Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Lupg

[AJUDA] DÚVIDA kIT HELIX OU HERTZ, e o meu Set

Recommended Posts

Bom Pessoal

 

Apesar de eu ter um tempo bom aqui no fórum, ainda me considero um iniciante na área de som de qualidade, pois não tenho prática nenhuma, só pesquisas em teorias. To pesquisando, pesquisando bastante, nunca ouvi nenhum desses kits, mas me deparei com 2 kits.

 

Meu carro é um Corsa Hatch 4 portas 2001 (modelo 1ª geração ainda)

 

Helix E62C, achei o mesmo na faixa de R$ 350,00

 

Hertz ESK165 o mesmo por volta de R$ 450,00

 

Vale a pena pagar a mais no Hertz, ouvi dizer que o Tw do Helix é mais suave. Já acompanhei alguns tópicos de discussões sobre alguns comparativos, mas ainda não consegui me convencer

 

Já me ofereceram German Maestro kit de entrada no valor de R$ 300,00, mas os mesmos no Cross não tem controle de atenuação do Tweeter.

 

Os kits serão montados em portas não tratadas por enquanto (vou tratá-las em breve com manta vedacit ou similar)

 

Os kits cabem na porta do corsa? tenho os aros adaptadores, além deles vou ter que usar bafles em mdf para dar acabamento neles?

 

Não irei partir muito para SQPL, já que o corsa já dá uma acústica boa e o SPL já vem naturalmente.

 

O que tenho guardado atualmente, mas irei trocar tudo para me adequar ao som de qualidade.

 

HU (por enquanto) Pioneer DEH P3980, será trocado (Kenwoord excelon, Clarion 785, 786, Pioneer 880, JVC SH1000, etc.)

 

Kit 2 vias - a definir.

 

Amplificador, Focal Performance 4100, Clarion APX 4361, Dat Audio, Alpine V12, mas estou aberto a outras sugestões.

O amplificador será possivelmente de 4 canais para tocar o set todo.

 

Amplificador que tenho, um Mono para Sub Alpine MRD M1005, ele toca 700w rms em 4 ohms e 1000w rms em 2 ohms, não sei se o mesmo é voltado para SQ.

 

Sub, vou montar dutado para ter graves mais profundos, me agradaram e por enquanto está sendo o primeiro da Lista: RE Audio Rex 10, acredito ser um bom C/B e o mesmo aceitar mais potência que a declarada, também estou de olho nos Subs Questo Audio, e talvez uma dupla de Mosconi de 8, ou algum JL audio usado com preço em conta.

 

Sei que o módulo para o sub é forte, mas talvez venda meu alpine para comprar um amplificador 4 canais melhor e também investir numa HU que tenha controle de T.A e 3 way.

 

Fiação de som não entendo nada quanto as marcas voltadas para qualidade, vi alguns no fórum mais ainda não gravei as marcas conceituadas.

 

Cabos de energia também não entendo e seguem na mesma situação da fiação do som e dos mm.

 

Cabos RCA, quais deles Knukonceptz Kristal ou Tecnoise 800 com blindagem? Lembrando que os RCA's e a fiação e os portas fusíveis já pretendo adquirir em breve para já deixar montado no meu carro.

 

Bom acho que é isso, se postei no lugar errado, moderadores, por favor, movam para o local correto.

 

 

Obrigado pelas dicas já adiantando os agradecimentos.

 

O que mais irá faltar para o meu som, postem aqui para eu ir pesquisando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem o german maestro concept, tem atenuação no cross, se vc achar esse Clarion apx 4361, pra vender me da um toque que me interessa tambem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca ouvi ambos, não sou o melhor para afirmar isso... MAS eu particularmente iria no Helix pelo que ouvi por um ou outro review ai na internet.

 

Mas eu sempre costumo comprar com recomendação de pessoas que já testaram, compararam e que são confiáveis... Aguarde alguem que já tenha ouvido ambos para lhe falar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem o german maestro concept, tem atenuação no cross, se vc achar esse Clarion apx 4361, pra vender me da um toque que me interessa tambem.

 

Esse Clarion é difícil mesmo de achar, talvez pelo o investimento que irei fazer, eu parta para um amplificador mais modesto, como um TEAC ou DAT audio de entrada, ou encontrar um desses que mencionei acima mais em conta. Esse modelo do German já foge um pouco do meu orçamento, ai não teria grana para amplificação, e seria um desperdício ligar um kit desses direto na saída do player.

