Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
paulomarcel

ajuda com winisd

Recommended Posts

estou precisando de ajuda pra montar uma caixa para o eros sds 815.

 

insiro os parametros do falante no winisd e a caixa fica com 32 litros, o que tenho certesa que ta errado.

 

no manual tem que a caixa deve ter 80 litros, inclusive tenho uma com 80 litros, so que mandei um e-mail para a eros e eles me respnderam que por a caixa ter 25cm de profundidade menor e 35cm de profundidade maior, eu nao irei ter subgrave.

 

entao queria, se possivel, o arquivo do winisd ja pronto com a caixa simulada, ideal para o eros sds 815.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que realmente quer saber?? as medidas para se ter uma caixa com 80 litros?? vai nesse link, vai encontrar o programinha pra isso. http://autosom.net/m...igos/carbox.htm

 

O WinISD é pra saber e ajustar sintonia.

Editado por osmairps

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duplicou...

Editado por osmairps

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sua caixa tem manta de algodão ??? se não tiver coloca e faz um teste antes de fazer uma nova caixa sai mais barato !!! fiz isto na minha que estava com sintonia de medio-grave e baixei um pouco usando la de algodão !!! ficou bom :legal: detalhe: o duto tem que ser fundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeira dúvida é o pq quando boto os parâmetros no winisd do 815, a caixa fica com apenas 32 litros, quando na grande maioria das vezes, as caixas aparecem com litragens grandes aí vamos reduzindo até o ideal.

 

segundo : se realmente a caixa que tenho de 80 litros, que é recomendado pelo fabricante, mas por não ser tão funda (profundidade menor de 25cm e 35cm profundidade maior) vou perder no sub grave?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sera que esta faltando alguma informação !!! o tipo de caixa selada, dutada , band-pass 1° , 2° , 3° ... ordem tipo isso !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

creio que o fabricante se baseia em um unico tipo de caixa na qual os falantes passou pelos teste ! mas essas medidas as veses interfere para o seu caso tipo " espaço no porta malas " porem uma maneira é vc moldar a caixa de forma que altere as medidas mas permaneça com a litragem !!! porem no que o fabricante pode ter questionado é pelo fato de sua caixa ter uma grande area de " ondas estacionarias " dentro da caixa que altera a performance do mesmo !!! não estou serto é apenas uma opnião doque possa ser !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

usado essas profundidades aí quanto de espaço livre atrás do imã do sub tu tens?

talvez a perda de performance se deva ao aquecimento da bobina, que acontece quando não se tem espaço atrás do falante para ventilação

25 e 35cm, se forem internos é pequeno, se forem externos é mais menor de pequeno ainda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Selenium informava que o mínimo necessário atrás do conjunto magnético era um espaço de 5cm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm "acho" que é por aí, não acredito que o formato da caixa, seja ela quadrada, retangular ou trapezoidal, desde que esteja na litragem ideal, faça o falante render mais ou menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm "acho" que é por aí, não acredito que o formato da caixa, seja ela quadrada, retangular ou trapezoidal, desde que esteja na litragem ideal, faça o falante render mais ou menos.

Pra sub isso é verdade, já pra falantes que tocam médios...faça uma pesquisa e se surpreenda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, só uma perguntinha: alguém já usou "Woofer Box Calculator" pra Android? Queria que alguém com mais experiência me desse um parecer!

 

Ajuda aê Pow!

Editado por Mano Léo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...