Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Veja mais de 30 carros esperados para este 2º semestre no Brasil

Recommended Posts

Veja mais de 30 carros esperados para este 2º semestre no Brasil

Período será agitado pelo Salão do Automóvel, no fim de outubro.

Uno reestilizado, novo SUV da Mercedes e Civic esportivo estão na lista.

 

Em ano de Salão do Automóvel, a maior parte das novidades da indústria automobilística no semestre será reservada para a mostra, que acontece entre 30 de outubro e 9 de novembro, no Anhembi, em São Paulo. Apesar das vendas em baixa, até o final do ano, devem chegar às lojas cerca de 30 novidades, entre modelos inéditos, atualizações e versões, incluindo a primeira reestilização do Fiat Uno, o SUV da Honda que concorrerá com o Ford EcoSport, a nova geração Mercedes-Benz Classe C, entre outros. Veja abaixo o que ainda é esperado para 2014.

 

AUDI

O primeiro semestre foi movimentado para a filial brasileira da marca alemã. Foram lançados os novos A3 Sedan, com motores 1.4 e 1.8 e os esportivos S3 Sportback, RS7 e RS Q3.

 

No segundo semestre, desembarcam mais novidades. Em agosto chega toda a família A8, o maior modelo da marca.

 

a8l130068_medium_1.jpg

 

 

Audi A8 Longo (Foto: Divulgação)

 

Serão quatro variações. Além do tradicional sedã com motor V8 4.0 de 435 cavalos, que custará por volta de R$ 550 mil, também serão lançadas as versões A8 Longo, que tem carroceria 13 centímetros maior em comprimento e entre-eixos.

 

O A8 Longo terá duas motorizações, uma V6 3.0 turbo de 310 cv, por aproximadamente R$ 450 mil e outra W12, com 500 cv, com valor estimado de R$ 700 mil. Na variação esportiva, S8, há um V8 de 520 cv, com tabela em torno de R$ 650 mil.

s3l130072_medium_1.jpg

 

 

Audi S3 Sedan (Foto: Divulgação)

 

No mesmo mês, também chega ao Brasil o S3 Sedan. A versão esportiva do sedã compacto terá motor mais forte do que o equivalente hatch. O propulsor ainda é o quatro cilindros 2.0, porém, com 300 cv, contra 280 cv do S3 Sportback.

 

Segundo números de fábrica, o S3 Sedan chega de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos, com máxima de 250 km/h. O preço, ainda não confirmado, será de aproximadamente R$ 210 mil.

 

a3c130139_medium_1.jpg

 

 

Audi A3 Cabriolet (Foto: Divulgação)

 

Em setembro, o novo A3 Cabriolet vai dar as caras. O conversível será oferecido apenas na configuração mais completa, Ambition, equipada com o mesmo motor 1.8 turbo de 180 cv de A3 e A3 Sedan, e preço estimado de R$ 160 mil.

 

O modelo contará, de série, com ar-condicionado digital de duas zonas, bancos dianteiros de couro com ajustes elétricos eAudi Drive Select, que permite ao condutor escolher configurações de motor, escapamento, direção e suspensão.

 

BMW

p90137596_highres.jpg

 

 

BMW M235i (Foto: Divulgação)

 

Com a readequação dos nomes de modelos, as versões cupê e conversível das Séries 1 e 3, passam a se chamar, respectivamente, Séries 2 e 4. E as duas, em suas versões mais esportivas, fazem parte do calendário de lançamentos da BMW para o segundo semestre.

 

O cupê M235i terá o mesmo motor 3.0 de seis cilindros em linha do M135i, mas com 6 cv a mais, chegando aos 326 cv. Segundo dados de fábrica, o cupê acelera de 0 a 100 km/h em 5 segundos cravados.

 

bmw_1.jpg

 

 

Cupê M4 estreará em Detroit (Foto: Divulgação)

 

O Série 4 Coupé, que já é vendido por aqui irá ganhar uma versão com a assinatura M. Sem previsão para o mês de lançamento, a M4 traz visual esportivo, com entradas de ar maiores.

 

O motor é mesmo 3.0 de seis cilindros em linha da versão 435i, mas com ajustes para render 431 cv, antes 306 cv da versão mais "calma". Como um dos números de desempenho, 4,1 segundos para chegar aos 100 km/h partindo da imobilidade.