 

Eu nunca ouvi ambos, não sou o melhor para afirmar isso... MAS eu particularmente iria no Helix pelo que ouvi por um ou outro review ai na internet.

 

Mas eu sempre costumo comprar com recomendação de pessoas que já testaram, compararam e que são confiáveis... Aguarde alguem que já tenha ouvido ambos para lhe falar!

 

Pois é, vamos acompanhando que o pessoal aqui vai dizer jajá, estou mais propenso para o Helix por ser um kit pelo comentário do pessoal, mais equilibrado, não tão agressivo quanto o mid do Hertz ESK, mas com um Tweeter mais agradável que o Hertz, talvez num custo benefício melhor, Helix novo é osso para achar, talvez eu parta de um usadinho mesmo.

Editado por Lupg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, dando uma lida e pesquisada aqui no fórum, estou chegando a conclusão que primeiramente antes de comprar um kit já de faixa intermediária, devo de imediato investir numa boa Hu, e também ótimos cabos e uma excelente instalação, concordam?

Depois adquirir um amplificador de entrada tipo teac, acompanhado de kits teac.

 

E já que não irei ocupar meu alpine, poderia levantar uma grana vendendo ele para depois investir numa Hu decente, concordam?

 

Enviado de meu VIVO 4.65 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou montando meu set e fazendo algumas alterações. Já te falo, assim como vc disse, pra ter um bom player e um bom módulo. Leve em um instalador que faça um serviço caprichado. Se pular algo disso, vc vai ter dor de cabeça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao instalador, eu já tenho o meu de confiança, e bem caprichado na montagem, é só levar os itens certos e ele faz uma bela montagem

 

Enviado de meu VIVO 4.65 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha pequena contribuição ao autor do tópico: Uso, atualmente em meu set, kit 2 vias Helix E62c e subwoofer JL10w1.

É uma combinação bem equilibrada se for bem alimentada e portas tratadas. O kit é forte e bem definido para o palco sonoro, toca muito bem em volumes médios altos e desce bem com graves...

O sub é muito musical numa caixa selada. Um show a parte!

Recomendo muito!!!

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha pequena contribuição ao autor do tópico: Uso, atualmente em meu set, kit 2 vias Helix E62c e subwoofer JL10w1.

É uma combinação bem equilibrada se for bem alimentada e portas tratadas. O kit é forte e bem definido para o palco sonoro, toca muito bem em volumes médios altos e desce bem com graves...

O sub é muito musical numa caixa selada. Um show a parte!

Recomendo muito!!!

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Obrigado Otávio, pela contribuição, cheguei a ler os teus tópicos antigos quando começou a montar o seu set, e foi através deles que me ajudou a pender mais para o lado Helix, realmente não vejo o pessoal falando mal desse kit.

 

Como disse acima, tenho que focar primeiramente numa HU de qualidade e cabos de primeira, porque o resto a gente faz upgrade.

 

Mas também tenho a preocupação desses kits Helix ficarem mais escassos, pois já se não acha mais desses kits novos para vender, mas sim do mesmo nível, Morel Máximo, Focal Access, Groud Zero, Hertz e German Maestro. Pela análise das postagens dos colegas do fórum, acredito que o Helix seja o meio termo de todos.

Editado por Lupg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal sub RE audio Rex 10 dual 4 ohms negociado, agora, cabos Knukonceptz em negociação, devagar tô comprando as coisas para montar.

 

Vou começar a montar com o que tenho.

 

Tô pensando seriamente em trazer um amplificador 2 canais do Py, com preço acessível, ou até mesmo um Teac A475, mais um kit 2 vias de entrada da mesma mesma marca, pra amplificar o sub, vou alimentá lo com meu alpine em 8 ohms para não forçar ele, ainda terei Up para mais um RE audio se eu quiser e achar que está faltando grave.

