Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Vandersonbsb

Primeiro som.

Recommended Posts

Olá amigos

Estou querendo colocar um som básico mais de boa qualidade sonora no meu Ford kasinho.

Penso em colocar um tampão com 4 6x9 pioneer e dois Twitter, mais um sub pioneer e um 6x9 em cada porta. Comprei barato um Caveirinha xm3500 e ganhei um crossover booster.

Minha dúvida é se esse Caveirinha toca isso numa boa.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, se você está querendo qualidade sonora, não é bom usar falantes 6x9, nem triaxiais, pentaxiais, etc. Pesquise um pouco sobre kit 2 vias e palco sonoro. O som precisa vir da frente.

 

E nas portas não cabe 6x9 (é um old Ka né?). O tamanho certo é 5x7, podendo adaptar midbass de 5" ou 6" usando um baffle (eu tinha um Ka 1999 e instalei um kit 2 vias nele, com midbass de 6").

Editado por Rodolfo Vieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele é um Ford ka 2007. Tem o formato certinho nas portas para falantes estilo os 6x9. Intendo muito pouco de som de carro.

Quero um som bom, claro e com um grave bacana. O que me indica Rodolfo?

Já tenho a xm 3500 e o crossover.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tranquilo cara, eu também não entendo muita coisa de som :vts

Mas se você quer um pouco de qualidade, dá uma pesquisada ali na seção Qualidade - iniciantes. Com a grana que você gastará com esses 6x9, você pode comprar um kit 2 vias de boa qualidade e potência, o qual compreende midbass e tweeter, e pode ser colocado nas portas. O kit 2 vias é simples e traz uma ótima sensação de palco.

 

A porta do Ka foi feita para midbass de 5x7 sim, mas com baffle aceita mids de 5" e 6". O novo Ka deve ser assim tbm, não tenho certeza.

 

Os projetos iniciantes de SQ geralmente são:

- kit 2 vias nas portas (tem baratos como Selenium e Bravox, ou melhores como NAR, etc);

- caixa com sub (o pessoal aqui gosta dos subs da Questo);

- módulo 4 canais, sendo que 2 canais alimentam o kit 2 vias e os outros 2 canais em bridge alimentando o sub.

 

Tem que ver o que você está buscando, se é simplesmente potência, qualidade (SQ), ou potência com qualidade (SQPL).

Editado por Rodolfo Vieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se você quer um pouco de qualidade, dá uma pesquisada ali na seção Qualidade - iniciantes. Com a grana que você gastará com esses 6x9, você pode comprar um kit 2 vias de boa qualidade e potência, o qual compreende midbass e tweeter, e pode ser colocado nas portas. O kit 2 vias é simples e traz uma ótima sensação de palco.

 

Concordo com o amigo aqui, se você quer um projeto SQ 6x9 Não é nem um pouco aconselhável, é gritante a diferença de um projeto com Kit 2 vias e 6x9.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim Vander este modulo e mono estéreo, se quiser pode tocar tudo nele, com um sub de 350rms. Particularmente eu gosto de ter um modulo mono especifico para o sub. Mais toca sim, só arrume um bom instalador pra fazer as ligações corretamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A porta do Ka antigo é encaixa de 5x7 e do Ka novo tem encaixa para af's de 6"

Se quer "qualidade" kit duas vias e um sub. Se quiser mais ajuda coloca o tanto que

pretende gastar com equipamentos que podemos te ajudar melhor indicando alguns

componentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em torno de 1000 reais. Já tenho o amplificador que é um xm3500 e um som pioneer. Um amigo me ofereceu uma caixa com sub pioneer slim por 200,presta? Compensa comprar?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em torno de 1000 reais. Já tenho o amplificador que é um xm3500 e um som pioneer. Um amigo me ofereceu uma caixa com sub pioneer slim por 200,presta? Compensa comprar?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

O que você busca um som interno com mais "qualidade", SPL, trio?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interno de qualidade, mas que dê pra sentar e tomar uma e conversar com ele ligado tb.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...