 

p90142838_highres.jpg

 

 

BMW X3 (Foto: Divulgação)

 

Na linha de SUVs da BMW, o reforço será no X3, que chega reestilizado, e no novo X4, que pode ser considerado um “irmão menor” do grandalhão X6. Ainda não foram confirmadas as versões que serão trazidas, mas o G1apurou que devem chegar as opções xDrive20i e xDrive28i, ambas equipadas com motores 2.0 de quatro cilindros, mas com 184 cv e 245 cv, respectivamente.

 

p90136135_highres.jpg

 

 

BMW i3 (Foto: Divulgação)

 

Também estreia no Brasil a submarca BMW i, de modelos elétricos. O modelo inaugural será o hatch compacto i3, que terá motor elétrico de até 170 cv e autonomia aproximada de 190 km, com tempo de recarga entre seis e oito horas.

 

Para outubro está prevista a inauguração dafábrica da BMW em Araquari (SC). De lá, sairão os modelos X1, X3, além do MiniCountryman. Porém, a produção deve começar com o sedã Série 3, o mais vendido da marca no Brasil, já com motor flex.

 

CHERY

img_8638.jpg

 

 

Chery Celer produzido no Brasil (Foto: Divulgação)

 

Junto com a inauguração da fábrica de Jacareí (SP), marcada para o final de agosto, a Chery lançará a nova geração do Celer. Com capacidade para até 150 mil veículos por ano, a produção começará com apenas um modelo, justamente o hatch. A nova geração do QQ também será fabricada no interior paulista, mas apenas em 2015.

 

O Celer ganhou motor flex recentemente e irá exibir um novo visual, mais moderno. Porém, a mecânica segue a mesma, motor 1.5 de 108 cv e câmbio manual de cinco marchas.

 

CHEVROLET

Até a metade do ano, todas as movimentações da Chevrolet foram para lançar a linha 2015 de alguns modelos. Até dezembro, não deve haver muitas novidades. A marca não confirma, mas devem chegar dois modelos com alterações.

 

cq5dam.web.1280.1280_2.jpeg

 

 

Chevrolet Cruze reestilizado (Foto: Divulgação)

 

O Cruze, que na China ganhou um novo visual, deve ter, por aqui, a atualização de visual do modelo americano. Sem grandes mudanças, o sedã ganhará novos para-choques, grades com contornos cromados, faróis auxiliares com novo desenho e rodas com visual inédito.

 

cq5dam.web.1280.1280.jpeg

 

 

Chevrolet Spin Activ (Foto: Divulgação)

 

Já a minivan Spin, que teve desenvolvimento nacional e virou um produto de mercados emergentes, ganhará uma versão aventureira.

 

Baseada no visual da Spin Activ, vendida na Indonésia, com para-choques em plástico preto e detalhes prateados, racks no teto e spoiler lateral, a Spin Activ chega para ser uma concorrente de Fiat Idea Adventure e Volkswagen SpaceCross.

 

DODGE

dodge_journey_crossroad_-_baixa_2.jpg

 

 

Dodge Journey Crossroad (Foto: Divulgação)

 

A única novidade da Dodge para o Brasil é a chegada da versão aventureira do Journey, Crossroad. O visual diferenciado tem rodas, grade e máscaras de faróis escuras. A soleira das portas, o rack no teto e partes do para-choque, no entanto, possuem detalhes prateados.

O Journey Crossroad deve se posicionar como uma versão intermediária na linha, entre a SXT e a R/T. A apresentação acontece no Salão do Automóvel.

 

FIAT

uno2.jpg

 

 

 

O grande lançamento da Fiat em 2014 será reservado ao Salão: a primeira reestilização do novo Uno, lançado em 2010. O compacto, quevem perdendo espaço nas vendas, terá mudanças consideráveis no interior, apesar de o visual externo não mudar radicalmente. O facelift do Uno foi flagrado por um internautaem março deste ano, próximo a fábrica de Betim (MG).

 

abarth.jpg

 

 

Fiat 500 Abarth (Foto: Divulgação)

 

Outro compacto da marca que finalmente começará a ser vendido no país, até o final do ano, é o 500 Abarth. A versão "apimentada" do carrinho traz, além do visual com apelo esportivo, um motor 1.4 turbinado de 162 cv acoplado a transmissão manual de seis marchas.

 

 

FORD

ka-sedan.jpg

 

 

Ford Ka+, o sedã (Foto: Caio Kenji/G1)

 

A Ford não esconde que seu principal lançamento do ano é o Ka, nas versões hatch e sedã. O primeiro chega às lojas entre agosto e setembro; um mês depois será lançado oKa+, nome do sedã.