 

Enviado de meu VIVO 4.65 usando Tapatalk

Editado por Lupg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Luciano blz. Pelo que falam aqui no fórum realmente o Helix e uma boa pedida , sobre o amp tem um Hertz EP4 e tb um EP2 com um preço acessível nos classificados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda quero montar com Kit Helix, mas como estou com orçamento apertado, talvez tenha que esperar mais um pouco para comprar esse kit, ou até mesmo tenho que comprar um kit de entrada mais em conta no caso os TEAC seria uma boa pedida, encontra-se deles por R$ 100,00 + frete, e acho que para começar está bom demais, já que por enquanto(eu disse por enquanto..rsrs) não irei tratar as portas do corsa. Os cabos RCA já estarei fechando hj, ainda não vou montar tão já, o que vai faltar é os cabos de força e os cabos para auto-falantes. Até pensei em montar meus mids roxinhos, para começar, mas os mesmos não cabem na porta do corsa (o diâmetro do imã não passa no furo da porta do corsa, e num primeiro momento não cogitei em cortar a porta.

 

Esse hertz EP2 toca com mais qualidade do que o Fosgate 4.6X? Pergunto porque já tive esse Fosgate e tive também um Alpine V12 MRV F400s, gostei muito do som do alpine, bem detalhado o som dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu projeto já está em andamento com novos equipamentos e alguns em vista.

 

Os equipamentos que tenho:

- 1 HU (ainda falta comprar) Kenwood excelon intermediário (para orçamento apertado). Ou um Clarion DXZ785 USB (se sobrar grana)

- 1 Alpine V12 MRD M1005 - Mono para o sub

- 1 Blaupunkt PA2150 - para tocar os mids.

- 1 Kit 2 vias Helix E62C (não decidi ainda qual comprar, estou entre esse, os german maestro e os ground zero)

- 1 Sub RE Audio Rex dual 4 ohms 175w rms

- Jogos de cabos Knuconceptz Kristal (chegaram hoje)

 

Além desses equipamentos o que mais irei precisar?

 

Tenho as seguintes recomendações de custo benefício do nosso amigo Cogumelo Jones.

 

Cabos de Força Shock Classic (qual medida e qtos mm?) Qual o preço que vc tem?

 

Cabos de speaker Ophera Twist, quantos metros vou precisar? (tem no mercadolivre por 4,50 o metro).

 

Cabos de speaker para Subwoofer - Shock Reference (se não for mto caro), qtos metros? Ou a versão Classic mesmo, (qto?)

 

Além desses ítens o que mais irei precisar para montar meu som?

 

Bom é isso galera, jajá meu carro vai estar com o som a todo vapor.

 

 

Obrigado pelas dicas e ajuda de todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um dxz 786 em bom estado a venda nos class e barato, procura lá.

 

kit hoje eu iria no ground zero.

 

cabo speaker pega os focal que tem nos class...

 

cabo de força, não economize, vá de shok industries. use de 34mm até o porta fusivel do porta malas e de 21mm do porta fusivel no pm aos amplis

 

rca focal elite é bacaninha pelo preço, tbm tem uns a venda nos class.

 

vou fazer um desenho e postar como fazer a ligação ok? quem sabe ajuda

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um dxz 786 em bom estado a venda nos class e barato, procura lá.

 

kit hoje eu iria no ground zero.

 

cabo speaker pega os focal que tem nos class...

 

cabo de força, não economize, vá de shok industries. use de 34mm até o porta fusivel do porta malas e de 21mm do porta fusivel no pm aos amplis

 

rca focal elite é bacaninha pelo preço, tbm tem uns a venda nos class.

 

vou fazer um desenho e postar como fazer a ligação ok? quem sabe ajuda

 

abs

 

To tentando negociar esse 786, mas o cara não responde minhas mp's, já até mandei email para ele e nada, RCA eu já tenho, os kits eu estou em negociação helix e62c, acredito ser um bom custo benefício, ground zero para pegar num preço bom teria que partir para um modelo de entrada, esse helix já pego um de versão intermediária que acredito que tenha um bom cross e mids que tem mais pegada, tá certo que com o 786 em mãos eu faço o corte direto pelo player.

 

Cabo de força realmente estou pensando ir nos shok mesmo, agora fiação para speaker estava pensando em Ophera Twist, creio que seja um bom Cxb, no mercado livre acho por 4,50m, agora fiação para SUB vale a pena da Shok Industries da linha reference? Ou posso ir de Classic mesmo?

 

Vou precisar de porta fusível ou distribuidor? Qual marca?

