Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Marcos Piskorz

Renault Fluence - novato precisando de ajuda...

Recommended Posts

Esse é meu primeiro set.

 

Segue o que tenho no momento:

HU original + conversor RCA

Kit duas vias NAR 525 CS-3 60W@4ohms

Sub NAR 1004 CS-2 250W@4ohms

Amp JL JX360/4 (por enquanto essa foi a única troca, originalmente estava com um SD 400.3d)

 

Algumas fotos:

 

3aty6eta.jpg

 

u4asaqa7.jpg

 

ytajymuz.jpg

 

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou querendo trocar a HU pq prefiro trocar a HU no lugar de acrescentar um processador. Com isso creio que vou ter um grande ganho na qualidade do áudio.

 

As duas que tenho em mente são as seguintes:

 

Pioneer DEH-80PRS

Alpine CDE-HD149BT

 

Qual das duas é melhor? Existe alguma outra opção nessa faixa de preço?

 

Trocando a HU vou precisar de cabos RCA. O que recomendam com um bom custoxbeneficio?

 

.knukonceptz? Vejo o pessoal falando muito bem dessa marca aqui no fórum. Qual linha comprar?

 

Essas são as dúvidas do momento...

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo depende muito, vc gosta mais de SPL e um som mais quente vai de Pioneer, se gosta de uma qualidade mais flat e equilibrada vai de Alpine, as 2 HU ai são ótimas, mas eu colocaria a Alpine, cabos o pessoal gosta muito desses aqui knukonceptz Crystal, ou Technoise da série 800

Editado por everton santos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu for pela especificação de cada unidade me parece que a pioneer é melhor... Considerando que encontro por praticamente o mesmo preço...

 

RCA tem 3 saídas 5V no pioneer e 3 saídas 4V no alpine. Não sei o que essa diferença influência. Não sei o benefício...

 

Equalizador no 80prs tem 16 bandas no alpine tem 9 bandas.

 

Processador falam muito bem desse D/A Converter Burr Brown 24-bit que tem no 80prs e parece que é inferior no alpine...

 

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu for pela especificação de cada unidade me parece que a pioneer é melhor... Considerando que encontro por praticamente o mesmo preço...

 

RCA tem 3 saídas 5V no pioneer e 3 saídas 4V no alpine. Não sei o que essa diferença influência. Não sei o benefício...

 

Equalizador no 80prs tem 16 bandas no alpine tem 9 bandas.

 

Processador falam muito bem desse D/A Converter Burr Brown 24-bit que tem no 80prs e parece que é inferior no alpine...

 

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Olhando essas características ai o Pioneer sai na frente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de 80PRS, alem de ser um player muiiiiiiiiito bom, é muito bonito tb, valoriza o painel do carro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a diferença de ter 2, 4 ou 5V na saída RCA?

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Amigo, tenho um amigo que tem loja de som, esses dias eu perguntei pra ele justamente isso dai, eu perguntei qual a diferença de um HU com rca de 2v e outros que tem rca 4v, ele me respondeu que qt mais v tiver é mais forte, o que ganha com isso, vamos supor que eu coloque um Pioneer com rca de 2v, vou ter que aumentar bastante o ganho do módulo, se coloco um player com rca 4v já não preciso aumentar tanto, evitando assim distorções, ele disse que só nesse caso ai já ganha uns 200 rms nessa diferença, mas esse HU que vc postou acima é 4v e 5v do Alpine, olha o 4v dos Pioneer é muito forte. Não precisa mais que isso.

Editado por everton santos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não ganha potência com esta alteração. O maior ganho é a redução de chances de haver ruídos, o que evita muitos aborrecimentos. Eu uso 4V da saída do meu processador com o ganho zerado, não vejo necessidade em aumentar ganho. Se ver pelo manual do amplificador, lá deve estar especificado algo entra 0,2V e 5V ou 4 V, onde a maior tensão é o mínimo do ganho e a menor tensão é o máximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não ganha potência com esta alteração. O maior ganho é a redução de chances de haver ruídos, o que evita muitos aborrecimentos. Eu uso 4V da saída do meu processador com o ganho zerado, não vejo necessidade em aumentar ganho. Se ver pelo manual do amplificador, lá deve estar especificado algo entra 0,2V e 5V ou 4 V, onde a maior tensão é o mínimo do ganho e a menor tensão é o máximo.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Você não ganha potência com esta alteração. O maior ganho é a redução de chances de haver ruídos, o que evita muitos aborrecimentos. Eu uso 4V da saída do meu processador com o ganho zerado, não vejo necessidade em aumentar ganho. Se ver pelo manual do amplificador, lá deve estar especificado algo entra 0,2V e 5V ou 4 V, onde a maior tensão é o mínimo do ganho e a menor tensão é o máximo.