 

Os preços e configurações do hatch, que tem motor 1.0, já foram divulgados (veja aqui). A versão sedã ainda não teve valores nem ficha técnica anunciados, mas terá opção de motor 1.5 e deverá acompanhar o valor cobrado pelas concorrentes por Prisma, Voyage eGrand Siena.

 

GEELY

gc2.jpg

 

 

Geely GC2 (Foto: Divulgação)

 

Ainda com operação discreta no país (até junho, foram apenas 37 emplacamentos do sedã EC7), a chinesa Geely aposta suas fichas em um modelo de maior volume de vendas, o subcompacto GC2. O modelo chega em agosto com motor 1.0 flex de três cilindros mirando os modelos de entrada na casa dos R$ 30 mil.

 

HONDA

O movimentado ano da Honda – até julho foram lançados o Novo Fit e o Civic com leve reestilização – seguirá em ritmo forte. Há, pelo menos, mais quatro novidades programadas para o Brasil.

 

12014-707419221-hr-v-front-3-4-1.jpg_20140417.jpg

 

 

Honda HR-V (Foto: Divulgação)

 

A maca resolveu antecipar a chegada do SUV pequeno que ainda não teve o nome definido – a marca pode escolher Vezel, como no Japão, ou HR-V, para o mercado americano – para o final de 2014. A exibição será no Salão do Automóvel, e o utilitário irá concorrer com as versões mais caras do EcoSport.

 

city.jpg

 

 

Honda City (Foto: Divulgação)

 

Outro modelo que deve começar a ser vendido antes de 2015 é a quarta geração o City (a segunda a ser vendida no Brasil).

 

Com inspiração visual no Fit, o sedã conservará o comprimento de 4,44 m do modelo atual, mas cresce 5 cm no entre-eixos, alcançando os 2,60m. Tanto City como o SUV pequeno devem ser equipados com motor 1.5 de 116 cv.

 

si.jpg

 

 

Honda Civic Si 2014 (Foto: Divulgação)

 

Quem retorna ao país depois de anos de ausência é o esportivo Civic Si, desta vez comcarroceria cupê. Importado dos Estados Unidos, o Si tem motor 2.4 de 201 cv e câmbio manual de seis marchas.

 

Ainda no Salão, estão previstas as chegadas do novo Civic EXR, versão topo de linha do sedã. Ela terá uma nova central multimídia. O estilo segue as discretas alterações aplicadas na versão intermediária, LXR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JAC

jac-t6-suv-2014-brasil.jpg

 

Jac T6 (Foto: Divulgação)

 

O principal lançamento da marca chinesa em 2014 acontecerá no Salão. O SUV T6 é o primeiro da marca no segmento, e chega com visual atual, com frente inspirada no Hyundaiix35 e traseira que lembra o Audi Q5. Terá motor 2.0 e preço na casa dos R$ 75 mil. Outras atualizações da Jac são as motorizações flex para J2 e J6, que ficam mais para o final do ano.

 

JEEP

chero.jpg

 

Jeep Cherokee 2014 (Foto: Divulgação)

 

O Renegade, modelo mais importante da Jeep nos últimos anos ficará para 2015, quando será produzido também no Brasil.

 

Até lá, a única novidade da marca no mercado nacional será novo Cherokee, dono de um visual controverso, de faróis afilados e grade com em dois níveis.

 

O utilitário esportivo chega em setembro com uma única motorização, V6 Pentastar 3.2 a gasolina, de 271 cv e 33 kgfm de torque. O câmbio será um inédito automático de nove marchas.

 

KIA

soul2.jpg

 

Kia Soul 2014 (Foto: Divulgação)

 

Uma das marcas mais afetadas pelo aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros importados, a Kia terá apenas um lançamento no ano, em agosto.

 

A nova geração do Soul chega em agosto com uma nova plataforma, mas mantém o estilo que o caracterizou, com cortes retos, mas modernos, no que a marca coreana chama de “carro design”.

 

LIFAN

530.jpg

 

Lifan 530 (Foto: Divulgação)

 

Após assumir as operações no Brasil, a Lifanpensa em crescer no país. Com média de um lançamento por ano, a novidade de 2014 será o sedã pequeno 530. Com medidas próximas às de Prisma e Grand Siena, o modelo terá motor 1.5 de 103 cv, movido apenas a gasolina.

 

Assim como outros chineses, o principal atrativo será o pacote de equipamentos, com ar-condicionado, sensor de ré, multimídia, direção hidráulica e vidros elétricos. O preço ainda não está confirmado, mas deve ficar abaixo dos R$ 40 mil, conforme apurou o G1.

