Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Plaw

duvida - Target bass 3k ou SDS 2.7

Recommended Posts

Galera andei fazendo umas pesquisas sobre qual das 2 escolher

vi que a SDS 2.7 (mesmo tendo 150 rms a menos que a target bass 3k) ela tem 1,32db de SPL a mais q a targe bass

so que andei pesquisando sobre bobinas e vi a q bobina de kapton que é usada pela sds 2,7k não é tao resistente quando se trata de graves quanto a fiberglass usada pela target bass 3k

 

Gostaria que vcs me explicassem sobre os benefícios qual dela seria melhor p usar na frequência em torno de 45 ou 50hz

o custo eh o q menos importa queria mesmo peso sonoro e resistencia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra usar nas frequências q vc citou o sds é melhor, mas o target e mais resistente q o sds, pra escolher 1 dos 2 vai do estilo de musica q vc curte e da caixa q vai fazer. como vc é ai de salvador procura o user wendelrm q ele pode fazer o seu projeto e te dar todo a assistencia pra ficar do seu gosto.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ambos são bons falantes os dois e pelo dados que comentou da sensibilidade acredito que está se referindo de 15 polegadas.

 

Trio deve toca sempre em 50hz para cima, pode toca abaixo de 50hz usando o acoplamento de quatro pares ou mais e em caixa grande, porem cortado em 50hz no crossover e HPF do mp3 , pois não é recomendando usar woofer abaixo disso devido o desgaste e muita perda para auto falante.

 

O target bass é um falante voltado ao grave com foco em 65hz a 90hz com muita força, diferente do sds que é voltado ao subgrave trio.

 

subgrave para pega em cheio dos 50hz tem que ser de 18 polegadas e o sds 2.7.

 

Tem algumas pessoas que usam falantes de 18 e corte abaixo de 50hz o único problema é que eles limitam muito o volume para não dar problema no falante, tem muito controle nisso. Quanto mais subgrave terá desgaste no falante como xmax, menor db, menor deslocamento aberto para trio, maior consumo de energia e onda quadrada no módulo mais cedo. Por isso limitamos sempre em 50hz travado fazendo um melhor aproveitamento para trio elétrico.

 

Grave term maior db e deslocamento que o Subgrave.

 

Agora subgrave é que procura na linha Eros só o SDS 818 ou SDS 2.7 e de 18.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera andei fazendo umas pesquisas sobre qual das 2 escolher

vi que a SDS 2.7 (mesmo tendo 150 rms a menos que a target bass 3k) ela tem 1,32db de SPL a mais q a targe bass

so que andei pesquisando sobre bobinas e vi a q bobina de kapton que é usada pela sds 2,7k não é tao resistente quando se trata de graves quanto a fiberglass usada pela target bass 3k

 

Gostaria que vcs me explicassem sobre os benefícios qual dela seria melhor p usar na frequência em torno de 45 ou 50hz

o custo eh o q menos importa queria mesmo peso sonoro e resistencia

 

Uma dúvida que não entendi de forma alguma: ONDE andou pesquisando?

 

Em lojas de som? Se for, tudo faz sentido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado pelas explicações

Eu ate pensei em botar uma de 18" so que meu carro um Onix fiquei na duvida se iria caber no porta-malas com a litragem correta por isso estou optando pela de 15"

vou procurar o cara ai que vc flw pq to meio perdido no meu projeto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida que não entendi de forma alguma: ONDE andou pesquisando?

 

Em lojas de som? Se for, tudo faz sentido!

 

pesquisei tbm em lojas de som, mas queria saber o pq de "tudo faz sentido"

estou sendo enganado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pesquisei tbm em lojas de som, mas queria saber o pq de "tudo faz sentido"

estou sendo enganado?

 

se vc for em qualquer estalador vai ser enganado, se nao conseguir falar com o wendelrm procura o user armando q ele pode te ajudar e tambem sabe onde fica a loja do wendelrm. tu vai sair de lá com o melhor projeto possivel, o cara manja muito e é gente fina. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc for em qualquer estalador vai ser enganado, se nao conseguir falar com o wendelrm procura o user armando q ele pode te ajudar e tambem sabe onde fica a loja do wendelrm. tu vai sair de lá com o melhor projeto possivel, o cara manja muito e é gente fina. :legal:

 

tentei falar com ele mas n eh possivel receber mais msg, fui no site dele lah e gostei ate dos preços dos produtos, vou tentar entrar em contato com ele por lah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado pelas explicações

Eu ate pensei em botar uma de 18" so que meu carro um Onix fiquei na duvida se iria caber no porta-malas com a litragem correta por isso estou optando pela de 15"

vou procurar o cara ai que vc flw pq to meio perdido no meu projeto

 

 

Se n quer usar a mala toda, vai de 18, 12 ti... um de cada.

 

Dá pra usar o SDS 2.7k com ~90 litros livres! (tenho essa caixa)

 

pesquisei tbm em lojas de som, mas queria saber o pq de "tudo faz sentido"

estou sendo enganado?

 

90% de quem trabalha em loja de som não entende NADA, a não ser vender o que tem na prateleira! Pra eles, o melhor é sempre o que tem no estoque!

 

tentei falar com ele mas n eh possivel receber mais msg, fui no site dele lah e gostei ate dos preços dos produtos, vou tentar entrar em contato com ele por lah

 

Faz isso! Ele sabe o que faz ;)

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tentei falar com ele mas n eh possivel receber mais msg, fui no site dele lah e gostei ate dos preços dos produtos, vou tentar entrar em contato com ele por lah

 

tenta falar com o armando ele vê o wendel direto. :legal:

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...