 

O que estou em dúvida são as metragens do cabeamento que vou precisar para o Corsa, o fato é que eu já quero comprar cabeamento sobrando, porque posso futuramente até pegar um carro maior, talvez um sedam ou hatch.

 

Outra questão é que vou ter que aprender o esquema certinho e passar para o meu instalador é a aplicação do seladin ou vedacit, fazer o tratamento acustico nas portas, nunca fiz isso, só vi por fotos e aqui onde moro o pessoal desconhece.

 

Ficarei grato por algumas dicas quanto a isso.

 

Valew.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez cabos usados em maquina de solda saiam mais baratos, entretanto são mais difíceis de passar no carro!

 

A manta é fácil de aplicar, tem vários tutoriais pela net e no fórum!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez cabos usados em maquina de solda saiam mais baratos, entretanto são mais difíceis de passar no carro!

 

A manta é fácil de aplicar, tem vários tutoriais pela net e no fórum!

 

Não conheço esses cabos usados em máquina de solda, acho que prefiro seguir o que a maioria do pessoal faz mesmo, cabos shok ou technoise.

 

Pois é, já achei alguns tutoriais, mas eu particularmente não tenho paciência para montar, prefiro passar para alguém de confiança, eu tenho um amigo meu de muitos anos que mexe bastante com som e o que passo para ele fazer, faz do meu gosto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Achei teu tópico ....

O meu Kit é o CS655 e não o FS ... essas coisas XingLing .... :vts

O FS eu instalei no carro do meu irmão e sinceramente não senti diferença alguma... o FS responde a partir de uns 70hz maios ou menos o CS (o meu) não desce tanto, mas é inegavel a beleza do FS, o tweeter e bem mais bonito e os conetores do MID são de engate rapido, parece um subzinho de 6" mas eu prefiro o MID do CS, para um SET como o meu tá de bom tamanho .... Enfim ...

 

A gambiarra que fiz eu não recomendo (funciona mas a estética ficou uma bosta)... meu SET tá lá no SPL se tiver curioso passa lá ...

 

Pegando o "gancho" sobre os cabos ... eu "EU" não abro mão de cabos com cobre puro que é o caso dos cabos residencias ou para maquinas de solda MIG ... como já recomendaram ... No caso de cabo para maquina de solda existem cabos extremamente flexiveis para maquinas de solda e com diametros absurdos com 100% de cobre. Aqui em São Paulo é facil encontrar não sei ai na sua cidade, mas se quiser comprar via internet na Dutra-maquinas vende para o brasil todo.

 

Abraço.

Opa Vini, Blza? Eu vi o teu kit teac montado na porta do teu corsa e se eu fizesse o que vc ia fazer eu ia ficar muito decepcionado, inclusive eu quase comprei esse kit para por no meu carro, aí eu ia ficar muito bravo.

 

Enfim acabei comprando o kit de entrada da Teac, aquele de apenas 25 rms, para ligar direto na saída do player, e estou procurando um bom par de coaxiais de 5 de custo não muito alto. Pelo menos eu melhoro o sofrível som que tenho ligado atualmente no meu carro. No máximo se não estiver satisfeito compro um módulo old school barato como Alpine v 12 ou fosgate 4.6, ou outro usadinho, coloco um subzinho barato voltado para sq, monto com os cabos e fiação comuns que tenhoe aguento com esse som até o ano que vem que troco por um carro melhor (fit, polo, civic ou Corolla)

 

Quanto a parte de força voltados para sq, continuo com a saga no novo carro e monto os equipamentos que já tenho guardado aqui.

 

- Hu clarion 786

- mids helix competition

- tw morel MT 22

- amplificador clarion apx 4361

- amplificador blaupunkt PA 2150

- sub Re audio Rex 10 dual 4 ohms (175 rms) - 3 pares rca knuconceptz Kristal

- fiação speaker e tw shok industries

(vai faltar cabos força , terminais, distribuidor e porta fusível) pra mim a parte mais complicada e chata de entender.

 

Enquanto isso vou apenas ouvindo um bom som no meu carro atual.

 

Hu pioneer 3980

Kit teac cs6 (aquele de entrada)

Coaxiais de 5 na traseira (a comprar)

Um eventual sub e amplificação old school

 

Vou pesquisar sobre esses cabos de força não voltado para som automotivo.

 

 

Enviado de meu VIVO 4.65 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...