Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Spllin

Ajuda nos modulos....

Recommended Posts

e o seguinte...estou querendo tocar 2 magnum rex 8 polegada 250rms 4ohms (Medio grave)..

e 2 d405+ 2 st400

 

Estou querendo comprar 2 modulos..1 para os magnum e 1 para os drivers....isso seria melhor ou e melhor pegar um de maior potencia para tudo??? Estou querendo pegar 2 modulos de 600 a 800 rms...... to com duvidas entre soundigital ,taramps ou algum modulo AB.

 

quero que ambos equipamentos toquem com o maximo da potencia sem perder a qualidade...as 405 aguentam 200rms sem queimar facil?

 

estou com duvidas tb do cross que devo usar...pq como vou usar subwoofer para o grave, quero um medio grave bem regulado para nao ficar com a deficiência muito grande entre o sub grave e o medio agudo.

 

então gostaria de saber qual a melhor opção para mim tocar os magnum e os drivers em relação aos modulos...

 

e o crossover??? como conseguiria cortar melhor essas frequência certinha?? 3 vias?? 5 vias???

 

vlw...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra um sd800.4 e 1 bateria de 150ah auxiliar. Depois tu compra outro modulo maior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

usa o sd800 pros magnum e pros drivers???

nao vai da potencia maxima nem pra um nem pra outro...e quero que tudo toque com um pouco ate de sobra de potencia....

quero nada passando fome nao....por isso q to com essa duvida....de qual modulo ou modulos e qua ligação....

e o modelo do cross pow...vou comprar cross so nao sei qual modelo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

usa o sd 800 pra tudo e depois tu compra um modulo so para os rex,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha indicação é um bbuster 3600GL...

 

segundo alguns testes dá quase 600RMS por bridge...

 

Tocaria muito bem esse conjunto todo, e te digo até com sobra.

 

Só que prepara bateria, segurar módulo AB com mais de 1.000RMS tem que ter bateria de sobra.

 

* Esqueci isso de 200RMS em cada D405 que é besteira amigo. Só se vc quiser virar sócio da selenium e ficar comprando reparo toda semana.

 

100RMS em cada D405 está muito bom.

 

Procura pelo crossover banda PX1... indico esse para seu set.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse 3600 e muito bom...meu projeto antigo tinha um empurrando 2 upgrades...tocavam muito....ruim era q esquentava e entrava em protecao quando ficava muito tempo no volume alto...usava tb 4 d250x com uma t400....tinha so uma bateria de 90ah no cofre da cral....

 

agora vou ter essa de 90 ah no cofre e mais uma de 150 ah debaixo do banco...

 

fo** que esse 3600 e 4ohms.... e cada magnum e 4ohms...em paralelo fica 2ohms....e as 2 d405 e os 2 st400 em paralelo tb ficaria 2ohms xx....

os magnum ate conseguiria trocar por 2 de 8ohms pra fechar com 4ohms em paralelo....mais os drivers complica....

 

e outra coisa...se eu colocar tanto os drivers quanto os magnum nem um mesmo modulo...como q vou fazer o corte no cross do medio magrave e do agudo?? se vai chegar no cross tudo junto??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

d 405 +st 400 com capactor em uma bridge e os medio em outra.bridge

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano sao 2 d405 e 2 st400 ...se eu ligar tudo em paralelo fica 2 ohms......(e 8Ohms cada..)

 

os magnum e 4 ohms cada.....em paralelo tb da 2ohms.....

 

 

os magnum ate consigo trocar por o de 8 ohms cada(casando em paralelo 4 ohms....)

 

mais os driver nao tem como...todos sao 8ohms....e como são 2 driver e 2st = 4 driver de 8ohms cada, em paralelo tudo fica 2ohms...

ou então ligar cada corneta com um tweeter em paralelo ficando 4ohms e ligar cada par ne um canal de algum modulo 4 canais de no minimo 300rms cada canal a 4 ohms.... ai ia sobrar 2 canais e ligava cada magnum ne uma saida...mais minha divida toda e que como vou dividir a frequência depois se ta tudo ne um modulo so.

 

se alguém tiver uma dica pra me dar ai ficaria grato pq esse lance ta osso..xx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca 2x D405 em um canal, e 2 ST400 em outro canal. E os falantes na bridge.

 

Vc ta falando em módulo de 300RMS por canal. É exatamente o 3600gl... cada canal 300RMS a 2ohm e bridge 600RMS a 4 ohm.

 

E sinceramente, tocará todo seus falantes muitíssimo bem, não precisa de nada mais forte que isso.

 

* Instalei meses atrás 2x D405 tocando com um banda 2.4 em uma bridge, mandando teoricamente 100RMS a 8 ohm, e ficou acima do esperado, tem que usar ganho no mínimo pq toca alto demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo mais em 4ohms ele da 150rms por canal...se eu colocar 1 d405 e 1 st400 em paralelo vai me da os 4ohms...mais o modulo vai passar so 150rms para os 2....so o st400 e isso....eu sei que drivers nao precisam se muita potencia para tocar, mais vcs sabem que a d405 e o st400 aguentam muita potencia na bunda...e minha ideia e tirar o maximo da potencia de cada um dos meus equipamentos....por isso queria ums 300rms pra cada par de driver, so que em 4ohms....e os magnum sosinho tb dao 4 ohms....entao se eu encontrasse um modulo 4 canais e que me desse 300 por canal a 4ohms seria ideal...

