Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
murica

[VW-Gol G6] SQ Basic

Recommended Posts

Bom custo beneficio para fazer porta malas e assoalho do carro é Seladin..

3mm.. preço bom.. cola boa ( recomendo usar o soprador e o "rolinho" )

 

Ja para as portas, recomendo mantas próprias para fins automotivos.

Não fiz minhas portas ainda, mas vou de Silent Coat ( não é tão barato assim )

 

Teto não vou fazer... não vou participar de campeonato e no meu caso, é gasto desnecessário.

 

Concordo com vc, seria uma ótima opção tratar o porta malas, mas as portas estão tratadas de forma incorreta, mas vou mante-las assim, no momento.

 

A respeito do teto, esse eu não tenho nenhum interesse até o presado momento e como vc informou, também não irei de participar de nenhum campeonato, apenas gostaria de algumas dicas de como melhorar o isolamento acústico, esses carros populares vem cada vez pior neste quesito! DEnNqL.jpgQ0GpDG.jpg

 

EDIT: Nessas imagens tinha aplicado apenas a primeira camada de manta adesiva.

Editado por murica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa amigo,

muito bom o seu set.

Tenho um G6 também e vou começar meu SQ agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa amigo,

muito bom o seu set.

Tenho um G6 também e vou começar meu SQ agora.

 

Que bom que gostou, este é meu primeiro set e fiz toda a instalação, qualquer dúvida sobre produtos e dicas sobre a instalação é só falar.

 

Abraços e boa diversão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Murica, fiz esse trampinho tbm no G5, gostei bastante do resultado.

 

Fiz só uma camada, tanto na interna (por receio de descolar) e externa.

 

Fiz tbm no assoalho do porta-malas, mudou mtt a acústica.

 

Agradeço a colaboração, a partir do seu projeto que me incentivou a fazer o meu.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala Murica, fiz esse trampinho tbm no G5, gostei bastante do resultado.

 

Fiz só uma camada, tanto na interna (por receio de descolar) e externa.

 

Fiz tbm no assoalho do porta-malas, mudou mtt a acústica.

 

Agradeço a colaboração, a partir do seu projeto que me incentivou a fazer o meu.

 

Abraços.

 

Fico feliz em contribuir.

A respeito do tratamento com manta adesiva, estou pensando em aplicar mais uma camada na parte externa da porta e no forro de porta. O porta malas eu nem cheguei a pensar, estou pensando em mudar o projeto, colocar mais um sub mas ta difícil de encontrar outro para o par....

Abraços e boa diversão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom que gostou, este é meu primeiro set e fiz toda a instalação, qualquer dúvida sobre produtos e dicas sobre a instalação é só falar.

 

Abraços e boa diversão!

 

Vou começar esse final de semana!

 

Trocar a fiação original pelos fios shok reference.

Passar todos os cabos de força e RCA technoise.

Instalar o conversor RCA (comprei o gol com player e ajustes no volante)

E vou tentar aplicar as mantas na porta também.

 

Em relação a manta, comprei um rolo de 1mm.

Você acha melhor fazer 2 ou 3 camadas na parte interna da porta? E quantas na parte externa?

Vou instalar feltro na forração da porta... minhas portas fazem muito barulho de plástico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Vou começar esse final de semana!

 

Trocar a fiação original pelos fios shok reference.

Passar todos os cabos de força e RCA technoise.

Instalar o conversor RCA (comprei o gol com player e ajustes no volante)

E vou tentar aplicar as mantas na porta também.

 

Em relação a manta, comprei um rolo de 1mm.

Você acha melhor fazer 2 ou 3 camadas na parte interna da porta? E quantas na parte externa?

Vou instalar feltro na forração da porta... minhas portas fazem muito barulho de plástico.

 

Vai usar o player original de forma provisória? Poderia pensar em um futuro player e adicionar a interface e manter todos os comandos no volante.

 

A respeito da troca dos fios dos falantes das portas, qual a bitola do cabo, provavelmente ele não passará pela tomada da porta necessário fazer um "ajuste técnico" , de uma olhada nas imagens anteriores...

 

Já utilizando a manta adesiva, eu apliquei apenas uma camada na parte interna, acredito que duas camadas irá deixar a porta mais rígida e na parte externa apliquei duas camadas. Uma dica e tampar os buracos da porta, no meu caso utilizei uma tela de antena (alumínio) e apliquei a manta sobre a mesma.

