Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
thomazcs

Som No reboque

Recommended Posts

Não precisa ter ouvido refinado... eu duvido alguém conseguir ficar em um churras onde a voz está saindo dessas porras de jarrão, caldeirão e o ca***** a quatro... Isso é pra quem gosta de colocar o som de frente pro outro com um monte de cueca pulando no meio gritando "vem de ré".

 

Coloca essa ovais igual o Diógenes mandou na imagem... são fortes e não prejudicam tanto o ouvido de quem está escutando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os lines usam cornetas e não necessariamente fazem zoada, mas quem procura jarrão ou caldeirão acho q não ta preocupado um mínimo com qualidade ai pra espancar, rachar kkkkkkk pega a que achar mais bonita, que vai dar na mesma, afinal de contas café pra louco não precisa açucar. Kkkkkkk

 

.

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa ter ouvido refinado... eu duvido alguém conseguir ficar em um churras onde a voz está saindo dessas porras de jarrão, caldeirão e o ca***** a quatro... Isso é pra quem gosta de colocar o som de frente pro outro com um monte de cueca pulando no meio gritando "vem de ré".

 

Coloca essa ovais igual o Diógenes mandou na imagem... são fortes e não prejudicam tanto o ouvido de quem está escutando.

 

Que isso jovem,.. nao é para ficar tao nervoso,....

Alguns de vc´s aqui , presisam respeitar a vontade dos outros,... quando uma pessoa vai montar som,. ela nao quer saber qual o som que é o melhor para vc,. ela quer saber qual o melhor som para ela,..... entao algumas vezes vc´s tentam ate de forma nada amistosa convencer a pessoa que ela nao deve montar o som da forma que ela quer,... e sim o jeito que vc quer,... poxa danilo, vc acha que o cara vai montar o som para agradar seus ouvidos?,.... oque ele quer é só ter um som forte para fazer suas farras,.... vc´s tentam ser muito metodicos....de que o som deve ser no minimo no agrado de vc´s e se nao for assim nao vai ajudar,.... que isso poh?...tudo bem que ai é um direito seu,.... mas quando uma pessoa ajudar a essa ,nao va criticar a ajuda,.. pois antes vc tinha o mesmo direito e nao fez....e agora prefere criticar a opiniao de quem ajudou....

Nao quero mudar o seu ponto de vista nem a sua forma de pensar,.. mas respeitar opinioes adversas faz parte de uma boa convivencia na sociedade.

Ja pensou se toda vez que vc ligar seu som com qualidade e chegar alguem com um som mais forte que o seu , vc ter que pedir para o cara desligar o som dele , pq o som dele é mais forte que o seu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que Acha amigo ? E melhor que os jarrão ?

 

Como ele ta na dúvida e nem sabe o que quer, não vejo problema em lhe mostrarem os pos e os contras de cada uma é mais fácil todo mundo concordar como maria vai com as outro(a)s que jarrão é top e toca p ca**** sem mesmo saber o que ele quer ai o cara gasta uma grana em corneta e caixaria depois ve que era algo que não era bem o que queria, ai fica o prejuizo.

 

A não ser que sejamos a reencarnação da mãe dina kkkkkk pra saber o que passa na cabeça dele acho toda opinião a respeito é válida para que ele consiga analizar os pós e contras e decida.

 

Pra escutar música a oval é mais adequada a jarrão doi no ouvido como falou nosso amigo acima.

 

Pra rachar tocs calderão, jarrão e o ca***** a 4 kkkkkkkkkkk

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai dizer agora que "corneta" tem qualidade para ouvidos refinados?rs

 

 

Escute um line bem montado e depois um trio desses com jarrão e tire suas próprias conclusões, ambos usam "cornetas".

Derrepente mudarás tua concepção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara vai usar manibazuca ou minibazuca, não sei o que quis dizer mas enfim, já é uma caixa de alto rendimento, porque não usar cornetas com alta EFICIÊNCIA também ? Vai de oval, é o melhor pra tua carretinha

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seis não sabem de nada, jarraum toca pra caraleo, pra vender pamonha então?

 

raapaiz minhas vendas aumentaram em 95% depois que troquei as lente selenio por jarraum de aluminio boca didozi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podemos tentar salvar uma alma ou incentivá-lo ao suicídio kkkkkkkkk

 

Taca-lhe pau marco véio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jarraum de aluminio boca didozi.

 

Nossa Jarraum de alumínio boca de douze é o que há de bom, sonho de consumo de qualquer P. azeiro dos bauns. Um dia viro patrão e invisto neles top de +

............................................. [""]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa Jarraum de alumínio boca de douze é o que há de bom, sonho de consumo de qualquer P. azeiro dos bauns. Um dia viro patrão e invisto neles top de +

............................................. [""]

 

ta vendo como vcs naum entende nada de jarraum e tao falando besteira, essa ai já é o caldeirao :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts ta no hora de me atualizar Dieguinho to por fora dessas novidade mais tops do que é sucésso.

