Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
saskuat

Set 5.1 DIY, Baubos, LT Questo, Fonte CFTV

Recommended Posts

Mas e na saida do modulo, vai um femea desse aí?

na entrada do ampli q liga os rca, na saídas e fio paralelo normal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não entendi o seu kkkkk...

 

eu comprei esses importados para kualidade rai fai modafoca systemis...

r9L2hJu.jpg

TFWxY4j.jpg

Editado por Gufo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O  problema é que só tenho mais um daqueles bornes banana pra usar na caixa dos amplificadores... queria usar com todos eles...

Fiz o pedido de seis pares desse aqui mais simples no aliex...

 

 

s-l300.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Gostei desse daqui, quase comprei...

 

 

Bacana aquela placa, mas achei um mais top ainda  [¨]  :legal:  OpO

Comprei ela. 35 barão

 

5-1-sound-box-speaker-banana-wall-plate-

Editado por saskuat

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi essa dai, linda tbm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Bacana aquela placa, mas achei um mais top ainda [¨]:legal:OpO

Comprei ela. 35 barão

 

5-1-sound-box-speaker-banana-wall-plate-

Cadê o link ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi essa dai, linda tbm...

 

Cadê o link ?

ta na mão...

http://pt.aliexpress.com/item/5-1-sound-box-speaker-banana-wall-plate-support-DIY/32604989584.html

 

 

Alguem sabe me dizer se tem como eu enviar sinal digital (coaxial ou toslink) do pc pra modulo automotivo?

Editado por saskuat

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só usando o conversor optico p/ rca....uso assim no meu.

 

Vc usa desses da foto? Vale o investimento?

Não achei nenhum 5.1

Tenho curiosidade quanto a melhora na qualidade pois, começa em sinal digital e termina em analogico..

 

 

adaptador-conversor-otico-toslink-e-coax

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso desse mesmo..

na vdd não melhora nada, só converte mesmo, mas funciona.

E é a unica opção...

Não tem 5.1 não....só receiver mesm, ou se quiser usar um player de carro....aí da tbm, com 3 pares rca, mas não sei se vai ter o efeito dolby digital 5.1, eu acho q funciona.

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe a ignorancia, mas me surgiu uma dúvida no procedimento de montagem e escolha dos componentes.

 

Cada falante possui suas caracteristicas, com parametros e distorçoes harmonicas. Não quero desmotivar ninguem pela mor.

 

Vou dar um conselho, é possivel fazer qualquer falante tocar bem, porém deve-se entender a caracteristica dele.

 

Com os parâmetros TS normalmente utilizado, obtem-se o calculo para uma caixa convencional, digo Selada, dutada, porém para outros tipos de caixa como TL, MLTQWT, Air Couple entre outros ja deve-se entender a caracteristica de cada caixa e os parâmetros TS quase não se usam.

 

Outro fator, distorções harmônicas, no meu ponto de vista o mais importante de todos, porque com ele podemos selecionar o melhor ponto de crossover entre os drivers.

 

Uma empresa que tive a oportunidade de conhecer o projetosta e dono foi a YG loudspeakers e conversando com ele, me disse as mesmas palavras, sobre as distorçoes. Porisso se escolhe o melhor slope para cada driver em questão de resposta.

 

Atirar no escuro por tentativa e erro pode desmotivar, estou apenas direcionando para o alvo, bons estudos.

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso desse mesmo..

na vdd não melhora nada, só converte mesmo, mas funciona.

E é a unica opção...

Não tem 5.1 não....só receiver mesm, ou se quiser usar um player de carro....aí da tbm, com 3 pares rca, mas não sei se vai ter o efeito dolby digital 5.1, eu acho q funciona.

Vai ter r e l, mas não 5.1 nem 4.1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Desculpe a ignorancia, mas me surgiu uma dúvida no procedimento de montagem e escolha dos componentes.
Cada falante possui suas caracteristicas, com parametros e distorçoes harmonicas. Não quero desmotivar ninguem pela mor.
Vou dar um conselho, é possivel fazer qualquer falante tocar bem, porém deve-se entender a caracteristica dele.
Com os parâmetros TS normalmente utilizado, obtem-se o calculo para uma caixa convencional, digo Selada, dutada, porém para outros tipos de caixa como TL, MLTQWT, Air Couple entre outros ja deve-se entender a caracteristica de cada caixa e os parâmetros TS quase não se usam.
Outro fator, distorções harmônicas, no meu ponto de vista o mais importante de todos, porque com ele podemos selecionar o melhor ponto de crossover entre os drivers.
Uma empresa que tive a oportunidade de conhecer o projetosta e dono foi a YG loudspeakers e conversando com ele, me disse as mesmas palavras, sobre as distorçoes. Porisso se escolhe o melhor slope para cada driver em questão de resposta.
Atirar no escuro por tentativa e erro pode desmotivar, estou apenas direcionando para o alvo, bons estudos.
[]s

Obrigado Eddie, fique a vontade para dar sua opinião. Sera sempre bem vindo.

