Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ferrerinha

Dúvida entre rendimento Sds 818 8ohms vs Target 3k

Recommended Posts

Bom galera possuo os Sds 818 8ohms,mas to com uma dúvida cruel pois eles são empurrados por uma 2k6 com o dobro da impedância,são ótimos Af mas será se estão tocando com o máximo de rendimento?uso caixa Euclides reduzida to pensando em mudar pro Target 3k mas vem as mudanças de cabeamento módulos etc,não sei se compensa,queria opiniões de vcs a respeito se já fizeram essa troca de Af,ou aumentar a potência do módulo para extrair mais rendimento,lembrando que uso a 2k6 de 2ohms tocando a 4ohms segundo o seu manual manda 2200 mts a 4ohms,uso uma bateria de 150 ah e a fonte overloud de 150ah!agradeço as explicações e sugestões.

 

postado do meu sony

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca um amp de 3~5k casando impedancia para eles renderem tudo! Isso sem clip! Tao passando muita fome

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é achar amplificador para casar essa impedância!

 

postado do meu sony

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é achar amplificador para casar essa impedância!

 

postado do meu sony

 

Qual o modelo 2k6. Da branca?

 

Para casar não realmente é complicado, mas pelo menos que ofereça uma boa potência a 04 ohms. Eu pegaria aí um DAD 6000.2 ou Viking 7000, que disponibilizou recentemente um modelo a 02 ohms (não sei se está disponibilizado para venda).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega pelo menos um D.A.D. 3000 @ 4 ohms!

 

Trocar 818 por target é bronca!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DaD 3k na cabeça

sua caixa tmb pode ta matando o rendimento.Quantos litros ela tem,qual sintonia e qual o comprimento da "corneta"

 

edit

mais uma bateria de 150ah seria bem aceita ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Qual o modelo 2k6. Da branca?

 

Para casar não realmente é complicado, mas pelo menos que ofereça uma boa potência a 04 ohms. Eu pegaria aí um DAD 6000.2 ou Viking 7000, que disponibilizou recentemente um modelo a 02 ohms (não sei se está disponibilizado para venda).

Não é a Preta com led clip,eu olhei o preço do Dad 3000 está ótimo mas não sei se é confiável!acharia melhor um de 5k de marca conhecida já que aqui tem assistencia,esse viking 7000 não cabe no meu orçamento!

 

postado do meu sony

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pega pelo menos um D.A.D. 3000 @ 4 ohms!

 

Trocar 818 por target é bronca!

Bloom vc usa sds,já vi vários Target aqui pois é a moda,todo mundo fica botando pilha na minha cabeça para trocar pelos Target mas os meus Sds são os antigos tem um som muito bom de se ouvir,já os Target é mais agressivo tem mais spl talvez seja por isso que impressionam os outros!

 

postado do meu sony

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
DaD 3k na cabeça

sua caixa tmb pode ta matando o rendimento.Quantos litros ela tem,qual sintonia e qual o comprimento da "corneta"

 

edit

mais uma bateria de 150ah seria bem aceita ;)

Seria sim mas não tenho mais espaço,a minha caixa tem 55cm de profundidade 50 de altura,92 de largura,os dutos são 4 de 38cm pôr câmara,alinhei ele no rta esses dias o pico da caixa está em 63hz,está Bom de se ouvir!

 

postado do meu sony

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom vc usa sds,já vi vários Target aqui pois é a moda,todo mundo fica botando pilha na minha cabeça para trocar pelos Target mas os meus Sds são os antigos tem um som muito bom de se ouvir,já os Target é mais agressivo tem mais spl talvez seja por isso que impressionam os outros!

 

postado do meu sony

 

 

E se a galera na sua área resolver virar gay, e começar a te convencer a dar o toba, você vai dar? vai ficar na dúvida?

 

Se garanta, rapa! D.a.d. 3000 @ 4 ohms pelo menos aí!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz essa questão ai vem de berço kkkkkkkkkk,o problema mesmo é esse ai acredito que vc já passou por isso,já tive problemas com módulos desconhecidos ai fico com o pé atrás da orelha,mas vou seguir seu conselho,mas bloom qual o módulo 2ohms que vc me indicaria para extrair o máximo deles?