 

O feltro sobre o forro de porta eu ainda não utilizei, tenho medo de acumular umidade.

 

Quando fizer o trabalho posta as fotos.

 

Abraços e boa diversão!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobrou um tempo pra dar uma organizada no porta malas, vamos que vamos aos poucos..Gksh3L.jpgeOs2DD.jpgNVlD9b.jpg2qtve9.jpgAy2nZU.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora vem o desafio, organizar o amplificador e os crossover's no assoalho, alguém pode dar alguma dica???gwaBuw.jpgHasrmm.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

znfqJp.jpgX6H8hD.jpgCap1Dt.jpg

 

Para o final de semana dá pro gasto, só os kit 2 vias...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, ta ficando boa a brincadeira... novidades ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa, ta ficando boa a brincadeira... novidades ?

 

Acabou as férias, agora o processo vai ficar um pouco mais lento, mas acredito que o próximo passo é a tampa do assoalho ( vai um assoalho sobre o Rack) e já organizar a próxima caixa do sub....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqjWE5.jpg

 

Bom foi isso que rendeu da semana, acredito que sábado já esteja tudo funcionando....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapá, curti esse PM hein...Belo trabalho!

Vai ter proteção pro Sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rapá, curti esse PM hein...Belo trabalho!

Vai ter proteção pro Sub?

Vou adaptar uma tela que tenho... Vai ficar parecido como este abaixo, está é a intensão....FEyYmG.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxa, ficou bem bacana muriel.

 

Se eu tivesse visto antes ia sugerir de você deixar o crossover dentro da porta para poder economizar cabos e espaço no PM.

 

Parabéns pelo serviço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com relação a algumas perguntas que vi na pag anterior,

 

eu não colocaria manta asfaltica no teto nem no pm, como você disse, o carro é para o dia a dia,

no meu antigo Sandero em 2011 eu fiz tratamento em tudo, do teto ao PM e coloquei um fundo falso, e te digo que o carro 1.6 virou 1.0, ehehehehe.

 

Depois das portas o próximo passo é o direcionamento dos tws, só de uma analisada no casamento do dat com o MB Quart, esse tw é excelente, mas pode ficar um pouco forte dependendo do amplificador se ele for colocado totalmente on axis, creio que a melhor forma seja cruzado para o centro do carro.

 

Quanto ao fundo falso, eu acho o mais bonito dos mundos, mas o peso adicionado é considerável, e acaba atrapalhando a performance do carro e o consumo, atualmente eu estou fazendo o básico, amplificador atrás do banco, kit 2 vias passivo (no momento estou sem sub, mas se fosse colocar seria ou em caixa lateral, ou um trapezoidal mesmo).

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxa, ficou bem bacana muriel.

 

Se eu tivesse visto antes ia sugerir de você deixar o crossover dentro da porta para poder economizar cabos e espaço no PM.

 

Parabéns pelo serviço.

 

E ai tudo bem, faz tempo que não negociamos...rs

 

Aderi em deixar o crossover no porta malas pensando em futuros upgrade (bi-amp) mas como a grana esta curta, acabei fazendo eu mesmo...rs

 

Com relação a algumas perguntas que vi na pag anterior,

 

eu não colocaria manta asfaltica no teto nem no pm, como você disse, o carro é para o dia a dia,

no meu antigo Sandero em 2011 eu fiz tratamento em tudo, do teto ao PM e coloquei um fundo falso, e te digo que o carro 1.6 virou 1.0, ehehehehe.

 

Depois das portas o próximo passo é o direcionamento dos tws, só de uma analisada no casamento do dat com o MB Quart, esse tw é excelente, mas pode ficar um pouco forte dependendo do amplificador se ele for colocado totalmente on axis, creio que a melhor forma seja cruzado para o centro do carro.

 

Quanto ao fundo falso, eu acho o mais bonito dos mundos, mas o peso adicionado é considerável, e acaba atrapalhando a performance do carro e o consumo, atualmente eu estou fazendo o básico, amplificador atrás do banco, kit 2 vias passivo (no momento estou sem sub, mas se fosse colocar seria ou em caixa lateral, ou um trapezoidal mesmo).

 

A respeito de um próximo upgrade, também opto pelas colunas direcionadas, vou começar a "orçar", vai que achou algo que se encaixe no meu

 

orçamento.

 

Te tiver alguma dica fique a vontade de optar, o kit esta me satisfazendo neste momento e acredito não troca-lo tao cedo.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...