Calderão então que é o que há, parece um balde de lava roupa da muié.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro claro... Qualidade acima de tudo Diego, se tu usa caldeirão ou jarrão com SD raifai, é Hi-End, TOP mesmo. Negada do SQ passa mal kkkk

 

 

Aqui umas fotos dos sons feito para ''qualidade'', todos usam modulos Soundigital :rolleyes:

 

Solano aqui é caldeirão boca di quinzi

N5VcqbW.jpg

 

Boca di dozi

QiqI2fT.jpg

 

uqdZfab.jpg

 

Retangular boca di 23 polegada

 

EtqQ860.jpg

 

Tudo Rai-Fai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkk ilário os 2 primeiros carros boca di quinze kkkkkkk puts kkkkkkkkk Eles tem maior area de cone de corneta do que de grave kkkkkkkk

 

Qual tamanho dos teus falantes maluco:

- Boca de quinze kkkkkkkkkkk

 

Mas falando sério essas retangulares não são ruins pois dispersam em angulo muito maior que as jarraun, caldeirão de bruxa nem compara uma dessas ão com as retangulares é outro mundo.

 

E se fosse so essas 4 retangulares brancas pra todo som da pickup pra mim estaria perfeito acompanhadas duns 6 tweeters, ok aprovado. So que ai maluco não se contenta e coloca corneta redonda na lateral, em cima das retangulares.... Doido só não coloca corneta dentro dos dutos e do escapamento por que não cabe.

 

Até as jarrão daria pra usar mais teria que passar num RTA corrigir ou tirar os picos os com um processador pra ficar audível. Ai perde a finalidade vc vai comprar algo com pico pra poder corrigir o pico.....

 

Qdo vejo uma dessas jarrones a cena que me vem a cabeça é das mais assustadoras aquelas pavorosas e malditas músicas da loirinha aqueles gritos finos enjoados, acho que só pra isso foram criadas esses jarraun e caldeiram de bruxa. Doi no cerebelo, haja timpanos de aço pra suportar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

10845943_10203356875468275_951494342753041633_n.jpg?oh=e581e467111b11abab3bff14d9224ed3&oe=551AF8D3&__gda__=1425754090_7bd8b5453331c40d28700a4fedd475ba

 

Até os reboques aqui de goias tem Kualidady

 

Como falei Eduardo se pra esse trio que postasse as cornetas forem aquelas 5 retangulares de cada lado não acho ruim ou absurdo tendo em vista a quantidade de médios. Se o grave vai acompanhar ai é outra história, dependerá do ganho usado nelas.

 

Corneta retangular não é o problema. São excelentes desde que não em ezagero ou esgueladas.

 

Desse acima gostei também, se com a via de médio grave e médio tiver em ganho moderado ao grave perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto!

 

Vocês não entendem que é o gosto O.O rsrs

 

Sobre o que o Solano falou tá certo. Até consegue deixar um "caldeirão" audível. .. só que o processador nunca será tão requisitado. Fico imaginando a resposta de uma coisa dessas no rta. Será que algum doido já fez isso?! Rsrs

 

No mais amigo. Se você espera um pouco de qualidade em vista da quantia que está sendo investida, não use "caldeirão".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As cornetas bastante utilizadas em sistemas de grande porte (original ou cópia), é dessas:

 

http://www.parts-exp...l-horn--264-300

 

Dispersion: 120° H x 40° V

 

Esse é para modelos de 1", mas existia um modelo para 2", parecido.

 

Agora para um sistema automotivo é desaconselhável usar esse modelo, desde que fique uma corneta em cada altura (nenhuma ao lado da outra), vsito que o ângulo de dispersão é muito grande e também o cara tem de bolar uma disposição nas caixas do projeto, para não comprometer a estética.

 

Maiores detalhes: http://www.parts-exp...tions-44341.pdf

 

Esse modelo é de 2", mas eu nunca vi desses no Brasil:

http://www.parts-exp...4-bolt--264-328

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera

O Som ta quase pronto em

Galera pensei que não gastava tanto assim não

Coisas minimas acabam ficando muito caro

Eu só correndo atras de $$$ Depois posto umas fotos das caixas

 

Galera eu testei o viking 7k e gostei fico ate legal

Só que apareceu a oportunidade de pegar uma pawer system A9200 Muitos falam que e Forte de mais

O pessoal fala que e perfeito target + euclides+ PS

O que acham ?? vale apena trocar??

Tive falando com o diogenes e perguntei a ele

Qual era melhor o ps ou o taramps HD8K

Ele falo que o PS A9200 E pau a pau com o Taramps 14k'

E ainda mais que vou escutar mais arrochadeira ,axé que e mais atack .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode por o power sistem q é bom tambem, o ruim deles é só a garantia que nao tem em qualquer lugar, se der um problema ta lascado. pode por os jarrao q fica muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou sabendo da garantia

Mais o povo fala que ele e forte de mais

Vou arriscar até msm pq ninguém usa

ser um pouco diferenciado kk'

 

 

Ae galera ajuda na cor ae

To pensando em Branco Com detalhes laranja o que acha ?

Aceito sugestões

 

Comprei Essas fitas led Fita Led 5m Ultra Rgb 3528w Prova D'agua + Controle + Fonte

Qual a diferença em a rbg 5050

Comprei uma pensando que ia dar kk' num vai dar nem pro começo vou comprar mais duas

E melhor comprar da mesma ou essa rbg 5050 e emendar tudo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...