 

postado do meu sony

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz vai na dad ,é 3° módulo que comprei dele, sem bronca nenhuma, claudio é gente fina demais, tenho video no youtube, dos sds 815 mais de 4 ohms tocando na dad 3000 de 2 ohms. ja ouvi algumas marcas de módulos, mais ainda fico na dad

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se ficar com os sds vai ter um pouco a mais de qualidade mas a força q vai ter se colocas os target será muito maior e a diferença entre os 2 nao é tao grande assim em qualidade agora em rendimento é impressionante. se fosse eu colocava os target 3k , já vão tocar bem nessa sua 2k6 ai depois tu compra um modulo mais forte, quando fiz o projeto q tu me passou pros meus sds tocaram muito ai vendia a caixa pra um colega meu pq achei um preço bom e ele colocou os target e tocou muito mais q os meus, target na euclides é o capeta. esses targets de hj nao estao igual os de antigamente eles melhorarão o projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca tinha instalado os sds800, sempre o 2.4 ou o 2.7. Quando instalei a primeira vez, fiquei de cara. Tocando num Stetson 3k3 EQ, caixa com aprox. 86 litros, o grave é forte e muito bonito. O Target 1500 rms é forte, mas vamos combinar, 100l pelo menos pra descer forte com eles, não sei que tipo de musica tu escuta, mas eu acho a tua pequena demais. Tocar no dobro da impedancia tem n vantagens, eu iria de sd5k 2 ohms. Mas antes de trocar o falante, melhore o modulo e de uma simulada nessa tua caixa pra ver se ela não ta matando teu som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se ficar com os sds vai ter um pouco a mais de qualidade mas a força q vai ter se colocas os target será muito maior e a diferença entre os 2 nao é tao grande assim em qualidade agora em rendimento é impressionante. se fosse eu colocava os target 3k , já vão tocar bem nessa sua 2k6 ai depois tu compra um modulo mais forte, quando fiz o projeto q tu me passou pros meus sds tocaram muito ai vendia a caixa pra um colega meu pq achei um preço bom e ele colocou os target e tocou muito mais q os meus, target na euclides é o capeta. esses targets de hj nao estao igual os de antigamente eles melhorarão o projeto.

Dieguinho, o que achou da caixa a principio, to querendo fazer uma pros meu insannos 3k, to querendo fazer aquela canhão do site da eros. Se puder me falar um pouco mais a respeito aqui ou por MP agradeço cara. To querendo sair da dutada, gosto muito da minha dutada mas vi varios videos da euclides no youtube e vi que tem projetos dela que tocam um bom gravão como gosto, vi opinião de um cara tinha dutada com sds e partiu para euclides com target e ele só elogiou, disse que compensa muito e a euclides tem sim um gravão bonito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é esse que eu falei,todo mundo elogia o target nessa caixa,mas vou ficar com os Sds e vou por um módulo de 5k que mande pelo menos uns 3.5k a 4ohms,futuramente posso optar pela minibazuca,essa tem um grave mais forte e estendido,os Sds são ótimos nessa finalidade!

 

postado do meu sony

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dieguinho, o que achou da caixa a principio, to querendo fazer uma pros meu insannos 3k, to querendo fazer aquela canhão do site da eros. Se puder me falar um pouco mais a respeito aqui ou por MP agradeço cara. To querendo sair da dutada, gosto muito da minha dutada mas vi varios videos da euclides no youtube e vi que tem projetos dela que tocam um bom gravão como gosto, vi opinião de um cara tinha dutada com sds e partiu para euclides com target e ele só elogiou, disse que compensa muito e a euclides tem sim um gravão bonito...

 