 

Realmente as caixas onde irei usar o midbass foram projetadas para outro falante. Mas como iniciei esse projeto ja tem uns dois anos (acabei me mudando e deixando tudo na mãe) e não tinha essa percepção e conhecimento com o assunto.

Como essa é uma área que comecei a gostar, comecei a ler bastante desde então e com certeza meus proximos projetos serão feitos levando em contas todas as caracteristicas do falante e a utilização de caixas apropriadas para tal.

Como esse é meu primeiro projeto pra uso residencial irei conclui-lo como esta para poder ver os erros e acertos do mesmo.

 

 

isso desse mesmo..
na vdd não melhora nada, só converte mesmo, mas funciona.
E é a unica opção...
Não tem 5.1 não....só receiver mesm, ou se quiser usar um player de carro....aí da tbm, com 3 pares rca, mas não sei se vai ter o efeito dolby digital 5.1, eu acho q funciona.

 

Vai ter r e l, mas não 5.1 nem 4.1

Ja desisti da ideia, pois não deve ter melhora e como minha placa é 5.1 vai tudo via RCA mesmo pra não perder o surround.

 

Ontem fiz um enrolador de bobinas DIY usando uma parafuso de 15cm, adaptando na parafusadeira. Fixei ela numa banca e não é que o trem ficou bom. Chegou a tela do meu cel, hoje consigo tirar umas fotinhas pra mostrar pra turma...

Editado por saskuat

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente as caixas onde irei usar o midbass foram projetadas para outro falante. Mas como iniciei esse projeto ja tem uns dois anos (acabei me mudando e deixando tudo na mãe) e não tinha essa percepção e conhecimento com o assunto.

Como essa é uma área que comecei a gostar, comecei a ler bastante desde então e com certeza meus proximos projetos serão feitos levando em contas todas as caracteristicas do falante e a utilização de caixas apropriadas para tal.

Como esse é meu primeiro projeto pra uso residencial irei conclui-lo como esta para poder ver os erros e acertos do mesmo.

 

 

 

 

Ja desisti da ideia, pois não deve ter melhora e como minha placa é 5.1 vai tudo via RCA mesmo pra não perder o surround.

 

Ontem fiz um enrolador de bobinas DIY usando uma parafuso de 15cm, adaptando na parafusadeira. Fixei ela numa banca e não é que o trem ficou bom. Chegou a tela do meu cel, hoje consigo tirar umas fotinhas pra mostrar pra turma...

orra ai sim...mas uma foto dessa gambiarra ai...to precisando fz umas bobinas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hqEKhMG.jpg

 

O meu está ficando assim, tirei a LT e botei esse infinity, tem tela só não botei. Falta desamaçar a bolinha, mas por 100 reais tá ótimo. Falta também acabamento nas books

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hqEKhMG.jpg

 

O meu está ficando assim, tirei a LT e botei esse infinity, tem tela só não botei. Falta desamaçar a bolinha, mas por 100 reais tá ótimo. Falta também acabamento nas books

legal o set aí...sem perecoteco espalhado e bem funcional!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal o set aí...sem perecoteco espalhado e bem funcional!!

O fio do sub é provisório, logo estará escondido também. Dá um trabalho enorme esconder tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qts polegadas o sub???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive que refazer a caixa central, ela havia ficado muito alta pois o monitor vai ficar por cima dela.

Consegui retirar uns 6cm de altura, mas ainda ficou um pouco alta...

A solução vai ter que ser comprar um suporte de parede pro monitor, assim reduzo a altura da base dele (+- 8cm)

 

Foto como ficou

WP_20160430_16_28_01_Pro.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm to querendo enrolar umas bobinas, me interesso em ver projetos de enrolador

Mais um

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

orra ai sim...mas uma foto dessa gambiarra ai...to precisando fz umas bobinas.

Tbm to querendo enrolar umas bobinas, me interesso em ver projetos de enrolador

Mais um

 

Segue uma foto do "enrolador" diy. O problema é que não achei nenhum contador de voltas pra comprar na city, então preciso de alguem pra ficar contando pra mim (sobra pra patroa).

Depois posto um passo a passo de como fazer e um video enrolando.

WP_20160501_14_29_40_Pro.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...