 

A saída do 80prs é 5V.

Porém no modulo é:

Low-Level Input Range: 200mV - 4V RMS

 

Não vou ter problemas alimentando com 5V?

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A saída do 80prs é 5V.

Porém no modulo é:

Low-Level Input Range: 200mV - 4V RMS

 

Não vou ter problemas alimentando com 5V?

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

acho que não tem problema não, mas se tiver dúvidas, vai em algum instalador ai em CWB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me decidi pelo DEH-80PRS. Li quase todo o manual... Agora preciso escolher um bom cabo custoxbeneficio que esteja no nível desse player...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me decidi pelo DEH-80PRS. Li quase todo o manual... Agora preciso escolher um bom cabo custoxbeneficio que esteja no nível desse player...

:legal: Boa escolha, cabos o pessoal usa muito o http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-573434229-cabo-rca-knukonceptz-krystal-4chs-top-de-linha-_JM

 

ou

Technoise serie 800

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com qualquer um dos aparelhos estará bem servido. Mesmo não sendo fã de Pioneer tenho que admitir que o 80PRS é muito bom.

E não terá problema em colocar um aparelho 5V no amplificador. E ficará fácil regular o amplificador, é só deixar o ganho fechado e o crossover em full e fazer a regulagem pelo aparelho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Com qualquer um dos aparelhos estará bem servido. Mesmo não sendo fã de Pioneer tenho que admitir que o 80PRS é muito bom.

E não terá problema em colocar um aparelho 5V no amplificador. E ficará fácil regular o amplificador, é só deixar o ganho fechado e o crossover em full e fazer a regulagem pelo aparelho.

 

Valeu pela dica SS Som!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana Marcos... Também tenho um 80prs e vou usar ele. Pensei que acabaria meu set hoje, mas não deu! Vai ficar para o próximo fds tentar concluir isso.

 

Vou abrir um tópico da instalação pra postar o passo a passo.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bacana Marcos... Também tenho um 80prs e vou usar ele. Pensei que acabaria meu set hoje, mas não deu! Vai ficar para o próximo fds tentar concluir isso.

 

Vou abrir um tópico da instalação pra postar o passo a passo.

 

Abs

 

Qual seu set? Já colocou o 80prs? Qual modelo do seu fluence?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não coloquei o 80prs.. acho que no próximo sábado eu instalo.

 

Tenho um Fluence Dyn mesmo..

 

Sobre o set, não penso em fazer coluna agora.

 

Os equipamentos serão os seguintes:

 

Player: 80PRS

Kit 2 vias: Hertz ESK 130 (5")

Sub: Power Vox SW 1000 12" (500rms)

Amplificador Sub: BB3600GL com modificação para graves (quero testar a nova SD 1600 no lugar da 3600gl - economia de espaço na mala, maior eficiência... vamos ver)

Amplificador Kit: BB1600gl com modificações para médios e agudos (vou usar biamplificado, ou seja, sem o crossover do kit, usando cortes do 80prs... cada um dos 4 falantes ( 2 mids e 2 tws) em um canal do amplificador - talvez eu teste um SD800 evo nesse kit pelo mesmo motivo, espaço na mala e eficiência).

 

Fiação de 35mm um distribuidor na mala... cada amplicador com cabo 25mm.

 

RCA Technoise TZ (série 800)

 

Cabos speaker serão os Knukonceptz Kord mesmo.

 

Isso ai... vamos ver o resultado final... Uma coisa que acho que bacana é esse esquema de colocar o amplificador igual ao seu... por isso estou cogitando outros modelos menores para meu set. Tudo vai depender do resultado final.. se meus equipamentos vão casar direitinho!

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...