eu testei em 2 euclides e em uma ts , a q o ferreirinha me passou q é a q cabia no meu carro e as outras q é de um colega meu e o som dele e num reboque, a minha não descia muito mas em compensação tinha aquele grave forte q vai longe, num axe, forro e musicas eletrônicas e com pancada é o bixo da goiaba :vts agora em funk, hip hop não tinha muita força, ai cloquei na caixa do meu amigo q é bem mas bem maior q a minha e tocou do mesmo jeito só q agora descia muito mais e tocava forte num funk.a caixa é a melhor pra quem que aquele gave forte e que vai longe, só q pra desce precisa ser grande a boca, ai se tiver espaço de sobra vai fundo nela, meu som tocou uns 30% a mais em relação a dutada, e olha q só troquei a caixa. ai testei na ts q tocou quase a mesma coisa só q o som não vai tao longe mas senti q descia mais um pouco. mas tambem toca muito mais q a dutada. a dutada simplesmente é pra quem quer um som mais flat e q tem pouco espaço e gosta de escutar todo tipo de musica, no final voltei pra dutada pq tava precisando usar o banco de traz. fiz uma dutada de 90 litros e sintonia em 55hz e ta tocando muito bem, só lembrando q meus falantes é sds 2.7k de 18, e o meu amigo tem target 3k, tem hora q ele coloca umas musicas q tem pico em 90hz a 120hz e o som parece q triplica. :vts não faça aquela da eros, tente ver se acha alguém q já testou uma pra te passar ou entao compra um projeto com os caras lá da ste q tambem já foi testado no seu falante e acho q nao deve passar de 50 reais o projeto,se tem espaço vai na Euclides a maior e se não tem vai na ts. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é esse que eu falei,todo mundo elogia o target nessa caixa,mas vou ficar com os Sds e vou por um módulo de 5k que mande pelo menos uns 3.5k a 4ohms,futuramente posso optar pela minibazuca,essa tem um grave mais forte e estendido,os Sds são ótimos nessa finalidade!

 

postado do meu sony

 

sabe pq??? target é falnte picudo e a caixa também é picuda ai fica um picão só :vts :vts pra mim nessa caixa o target é o melhor falante foi um casamento perfeito, já em outra ele não se sai muito bem, na ts por exemplo os meus sds tocaram mais q os target. ai vai do projeto q o cara vai fazer e do estilo de musica q curte. se tu quer subgrave vai de dutada, se quer grave forte vai de euclides e se quer um misto vai de ts. :legal: o ferreirinha antes de fazer alguma coisa te recomendo testar, ve se vc arruma um amp mais forte emprestado e testa ou se arruma 2 target e testa pra ver qual fica melhor, pra depois não se arrepender. hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

sabe pq??? target é falnte picudo e a caixa também é picuda ai fica um picão só :vts :vts pra mim nessa caixa o target é o melhor falante foi um casamento perfeito, já em outra ele não se sai muito bem, na ts por exemplo os meus sds tocaram mais q os target. ai vai do projeto q o cara vai fazer e do estilo de musica q curte. se tu quer subgrave vai de dutada, se quer grave forte vai de euclides e se quer um misto vai de ts. :legal: o ferreirinha antes de fazer alguma coisa te recomendo testar, ve se vc arruma um amp mais forte emprestado e testa ou se arruma 2 target e testa pra ver qual fica melhor, pra depois não se arrepender. hand26

Cara vc tem o projeto da ts18 com a mesma medidas daquela Euclides que te passei?

 

