Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
xNenIx

Bravox Uxp ou Nitro 700 ?

Recommended Posts

Bom galera.. Surgiu 2 som pra mim.

 

1 bravox Uxp 500 rms

1 driver (d250 )

1 st (não informado)

Sem módulo

R$ 300,00

 

2 nitros 700 rms

2 driver (d250) e 2 driver (modelo não informado)

2 St selenium

Módulo SD 250.2d

E um módulo de 1600 rms (não sei qual, mas é 1600 rms)

R$ 750,00

 

Qual vai tocar melhor de porta mala aberta ?

qual que vou sentir mais o grave com porta mala fechado (distância) ?

qual vale apena comprar ?

 

Ja fiz umas pesquisas sobre o nitro, e dizem que ele não aguenta os 700 rms. É verdade ?

Editado por xNenIx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem um nem outro!

 

UXP MORTO PARA FORA, NITRO SABEMOS QUE NÃO AGUENTA O TRAMPO!

 

Eu particularmente se pensa num subwoofer CxB que toque bem misto, seria o set 2 pioneer 310 + bbuster 3600gl (750,00) isso aqui!

 

Ai sim vai fica bom !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive todos os modelos de nitro, desde a carcaça branca até o G4.

 

 

Quem fala mal ou critica, nunca teve.

 

É um Subw sensível à distorção,mas toca muito bem!

 

 

Pelo preço abraca logo este 2 sistema.

 

 

Mas com PM aberto, qualquer um dos 2 não vão tocar muito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi..

mas dae vai falta grana pra voz kk porque oque da pra gastar é no máximo 700/750..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu curto o som do nitro.. mas é como o baboo falou, não suporta muita distorção.

UXP virou um woofer de 12..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E os nitro com PM fechado, sente o grave até que distancia +/- ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu curto o som do nitro.. mas é como o baboo falou, não suporta muita distorção.

UXP virou um woofer de 12..

eita avisa logo o pessoal da bravox uai eles ainda não sabem...

ela não ia falir?

#sabedenadainocente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já que é um misto de mala aberta e fechada... montando algo que te atenda e barato.

 

Os bons e velhos pioneers 12" já resolve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eita avisa logo o pessoal da bravox uai eles ainda não sabem...

ela não ia falir?

#sabedenadainocente

o papo era esse..

se não faliu, melhor..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Man, UXP é da Bravox, e não da Bomber. Em ambas as hipoteses, fechado ou aberto, pau a pau, 1 nitro contra um uxp, eu acho que o UXP toca mais, e guenta mais pau tbm. O nitro antigo, aquele da borda estreita, tocava bem de mala aberta. O ultimo que saiu, borda larga, aberto não toca nada. Ja o UXP, pra mim é dificil ser superado de mala aberta e é forte fechado. O modelo novo do UXP, é uma afronta a nossa inteligencia, travaram o falante na centragem pra economizar em conjunto magnetico, ficou uma b....! Falando em coisa ruim, man , não sei se pegamos um lote bixado, mas esse 3600 gl é o pior modulo da B-Buster que ja vi até hoje!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou precisando comprar uns woofer de 12'' que toque pancadão. Uxp ou Hammer 5.2?

Cual vai bater mais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando em coisa ruim, man , não sei se pegamos um lote bixado, mas esse 3600 gl é o pior modulo da B-Buster que ja vi até hoje!

não fala isso que tem nego aqui que venera cara.. vais arrumar inimigos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ps.: Se a BRavox não faliu, estão fazendo força pra isso. O UXP vem piorando a cada nova "edição". O kit coaxial que antes vinha com o cone laranja era pau pra toda obra, o marrom que vem hoje de 10, 9 quebra cordoalha! O Endurence ninguem quer, caro pra burro. O premium novo a bobina é menor do que uma 6x9! Ta osso a coisa pro lado deles, sem contar que tudo é absurdamente caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já que é um misto de mala aberta e fechada... montando algo que te atenda e barato.

Os bons e velhos pioneers 12" já resolve.

Vou dar uma pesquisada nos preço e ve se tenho grana..