 

MERCEDES-BENZ

c.jpg

 

Mercedes Classe C 2015 (Foto: Divulgação)

 

Apesar do menor volume de vendas na comparação com as maiores fabricantes do país, as três marcas alemãs do segmento premium são as responsáveis pela maior parte dos lançamentos do segundo semestre. Na Mercedes-Benz, o novo Classe C começa a ser importado em agosto. A produção nacional, na futura planta de Iracemápolis (SP), só começa em 2016. Ainda não foram confirmadas as versões, mas tudo indica que a opção da Mercedes deve ser pela C200, equipada com motor 2.0 de 184 cv.

 

gla.jpg

 

Mercedes-Benz GLA (Foto: Divulgação)

 

Utilitário esportivo da família de compactos da Mercedes, o GLA foi mostrado pela primeira vez no Brasil em janeiro, mas só dará as caras meses depois, no Salão do Automóvel.

 

Aposta da marca para concorrer com Range Rover Evoque, BMW X1 e Audi Q3, ele será inicialmente importado, mas ganhará cidadania nacional daqui 2 anos, com a inauguração da nova fábrica do interior paulista. A versão mais cotada para venda no Brasil é a GLA 200, com o mesmo motor 1.6 turbo de 156 cv presente no Classe A e CLA.

 

s632.jpg

 

Mercedes S63 AMG (Foto: Divulgação)

 

O último lançamento da alemã é a variação esportiva do sedã grandalhão Classe S, o S63 AMG é equipado com o mesmo motor V8 5.5 do S 500, mas biturbo, o que eleva a potência de 455 cv para 571 cv, concedendo ao carro de 2.170 kg aceleração de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e máxima de 300 km/h.

 

MITSUBISHI

lancer.jpg

 

Lancer nacional terá mesmo design do importado (Foto: Divulgação)

 

A fábrica da marca japonesa em Catalão (GO) opera a todo vapor. Além da produção dos modelos ASX, L200, Pajero Dakar e TR4, a unidade irá iniciar a produção do sedã Lancer ainda em 2014, e assim, se aproximar da capacidade de fazer até 100 mil veículos por ano.

 

Mesmo com a nacionalização, o preço do Lancer não deve cair muito. Hoje, a tabela parte de R$ 67.990.

 

NISSAN

2015_nissan_versa-pic-1325414206774524527.jpeg

 

Novo Nissan Versa (Foto: Divulgação)

 

Com a abertura da fábrica de Resende (RJ), em abril passado, a Nissan passou a produzir no Brasil a nova geração do March, principal lançamento da marca em 2014.

 

Para o segundo semestre ficou a chegada do novo Versa, que recebeu uma discreta atualização visual, que já é vendida nos Estados Unidos e na Ásia. O motor 1.6 de 111 cv deve ser mantido, assim como o generoso espaço interno. Faróis e para-choque são novos, e o interior foi todo renovado, acompanhando as mudanças no March.

 

PORSCHE

p14_0011_a5_rgb.jpg

 

Porsche 911 Targa (Foto: Divulgação)

 

No final do primeiro semestre chegou o SUVMacan, modelo que tem a pretensão de ser o mais vendido da Porsche no mundo.

 

Para o Salão do Automóvel, a alemã de Stuttgart deve promover a estreia do novo 911 Targa em solo nacional. O esportivo tem teto removível e janela traseira de vidro fixa e motor de seis cilindros contrapostos, capaz de gerar 350 cv na versão Targa 4 e 400 cv na Targa 4S.

 

boxster.jpg

 

Porsche Boxster GTS (Foto: Divulgação)

 

Também desembarcam no país até o final do ano a versão mais potente de Boxster eCayman, a GTS. No Boxster, o seis cilindros boxer de 3.4 litros rende 330 cv, enquanto no Cayman, a versão fechada, tem 10 cv a mais, chegando aos 340 cv. Os dois modelos serão vendidos no país com câmbio automatizado de dupla embreagem PDK.

 

RENAULT

Depois de renovar a dupla de best-sellers, Logane Sandero, lançados apenas com câmbio manual, a marca irá disponibilizar uma inédita transmissão automatizada de cinco marchas para ambos. A opção chegará ao mercado ainda em agosto, como uma opção para quem está comprando pela primeira vez um carro sem o pedal da embreagem. Segundo a Renault, será uma opção mais acessível do que as tradicionais caixas automáticas com conversor de torque.

 

renault_39265_global_en.jpg

 

Novo Renault Fluence (Foto: Divulgação)

 

Para o Salão, os franceses preparam a versão aventureira do Sandero, Stepway. Ela também deve oferecer opção de câmbio automatizado.