postado do meu sony

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso aí acho que vai da finalidade de cada um, se tu gosta da qualidade que teus sds tem, continue com eles, os target sao mais fortes mais tu vai precisar de mais modulo e mais bateria e etc pra fazer eles tocarem o que podem e sem a qualidade dos sds que precisa de menos modulo... tenho um par de sds815 num DAD3000, o modulo é realmente muito bom e esse novos que ja vem com cooler devem estar melhores ainda, claudio é um cara muito gente boa, atencioso pra caramba, mas acho que é melhor pegar algum mais forte, o meu mesmo quando clipa da pra ver que os sds ainda aguentam mais, ás vezes fico em duvida se quando eu for fazer um up eu coloco um par de 818 ou vou pros target como todo mundo, pode parecer mentira mais vou contar algo que aconteceu comigo, estava eu na loja de um primo colocando os leds no som (no final nem deu pra colocar) e ele me pediu pra ligar o som enquanto o "extallator" tava tentando colocar os leds, passamos um tempo ouvindo forró e tal e ele me perguntou se o som fazia aquele "barulho" o tempo todo, perguntei que barulho era esse pq eu nao tava ouvindo e ele me disse q tinha tipo um "dom dom dom", eu prestei atenção e percebi que o "barulho" que ele tava ouvindo era um contra-baixo :) coincidentemente ele tinha 4 target numa saverio cross, so ouvi o som dele 1 vez tocando swingueira e nao foi muito alto, realmente era muito forte, nao prestei atenção no dia mais pelo visto qualidade nao era o forte dele..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso aí acho que vai da finalidade de cada um, se tu gosta da qualidade que teus sds tem, continue com eles, os target sao mais fortes mais tu vai precisar de mais modulo e mais bateria e etc pra fazer eles tocarem o que podem e sem a qualidade dos sds que precisa de menos modulo... tenho um par de sds815 num DAD3000, o modulo é realmente muito bom e esse novos que ja vem com cooler devem estar melhores ainda, claudio é um cara muito gente boa, atencioso pra caramba, mas acho que é melhor pegar algum mais forte, o meu mesmo quando clipa da pra ver que os sds ainda aguentam mais, ás vezes fico em duvida se quando eu for fazer um up eu coloco um par de 818 ou vou pros target como todo mundo, pode parecer mentira mais vou contar algo que aconteceu comigo, estava eu na loja de um primo colocando os leds no som (no final nem deu pra colocar) e ele me pediu pra ligar o som enquanto o "extallator" tava tentando colocar os leds, passamos um tempo ouvindo forró e tal e ele me perguntou se o som fazia aquele "barulho" o tempo todo, perguntei que barulho era esse pq eu nao tava ouvindo e ele me disse q tinha tipo um "dom dom dom", eu prestei atenção e percebi que o "barulho" que ele tava ouvindo era um contra-baixo :) coincidentemente ele tinha 4 target numa saverio cross, so ouvi o som dele 1 vez tocando swingueira e nao foi muito alto, realmente era muito forte, nao prestei atenção no dia mais pelo visto qualidade nao era o forte dele..

Realmente a qualidade dos Sds 818 sao bem destintas,ele toca música mesmo o meu tem um que ta com o reparo ruim vou botar original e por outros módulo potente e vou abusar deles ora ver como fica,vou deixar o limiter afiado e vou deixar clipar por um período longo para ver o resultado final,eles aguentam muito!

 

postado do meu sony

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Target 3.0 aguenta o dia todo o led clipar piscando, acho que só ele e o tornado dos woofers que aguenta isso, sds não é tão durável como o target.

 

O target está muito mudado comparado a primeira versão e hoje eles tem 10mm de xmax antigamente eram acho 8mm , ele ainda não tem a qualidade do sds até pq não foi feito para isso agora para o "grave" sim ele é o mais forte.

 

Vejo muito o povo usando modulo de 3000rms e 3500rms neles sem muita sobra e aguentam muito mais até que outros modelos da eros falo sem muita folga para a potência do rms, como descrevi únicos que vi isso só ele e o tornado.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é vdd, aqui tbm é assim, muita gente usando target com modulos de 2500, 3000 e realmente tocam bem, o meu so tocou umas 4 vezes por muito tempo, mais foi coisa de 7-8h direto, só que coloquei um ventilador desses grandes pros modulos senao eles nao iriam aguentar, e o clip sempre piscando, nao muito forte pq tenho medo de danificar os modulos, mais aguentou bem e dava pra ver que conseguiria tocar mais, é uma questão de gosto mesmo, tem quem curte mais a pancada dos target e tem quem preze mais pela qualidade dos sds, eu gosto dos dois kkkk

nao especifiquei no post anterior mas nao quiz dizer q os target nao tenha qualidade, meu tio tem um par em dutada num 2k5, nunca vi ele colocando pra tocar alto, mais pelas vezes que ja vi ele ligado em volume medio, em questao de força no grave toca muito bem, o grave fica bem presente, tentei falar desses do meu primo em especifico, até pq eles estavam numa caixa q ele disse q foi o maceneiro daqui q criou, pode ser q ela somente seja extremamente picuda e agradou né, fora q as bordas tiveram que ser trocadas com menos de 1 mes de uso..

Editado por ranniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sugeri esse projeto do link abaixo para um colega daqui da cidade e ele usou para os SDS 800 e disse que gostou muito do resultado. Até me agradeceu depois. Todos ficaram impressionados com o resultado.

 

http://autoforum.com...ornado-18-5000/

 

Tem 02 versões. A 1801, é a do desenho e a 1803, tem nos comentários (que desce bem mais mais).

 

Sempre ouvir falar que essa caixa era para Target 3K, diga-se passagem.

 

Se quiser eu posso entrar em contato com o Wendell para você negociar com ele, o projeto das Ts18.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...