Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcmass

Instalação no New Fiesta 1.5 (trocas de moldura e HU original)

Recommended Posts

Olá colegas de fórum,

Estou com um New Fiesta hatch e pretendo melhorar o som dele, para uso no dia a dia (rodo 120km por dia em rodovia). Os estilos musicais seriam mais direcionados a rock e MPB.

Não busco nada muito sofisticado, o meu orçamento atual para os equipamentos (amp, kit e sub) é de até 2 mil reais. O único luxo que me darei direito é investir em tratamento acústico nas 2 portas dianteiras e, no ano que vem, talvez acrescentar um processador (me indicaram audiosigma).

Será utilizado a HU original (não irei retirá-lo por conta das funcionalidades dele), um sub questo 8" e um kit na faixa de 500 a 900 reais (estou entre NAR CS3, Morel Máximo, JL TR650, Ground Zero GZIC 650X, etc) .

Na verdade a minha maior dúvida está no amplificador! Nessa faixa de preços me indicaram o Shok Reference Pro 480, Lightning Audio L4100, Hertz He4, Hertz HCP4, etc.

A outra opção seria retirar o Rockford Fosgate PRIME R300-4 que está instalado no segundo carro da casa e utilizá-lo no New Fiesta (assim economizaria, pois nesse outro carro eu colocaria um amplificador bem simples). E para facilitar a instalação neste momento, pensei em utilizar a entrada alta, sem conversor RCA. Portanto o equipamento teria que ser forte nesse quesito.

 

O que vocês tem a dizer sobre essas opções?? Estou viajando muito?? Lembrando que meu orçamento é até 2 mil, não procuro nada sofisticado, mas sim um som melhorado pra curtir na estrada, as vezes sozinho (rock), as vezes com a família (MPB)!

 

Aguardo sugestões da galera!!

 

Abs,

Marcelo

Editado por marcmass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas qual modelo?? Qual o preço? Se encaixaria nesses quesitos que apresentei?

 

 

Eu pegaria um fosgate ou mtx!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesta faixa de preço dá para montar um set bem legal.

Para um SQ de entrada, normalmente monto um set NAR/Fosgate que não passa deste orçamento e fica muito bom: http://loja.sssom.com.br/sistema-de-som-de-qualidade-nar-fosgate-sq-nar-rf-pr-228-383214.htm

 

Mas para seu carro, que não tem RCA no rádio, o amplificador R300.4 não é o mais indicado. Dos citados acima, iria no Hertz HCP4 que é até mais barato que o Fosgate. Com a diferença, dá para colocar o NAR CS3 no lugar do CS2. Sub dá para escolher entre o Questo e o NAR. Os dois tem custos bem parecidos, mas respostas um pouco diferentes. O Questo vai mais para SQPL, enquanto o NAR é mais suave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu outro carro, o set é Fosgate/NAR! amp PRIME R300-4 e sub 8" e kit CS2 da NAR....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensando no gosto musical de ROCK quando dirijo sozinho, e MPB quando viajo com a família no banco de trás, teria muita diferença entre os subs da Nar e Questo???

Editado por marcmass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E os kits, mais alguem pra me ajudar a decidir???? To 70% pro morel maximo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou de HU original, AMP Shok Referente Pro, morel maximo e sub questo 8".

Estou em duvida entre usar a entrada alta, usar um conversor RC ou puxar 2 pares de rcas do pre amplificador interno do HU original...

Aos proprietários de veículos com HU original, quais as vantagens e desvantagens de cada instalação??? O que funcionou melhor nos seus casos???

OBS.: ano que vem pretendo dar um upgrade e acrescentar processador!!

Editado por marcmass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais alguma indicação de ampli até uns 800 reais, boa entrada alta, que case bem com a HU original do new fiesta e com o kit morel maximo e sub questo??? Só falta esse item...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um amp JL JX360/4 por 650,00 novo. Achei um ótimo custoxbeneficio. Acho que ainda tem pra vender novo. Se quiser te mando o contato.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, decidi fazer em etapas, pra ter mais tempo de pesquisar...

Já Fechei a compra do kit morel maximo e farei apenas a instalação dele e tratamento com manta ciplak, previsto pra semana que vem.

As próximas etapas serão ampli, sub, caixa/rack e processador.

 

Ainda estou definindo se utilizarei entrada alta (limita as opções de ampli) se uso conversor mais simples (DAT/focal?) + processador, ou se pego um conversor RCA mais sofisticado (DB drive?).

 

Pintou uma oferta de um ampli usado 6ch por 2 mil (Audison LRx6.9)

6 canais Classe A/B Full Range.