 

so que eu tenho a divida que falei des do inicio....se vou ligar tanto os medio grave quanto os drivers em um modulo so...como vou ajustar a frequencia certinha no cross?? colocar o corte do medio grave e cortar os driver com capacitor?? ai os medios nao vao ter uma resposta muito ampla para cobrir nao???

 

to com essas duvidas e nao sei se estou certo em relação ao que falei..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SD800 para os falantes

 

Um SD250.2 para os drivers e outro SD250.2 para os tweeters

 

E um crossover banda PX1 para fazer os cortes.

 

Com esses módulos vc toca tudo ao máximo amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahh so tinha pensado nisso tb...vai ficar 4 modulos mais pelo menos vai ter qualidade..rsrs.....o problema desse cross ai que e que o cara que vai instalar pra mim nunca usou..ai pra mim ser a cobaia nem rola..kkkkkkk.... querendo pegar o stetsom stc 140 5 vias...pra mim resolve ne???

 

e se eu for usar 4 modulos qual vai ser minha divisão de frequência pra cada componente??? podem me ajudar com um corte que vai ficar top???

 

são 4 sub's bomber upgrade 12 polegadas 350 rms cada( quero muito subgrave, quando for abrir a mala posso ate aumentar um pouco a frequência..mais prioridade e sub grave..

 

2 magnum rex 8 polegada 250rms cada (medio grave)

 

2 d405x (medio agudo)

 

2 st400 (agudo)

 

 

alguém me fala um dica para os cortes de cada via para que fique um som de qualidade??? corte de entrada e de saida...

 

obs: sei que e muito driver para os sub's...mais e questão de gosto, vou usa-las ne um ganho razoável.... e quero elas no maximo quando for tocar JUNTO com meu irmão....carro dele no talo falta voz...ai um cobre o outro.....

 

vlw gente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falantes 40hz -125hz

médios 125hz - 1Khz

drivers 1Khz - 5Khz

tweeters 5Khz - full

 

Lembrando que essa ideia inicial pode e deve variar conforme a construção das suas caixas. Litragem, frequencia.

 

Corte minimo 12db/8 em amigo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha caixa ta com 45 litros livres pra cada sub e com os dutos 4 polegadas por 27cm de comprimento...ta uma sintonia algo entre 38 a 40 hz....

 

 

e 2 coisas q nao entra na minha cabeça e que vou depender do técnico para instalar direitinho pra mim...ja pesquisei mais nunca entendi....e o tal do pico, e esse lance de db tb nao saco nada...xx

 

mais poww cara ajudou demais,,,vou guardar esses padrões aqui,,, vc acha se eu cortar o medio grave ate 800hz e descer o driver ate 800hz tb nao e uma boa??

 

nao encontrei muita informação desses magnum de 8....to com medo de nao subir bonito ou deixar uma lacuna grande pra ele cobrir e ele dar uma enrolada.....ja ps driver 405 sei que desce ate 800.....

 

peguei esses magnum por ser os de 8 polegadas com uma potencia maior....fiquei com medo de pegar 2 jbl de 100rms e nao acompanhar os 4 sub's...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo da atenuação do corte e da potencia que vc vai aplicar nas D405 até dá para baixar a frequencia.

 

Mas se for tocar 2x d405 com um SD250.2 teoricos 300RMS a 4 ohm, eu não baixaria a frequencia pra menos de 1Khz não.

 

E a atenuação, pra garantir eu iria de 24db/8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahh OK....vou deixar com 1khz entao ....esse lance de dB não faco ideia como régulo isso...e no próprio modulo?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Regulagem no crossover amigo.

 

Seu som não tem jeito nenhum de montar sem crossover, ok.

 

E pelo que me lembro esse stetsom stx só tem cortes em 12db/8, então não abuse de cortes muito baixos, pois a atenuação(12db/8) não é a desejável.

 

Lembrando que no cross da banda PX1 tem atenuação de até 48db/8, que é bem mais eficaz, ai até daria pra usar cortes mais baixos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou fazer assim então...ao invés de pegar esse cross da stetsom vou pegar esse da banda ai.....ai quando o tecnico fizer a instalação eu faco um video com as configurações que ele colocou....ai se tiver alguma coisa errada vcs me falam o que devo mudar....pq o cross da stetsom sei usar , mais esse ai nem entendo não...e sei que o tecnico q vai fazer minha instalação TB não....pq aqui na área os cross são todos stetsom.....

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso não é bixo de sete cabeças !!! manual vem tudo detelhado as configuraçoes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois e...eu entendo muita coisa de som e tals..mais tem coisa q n me entra na cabeca...e eu não boto fe nesses tecnicos aquis...esses detalhes assim eles não manja...sabem fazer a caixa e colocar o falante pra bater.....eu vou passa essas freqüências q o Carlos me falou e vou falar q vou querer o corte daquele jeito.....agora esse lance de DB tem como me passar qual devo utilizar em cada canal??? Igual a frequencia ? Ai se me passarem qual dB uso em cada canal passo pro tecnico TB..

 

Ai fica mais difícil dele fazer alguma cagada...ai depois filmo como ta tudo e posto aqui pra vcs verem se ta td certo.... E acreditem.os técnicos aqui não ligam muito pra esses tipos de detalha de litragem de freqüência de caixa e de corte certinho de freqüência...por isso tento entender o maximo com a galera aqui do forun ......

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...