem.

 

Sobre os speakers technoise nunca ouvi mas tem outras opções não tão caras e de ótimas construções (Shok Industries, Absolute Acoustics, por exemplo).

 

Ah...se prepare pra passar a fiação da porta pra dentro do carro....broca nas tomadas!

Grato pela dica, tratar as portas vai ser um problema!

Nao sei se e falta de conhecimento ou falta de vontade dos instaladores,

mais a grande maioria me disse que isso e bobagem nao vale a pena!!! hehe

Acho que vou ter que fazer eu mesmo, para isso muita pesquisa no assunto..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grato pela dica, tratar as portas vai ser um problema!

Nao sei se e falta de conhecimento ou falta de vontade dos instaladores,

mais a grande maioria me disse que isso e bobagem nao vale a pena!!! hehe

Acho que vou ter que fazer eu mesmo, para isso muita pesquisa no assunto..

 

Peguei tutorial aqui no forum e eu mesmo fiz. Dá trabalho mas não é difícil. E dá uma diferença considerável no resultado sim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Projeto ficou parado porque um fornecedor estava com o subwoofer indisponível SUBWOOFER Questo 10" 250W QS250A-10SVC4. Depois de dias e dias perdido em navegação pela internet em busca do SUBWOOFER , que continuava a se encontrar indisponível, de saber pelo silvinho da QUESTO que não havia data para voltar a produção e retorno do sub em estoque, de ver milhões de páginas, lojas, classificados, onde o Sub se mostrava impossível de conseguir, eis que caí em uma página onde havia um (01) Sub da Questo disponível. [-]

Pedido finalizado, aprovado e como a loja é de confiança agora só aguardar a chegada (espero que chegue em bom estado). Dureza demais. Depois dessa odisseia segue foto do sub:

alto-falante-questo-15-pol-250wrms-s4-subwoofer-qs250a-14012-MLB4024669622_032013-F.jpg

Editado por legionariobq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhh esse Sub lá no meu carro.....rs

:+1[¨] [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub, que sub.. rsrsrsrs Não vi nenhum.

 

Parabéns pela aquisição cara, acabei de montar minha dupla de QS 250, estou felizão... hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Acabou de chegar meu sub da Questo. Fiz a compra pela ***** e foi tudo tranquilo. Chegou bem embalado e em perfeitas condições. Só esperando chegar os cabos pra começar a brincadeira.

Vlw.

 

2014-10-15%2013.55.59.jpg?dl=0

Editado por legionariobq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

 

Galera gostaria de dicas de som se estou no caminho certo, tenho os seguintes equipamentos para montar meu som no Fiat uno 2 portas ano 2000 o dindin anda curto mas segue abaixo a relação que ja tenho em mãos:

CD player pioneer 2280

Kit 2 vias pioneer Ts-d 1320

Kit 2 vias JBL GTO 509c

Sub 12 pioneer 310-d4

Taramp's 700.5d

Cabos blindado taramp's

 

Acho que a caixa selada seria mais indicada no momento simulei ela no bassboxpro6 e tive os seguintes dados que irei postar se alguem puder me ajudar se estou no caminho certo eu agradeço...

 

 

http://imagizer.imag.../674/dFFL4g.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora vai! :legal:

 

Espero que sim. Só preciso de tempo agora. Me ofereceram um Punto no meu Pálio e já estou começando a pensar se monto no Pálio mesmo ou pego um Punto. Fo** viu, agora que estava tudo certo,kkkk.

Editado por legionariobq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cleber, é melhor abrir um tópico próprio pois fica mais fácil ajudá-lo, evita também de poluir/misturar o assunto com esse tópico.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cleber, é melhor abrir um tópico próprio pois fica mais fácil ajudá-lo, evita também de poluir/misturar o assunto com esse tópico.

 

[]'s

Exato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Montei não. Faltou tempo, faltou um profissional que desse segurança no que faria no veículo. Cheguei a ouvir coisas absurdas de pessoas que se dizem " profissionais". Agora estou com um Ford Focus 2011 Titanium 2.0. Diante das dificuldades para conseguir montar um som bacana nele, decidi vender. Tudo na caixa, novo, sem uso. Pensei em utilizar o Kit duas vias pra substituir o original da Ford, porém mais uma vez, tive problemas com "profissionais".
Mas desde já agradeço a ajude de todos nesse fórum. Fica meu muito obrigado!!

No mais,tudo está a venda.

http://autoforum.com.br/topic/214931-vendo-subwoofer-questo-audio-qs250a-10svc4-10-250w-rms/

http://autoforum.com.br/topic/214933-cabo-rca-5-m-technoise-tz-12-series-800-115mm/

http://autoforum.com.br/topic/214930-vendo-kit-2-vias-nar-audio-600-cs-3-6-pol-120w-rms/

http://autoforum.com.br/topic/214716-vendo-amplificador-hertz-ep4/

http://autoforum.com.br/topic/214932-vendo-kit-de-instalacao-de-som-automotivo-technoise-4-awg/

Editado por legionariobq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...