Especificações: 4 x 70 watts e 2 x 75 watts em 4 ohms; 4 x 120 watts e 2 x 140 watts em 2 ohms; Crossover/Passa Alta (Hz): 50 - 5k@12dB; Crossover/Passa Baixa (Hz): 50 - 1k@12/24(mono)dB; THD - @ 1kHz (%): 0.04; Relação Sinal de Ruído (dB): 100

 

O que acham desse AMPLI para um set SQ de entrada???

Editado por marcmass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obs.: agora que farei em etapas, poderei passar desses limites de mil reais pro ampli e 2 mil pro set completo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não consegui desconto nesse Audison LRx6.9 de 2 mil, então não vou pegar, pois não tenho esse valor no momento (o preço tá bom, pois o novo tá uns 3200)...

 

Me ajudem aí a decidir: eu tinha pensando em esperar alguns meses pra pegar um ampli 5ch (DAT Ex5, por exemplo), mas tem a opção de trabalhar c/ 2 amplis: estou com um Rockford Fosgate R300.4 e um sub NAR 0804-SW "parados" em casa. Eu pegaria esses ítens e aproveitaria no new fiesta (ampli apenas pro kit). E futuramente eu compraria um ampli apenas pro sub.

Ficaria um set mais "pobre" do que um com ampli 5ch, mas eu economizaria no ampli e sub e sobraria dinheiro pra futuros upgrades (conversor RCA ativo, processador, tratamento acústico, etc)

 

ME AJUDEM A DECIDIR!!

Editado por marcmass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tem os equipamentos, então põe para tocar. É até bom que amacia o kit e quando instalar o amplificador definitivo ficará mais fácil de regular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Após muitas mudanças e a ajuda inestimável de muitos colegas do fórum (a maioria por MP) alterei totalmente o projeto.

Desisti das idéias de aproveitar a HU original, de utilizar conversor RCA, de ligar na entrada alta do ampli e de acrescentar processador!

No final o projeto ficou assim: alpine 9887 no lugar da HU original, hdp4, kenwood xr-1s, JL c2-650 e RE SRX10.

Comprei esta moldura: http://www.ebay.de/i...-/330661220316? SE encaixar, o alpine vai pro lugar do original! Se não, vai como 2º HU no porta-luvas mesmo!

 

Fase inicial: tratamento das portas (manta vedacit e feltro)

https://www.dropbox....TfQt-sDgha?dl=0

 

Instalação feita pela Formula A (indicação do KADUCPS)

Editado por marcmass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To acompanhando o tópico, mas poderia cria-lo no tópico e projetos, acrescentando as fotos e o pessoal ir acompanhando a evolução do projeto hehehe

Pretendo pegar um new fiesta no fim do ano, então esse tópico muito me interessa!

 

Só para eu saber, por que desistiu de usar a HU original?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Segue album atualizado: https://www.dropbox....TfQt-sDgha?dl=0

Coloquei fotos da moldura 1din que comprei no ebay (http://www.ebay.de/i...id=705767194460) instalada no lugar da original, e com alpine 9887 no lugar do player de fábrica.

 

Ficou uma pequena abertura no canto (espaço entre a moldura e a bandeja) mas tá valendo! Tava temendo que a moldura nem encaixasse ou que fosse barrado na alfandega, mas chegou direto na minha casa, em aprox. 1 mês.

 

Trabalho executado pela Formula A (Turquetti) em Campinas. Depois serão postadas fotos do porta-malas na página deles no face!

Editado por marcmass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou bacana o set. Porta malas bem feito.

Mas o suporte pro tweeter ficou estranho. Acho que na base da coluna ficaria melhor.

Editado por rodrigo toebe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também pensei em colocar o tweeter na base da coluna, inicialmente. Mas conversando com o instalador e priorizando a rapidez na instalação e o direcionamento, acabamos optando por essa localização. Esteticamente havia outras opções mais interessantes (acabamentos inclusive) mas fiquei satisfeito com o resultado final!

 

Aproveitando, queria a ajuda dos colegas! A bateria original do new fiesta é de apenas 45Ah e o espaço disponível é muito restrito. Consigo colocar uma de 60AH no lugar e mesmo assim serrando o cofre pra caber no comprimento total.

O que seria melhor? trocar apenas essa bateria ou manter a original e acrescentar uma de 100Ah no porta-malas?

 

Ficou bacana o set. Porta malas bem feito.

Mas o suporte pro tweeter ficou estranho. Acho que na base da coluna ficaria melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei o novo Ka..

 

Não sabia essa da moldura para ele, agora ficou mais fácil a troca do rádio!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...