Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ffapd1989

Sugestão de UP para um KIT 2 VIAS...

Recommended Posts

Meus caros.

 

Fiz umas melhoras e estou atualmente com o seguinte set num NOVO UNO

 

kit 2 vias: NAR CS1 6 polegadas (portas dianteiras tratadas)

subwoofer ARC AUDIO XXD10

amplificador: DAT DA4100

HU: Pioneer DEH-X6580BT

 

 

Meu próximo item de upgrade será esse "kit 2 vias"... mas não tenho ideia de qual colocar.

Vocês tem sugestões de bons kit duas vias numa categoria acima desse que eu tenho? Alguma marca e modelo em especial?

 

Séries 2 da NAR?

Morel? Maximo ou Tempo? Compensa de um pro outro? Vou aproveitar?

Algum da Hertz?

 

 

Aguardo ideias.

Abração!

Felipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na faixa de uns 400-500... mas se algo valer muito a pena CxB um pouco acima desse valor, tb tá valendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisa pela German Maestro, o pessoal aqui do Forum já elogiou bastante e tem um preço bem bacana pela qualidade que oferece, merece uma olhada.

 

O Epic pro exemplo está por volta de R$650 e segundo "alguns" aqui tem qualidade que bate de frente com falantes da Focal de melhor qualidade que chegam a custar o dobro disso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado! Sobre Morel tempo/máximo, alguma ideia?

 

E pessoal: qualquer desses kit 2 vias "casa" bem com o resto do meu set? Que preocupações preciso ter nesse tocante?

 

Obrigado :))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Tempo é bem superior ao máximo. Tanto que merece um amplificador superior ao DAT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja li algumas vezes que o hertz tem um tw ótimo mas o mid nem tanto, melhora com tratamento das portas, mas não chega no morel. O morel é o contrario tem um som mais suave e o tw não tão agressivo.

Não acho o 4100 um modulo ruim, tem uma boa qualidade, mas entrega 65 watts por canal. Ja vi os Kits rendendo muito mais com rms a mais. EX: no meu carro to com o 2 vias da Dat (estava conhecendo a marca) e o 4100.... Porém montei um carro com um Dat ex4 e o mesmo kit duas vias e o som ficou muito diferente.

Saiu um modulo dat novo (comprei mas ainda não chegou) que entrega 100 watts por canal, mas ainda vou ver como que toca...quero colocar um modulo e 2 vias Hertz logo mais e trocar o sub JL por um Questo e ver o quanto muda do som....

Ainda estou no processo de achar algo que me agrade mais, testando conforme o bolso caminha rs

 

Vou pesquisar a german que ainda nao conhecia

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pelas recomendações. De coração.

 

Tendo a chance de pegar um German Maestro CS 6508 por uns 490 reais, um MOREL MAXIMO por 550 ou qualquer outro na faixa de preço 400-600 reais, alguem acha que o GM estaria valendo a pena? Alguma outra sugestão de tweeter especificamente?

 

Como disse, quero algo que dê diferenaç sensível em relação ao NAR.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consegui pegar o GM no valor que falei... estou agora pensando num Morel Maximo por 540 ou num Morel Tempo por 790... o SsSound falou que o Morel Tempo merece um amp melhor, mas o DA4100 aguentaria tocá-los direitinho? Num futuro compro um amp novo, mas se esse der pra aguentar por um tempo, to de boa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém pessoal?

 

Queria saber se dá para eu colocar um Morel Tempo no DA4100 e usar de boa, pelo menos até eu conseguir comprar um amp melhor ou um amp só para o sub (e aí ligo o kit em bridge). Vi que o Morel Tempo tem potência nominal de 120W RMS... se o meu da4100 só entrega 65w, como fica?

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem VÁRIOS morel tempo nos classificados.

Dá uma estudada que com certeza tem preços bons, eu mesmo já vendi um ano passado por R$400... Praticamente doei o kit...

 

O tweeter do tempo e do máximo são iguais, mas o mid e o cross do tempo são superiores.

 

Assim, dá pra usar com 65W mas se forçar muito pode começar a mandar distorção, na pior das hipóteses.

 

Pode faltar mid, que já é meio tímido, por conta dessa potência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que pensei foi em comprar, testar e, na pior das hipóteses, ligar o Kit 2 vias em Bridge (o amp é 4 canais), comprando um OUTRO amp classe D (tipo um sd250) exclusivo para o subwoofer. Parece razoável essa solução? Abs!

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Tempo tocará bem com 65W. Pode ficar tranquilo. Quando falei que ele merecia mais que o DAT, quis falar em detalhamento e não em potência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe, seu set ta parecido com o que estou montando, RS... Já comprei o morel maximo, o sub vou pegar da Questo ou aproveitar da NAR do outro carro da casa, e o ampli, comecei a pesquisar o DAT da4100 porque ele é quase metade do preço dos outros 4ch que eu estava pesquisando, e quase 1/3 do preço do dat ex5.

A vantagem do 4100 é que eu já poderia ir instalando o kit antes.

Se eu fosse pegar um 5ch teria que esperar mais um tempo até juntar a grana...

 

Depois me fala o que achou do resultado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...