 

No mesmo mês, o Fluence ganha a primeira atualização estética, adotando a identidade visual da Renault, com o grande logotipo centralizado na dianteira, rodeado pela grade.

 

http://s2.glbimg.com.../12/29/cap1.jpg

Captur é incerteza no Brasil (Foto: Divulgação)

 

Outros dois modelos, antes certos para venda por aqui, seguem sob análise pela Renault. Após ser confirmado, descartado e reconfirmado, o Megane RS, que inclusive teve algumas unidades importadas da França, ainda depende da variação cambial para ser oficialmente vendido por aqui. A mesma situação vive o Captur, SUV menor, porém mais refinado do que o Duster. O empecilho para vendê-lo no Brasil seria o preço – que poderia tornar o francês carta fora do baralho no segmento.

 

SUZUKI

http://s2.glbimg.com..._swift_04_l.jpg

Suzuki Swift (Foto: Divulgação)

 

A Suzuki já tem data para trazer de volta o hatch Swift. Ele chega no início de setembro, na versão Sport, com motor 1.6 de 136 cv, e acelerar da imobilidade aos 100 km/h em menos de 9 segundos.

 

O Swift foi vendido no Brasil no início dos anos 90, mas volta com formas muito diferentes. Esqueça o carrinho acanhado de formas quadradas. O hatch cresceu (ainda é compacto), e ganhou formas mais agressivas, e irá competir com as versões mais em conta do Mini Cooper e Audi A1.

 

 

 

Fonte: http://g1.globo.com/...-no-brasil.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peugeot 2008 vem aí também.

 

E o 208 com o powertrain do DS3 mas em 4 portas.

 

O A3 cabrio tá sendo reservado a 170k já.

 

Porsche mandando bem, trasendo o boxster e cayman GTS! E o 911 targa, 3 modelos muito show.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Spin e chery são esperados por alguém?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodas do Soul são feias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To no aguardo dessa Cherokee. Se vier no preço que o vendedor da Jeep falou, vai ser brm interessante...

 

Faltou os novos WRX e STI na lista...

 

E esse 500 abarth é de babar!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou fazendo o processo de compra pra ter isenção de impostos(portador de necessidade especial),e já gostei demais do fluence atual,já fui na loja e gostei,só não fiz teste drive,mas pensa num carro que veem subindo de preço,e como só posso gastar ate 70k,já estou com medo de não conseguir comprar ele.

Hoje só posso comprar ele com cambio manual e banco de couro,o modelo de entrada. Cambio cvt já passa do limite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou fazendo o processo de compra pra ter isenção de impostos(portador de necessidade especial),e já gostei demais do fluence atual,já fui na loja e gostei,só não fiz teste drive,mas pensa num carro que veem subindo de preço,e como só posso gastar ate 70k,já estou com medo de não conseguir comprar ele.

Hoje só posso comprar ele com cambio manual e banco de couro,o modelo de entrada. Cambio cvt já passa do limite.

Com R$ 70 mil compra um Corolla Gli CVT.

 

 

To no aguardo dessa Cherokee. Se vier no preço que o vendedor da Jeep falou, vai ser brm interessante...

 

 

Eu acho o cão esse Cherokee. Frente bizarra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Spin e chery são esperados por alguém?

 

Incrível como taxista gosta da Spin.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com R$ 70 mil compra um Corolla Gli CVT.

 

 

Eu acho o cão esse Cherokee. Frente bizarra.

 

avukte esses são os únicos que me interesso, o fluence perde o cambio cvt,mas em conteúdo pelo preço,eu ficaria com o fluence. O corolla tem a vantagem pra mim somente o cambio cvt.

 

Ate porque, com um carro desses eu só vou ficar com eles ate acabar a garantia,depois passo para frente,já dando ele de entrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodas do Soul são feias

Kia né...

 

Com R$ 70 mil compra um Corolla Gli CVT.

 

Sentra SV tbm, caso necessite ser automático / CVT....

 

Tbm reparei nesse aumento do Fluence, antigamente era disparado um dos melhores CxB, agora tem que pesquisar bem as opções...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito carro bonito vindo ae, mas o preço vem subindo d+ nesses 2 últimos anos, to com muita vontade de pegar um carro zero(um de entrada é claro, que é o que posso pagar), e estou sempre vendo os preços de carros novos e só vem aumentando, seja de entrada, médio ou premium...

 

 

Acho que vou arriscar no novo Ka, mas se fizer isso só ano que vem, pois já vou ter uma melhor noção de como vai ser o carro!!!

Editado por dione2005

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...