Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
FGGLopes

Melhor SPL

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Desses dois subs, qual seria melhor para SPL? lembrando que possuo 1 de cada, adquiri um Soundigital SD700.1 2Ohms.

 

Preciso saber a respeito de qual modelo de caixa utilizar, litragem para uma melhor SPL, alguem pode ajudar?

 

Outra duvida, fiquei sabendo que o Bomber queima muito fácil, será que com esse módulo de 700rms foi uma escolha muito forte? ou é melhor o módulo trabalhar com essa folga de potência?

 

Agradeço as opiniões...

 

 

Módulo: SD700.1 2Ohms

 

Sub: Pioneer - TS-W310D4 400Rms

 

Sub: Bomber - SW12BP550-D4 550Rms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida vá de pioneer... clássico e mais do que testado já

 

Caixa dutada média de 45L brutos MDF 15mm ou mais, e com esse módulo, cabeamento e bateria suficiente tocará muito bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já citado:

 

 

Vá de Pioneer!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei como está o timbre e SPL desses novos BP de 550wrms.

Mas desde os primordios do SPL automotivo, um BP de 550wrms espancava qualquer sub! O único sub da Bomber que ainda segue a receita da durabilidade e qualidade em seus componentes desde o primeiro projeto é o Up Grade.

 

Entre Up Grade e cara-preta, o Up toca melhor! Só não pode mandar distorção para esse sub que ele abre o bico. Mas se mandar potência limpa, ele faz o regaço!

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei como está o timbre e SPL desses novos BP de 550wrms.

Mas desde os primordios do SPL automotivo, um BP de 550wrms espancava qualquer sub! O único sub da Bomber que ainda segue a receita da durabilidade e qualidade em seus componentes desde o primeiro projeto é o Up Grade.

 

Entre Up Grade e cara-preta, o Up toca melhor! Só não pode mandar distorção para esse sub que ele abre o bico. Mas se mandar potência limpa, ele faz o regaço!

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

COncordo vc dizer que 'upigradi' seja mais musical e tenha mais subgrave, agora ter mais spl nunca!

 

Gosto muito do up pra musicalidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

COncordo vc dizer que 'upigradi' seja mais musical e tenha mais subgrave, agora ter mais spl nunca!

 

Gosto muito do up pra musicalidade!

 

Um Up em caixa picuda pra tocar graves e bem alimentado pode espancar fácil um cara-preta viu?!

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

 

 

 

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Um Up em caixa picuda pra tocar graves e bem alimentado pode espancar fácil um cara-preta viu?!

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Tenho essa curiosidade, vo ver se arrumo um, e botar na msm caixa e nas msms condicoes rsrsrs!

Sensibilidade cara preta e maior que do upgradi se n me engano !

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho essa curiosidade, vo ver se arrumo um, e botar na msm caixa e nas msms condicoes rsrsrs!

Sensibilidade cara preta e maior que do upgradi se n me engano !

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

A sensibilidade de 92dB que a Pioneer informa já é com o sub dentro da caixa.

 

Um Up de 12" numa caixa dutada de 38 litros toca forte!

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Pioneer, pois tem bem mais nome e qualidade....

Upgradi tem mais qualidade,é mais musical!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...