Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jeferson3482

[AJUDA] ESCOLHA DE EQUIPAMENTOS SOM EVENTOS

Recommended Posts

Boa tarde galeraa.....

 

Tenho experiencia em som automotivo, porém agora estou entrando no mundo do Som Profissional...

 

Pretendo montar um SET para sonorizar festas e eventos, tipo casamento, chácaras e buffets em geral...

Quero atingir um público de aprox. 250 pessoas no máximo.......em ambiente aberto e fechado....

andei pesquisando alguns equips...mas como não tenho experiencia nessa área, queria uma ajuda na escolha....

preciso saber se o SET é suficiente, se vai render legal, se os equips são bons, necessários e sufucientes...

Não quero investir muito de início....então não precisa ser nada assim tãaaaoooo grandioso...blzz...se tiverem dicas de iluminação e acessórios necessários agradeco....

 

segue os itens...

Todos os Alto Falantes e caixas sou eu que irei faze-los, tenho experiência nessa parte...

 

 

Mesa De Som Behringer Xenyx 802 OU Behringer Xenyx 1202 Fx (Dúvida se há necessidade de mtos canais)

 

Amplificador Behringer Inuke Nu1000 OU Nu3000

 

Regua De Conexão 8 Tomadas Oac 801

 

02 Caixas 2 Vias

woofer de 12" 400 Rms(Semelhantes ao Magnun REX400) e driver D220Ti 80 Rms com guias de ondas

 

02 Caixas de Graves

Sub 15" 1000RMS (Semelhantes ao Over SUB800)

 

Crossover duas vias para os médios cortes 200hz ~ 2k e de 2k ~20k drivers Ti...

 

Subs com cortes em 200hz....

 

o básico é isso, claro que tem cabos, fiação...suportes e outros....

 

a caixa pro sub pensei em Dutada ou as T18...qual ficaria melhor???

 

valeww por enquanto..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicada essa duvida..

 

Muito do que quer o mercado que vai indicar.

Uma festa para 250 pessoas, em local aberto estamos falando de uns 300 a 400 m2, o que não é pouco..

Se contar com uma banda, pelo menor que seja vai faltar som, vai trabalhar com tudo no máximo e com grande risco de queimar algo.

Mas para som mecânico, ai as coisas já começam a melhorar, pois é mais fácil controlar o volume.

 

Eu colocaria esse equipamento para no máximo 200 m2 trabalhando com som mecânico.

Se for seguir por esse caminho, a mesa pode ser uma de no máximo 6 canais e um bom mixer, ou controladora com um computador.

 

Agora para som ao vivo, o investimento é bem maior...

Eu dobraria o sistema. sem contar retorno, ou seja, pelo menos 4 amplificadores, 4 caixas altas, 4 subs, mais dois retornos.

Pelo menos 12 canais de microfone, (se tiver como invista nas digitais, é mais complicada de trabalhar, mas te economiza muita grana em periféricos).

Mais os mics... Isso fica muito caro, par um investimento inicial, caso ainda não tenha clientela fiel.

 

 

Quanto a iluminação, 4 par 32 led, mais 1 strobo, uma bola de espelhos e 3 equipos que moviemte as luzes, estilo scan, dos baratinhos, está muito bom para você.

 

 

Uma dica que dou é a seguinte, monte um som com descreveu mesmo, e a medida que for criando sua clientela, vá investindo mais. Pois se o serviço é de qualidade as pessoas vão atrás mesmo..

A algum tempo, comecei a mexer com essa de aluguel de som para festa, mesmo cobrando mais caro que a concorrência o pessoal ainda me procurava, mas como não tenho muito saco para aguentar gente bêbada, sem eu estar também, parei com isso..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...