Man, UXP é da Bravox, e não da Bomber. Em ambas as hipoteses, fechado ou aberto, pau a pau, 1 nitro contra um uxp, eu acho que o UXP toca mais, e guenta mais pau tbm. O nitro antigo, aquele da borda estreita, tocava bem de mala aberta. O ultimo que saiu, borda larga, aberto não toca nada. Ja o UXP, pra mim é dificil ser superado de mala aberta e é forte fechado. O modelo novo do UXP, é uma afronta a nossa inteligencia, travaram o falante na centragem pra economizar em conjunto magnetico, ficou uma b....! Falando em coisa ruim, man , não sei se pegamos um lote bixado, mas esse 3600 gl é o pior modulo da B-Buster que ja vi até hoje!

Bah verdade, me enganei kk

Ta mas qual vai render mais ? 2 nitro ou 1 uxp ?

Editado por xNenIx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falo e comprovo, acabei de arrancar o quarto do carro de cliente hoje, dei o modulo novo pra desencalhar por 450 pila. Tocando duas porcaria de rex de 12", esquenta e arma proteção. O cliente voltou, cobramos 750 no Power One e o cara ta satisfeito. Toca mais e não encomoda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bravox lançou woofer em nome do uxp e eu nem tava sabendo :/ Toca bem as musicas da ultravox?

 

Ei andresoundmakerqual o problema q aconteceu nos modulo da busta com voce?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bravox lançou woofer em nome do uxp e eu nem tava sabendo :/ Toca bem as musicas da ultravox?

 

com FS de 50hz, eh bem provável que toque bem as musicas da ultravox mesmo.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Allan, não são os módulos da B-Buster, o 1600gl e o 2400 cromado são pau pra toda obra, ótimo custo x beneficio. Agora esse SS1 3600gl não vai, não rende e qd não queima saída esquenta e arma proteção. Compramos justamente pq o pessoal falava bem aqui, mas não troco um Power One pelo 3600.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com FS de 50hz, eh bem provável que toque bem as musicas da ultravox mesmo.

Como se basear em parâmetros isolado fosse alguma coisa.

Diz pro T2 que tem FS em 40hz que ele é um woofer e q pode tocar as musicas da eros e da ultravox pacadão nele.

#CHUPAT2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Allan, não são os módulos da B-Buster, o 1600gl e o 2400 cromado são pau pra toda obra, ótimo custo x beneficio. Agora esse SS1 3600gl não vai, não rende e qd não queima saída esquenta e arma proteção. Compramos justamente pq o pessoal falava bem aqui, mas não troco um Power One pelo 3600.

Po cara deve ter pego algum lote defeituso.

usei esse modulo por um tempo tocando no talo cheguei dar curto na entrada e saída dele.

Toquei uma vez sem bateria numa festa com ele tocando em 10v e o bixinho firme e forte.

derrubei agua etc etc.

E até hoje vendi pra um amigo e ta funcionando como novo.

ja botei tocar do lado do pone e te digo nao trocaria por um pone nem a pau.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como se basear em parâmetros isolado fosse alguma coisa.

Diz pro T2 que tem FS em 40hz que ele é um woofer e q pode tocar as musicas da eros e da ultravox pacadão nele.

#CHUPAT2

tu por acaso já ouviu tocando o novo uxp? ou quem sabe o quão dura a centragem dele ficou?

imã menor que do questo de 250 e se diz ter 500rms?

 

edit: na real, os parametros são ainda piores pois não é o FS.. e sim o F0..

 

Tamanho (pol.) 12"

Z (Ohms) 4

F0 (Hz) 50

BL (T.M.) 13.6

Vas (L) 25

Qms 5.02

Qes 1.05

Qts 0.86

Xmax mm) 10

Sd (m²) 0.055155

SPL (dB/W/m) 88

Freq. Resp (Hz) 25 - 1.2k

Potência Max (Watts) 1000

Potência Nom (Watts) 500

 

realmente.. ele é muito bom.. estou enganado..

 

outro detalhe, o T2 tem FS de 38hz.. mas em contrapartida tem 22.8mm de xmax e 0.48 de QTS.

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta e aí, vou nos 2 nitros ou 1 uxp pelo preço? ajsoiajsi u.u

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Allan, não são os módulos da B-Buster, o 1600gl e o 2400 cromado são pau pra toda obra, ótimo custo x beneficio. Agora esse SS1 3600gl não vai, não rende e qd não queima saída esquenta e arma proteção. Compramos justamente pq o pessoal falava bem aqui, mas não troco um Power One pelo 3600.

 

O dia que a pone for melhor que a minha bb3600 eu taco fogo na minha, você não deu foi sorte então,

bb3600/2400/1600 seguem o mesmo padrão, e não se tem duvidas hoje que é de longe o melhor CxB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...