Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
avukte

Petrobras: gasolina aditivada Grid para menos atrito

Recommended Posts

Na época que fiz os testes com álcool fez 8,5 km/l contra 11,5 km/l na gasolina, nos últimos tempos estava fazendo 12,5 km/l na gasola.

na BR ele ate faz boa média.. coisa de 16 a 18..

na cidade, é coisa de 11 a 12.. gasolina, claro.

Acho que quem sentira mais diferença entre alcool e gasolina, na potencia dos carros, sao os motores que teem alta taxa de compressao, experiencia propria. No motor do antigo gol G5 eu sentia diferenca, ja no clio 2011 e no new fit nao notei diferença, a taxa do gol era 12 pra alguma coisa, no clio e new fit é 10 pra alguma coisa.

Em motores com taxa de compressão baixa a tendencia é ficar mais xôxo no etanol.

Em motores com taxa de compressão baixa a tendencia é ficar mais xôxo no etanol.

Entendi, mas no clio e no fit nao senti diferença entre gasosa e alcool, mas nao perdeu potencia. No gol a diferenca era notoria, saida e retomada, mas em compensaçao a aspereza do motor ficava bem maior.

Bom, se é verdade eu não sei.. Mas conversando com o gerente do posto aqui perto de casa, ele me disse que a intenção da BR é pra daqui 1 ano e meio / 2 anos parar de vender a comum e passar a vender essa GRID no lugar. A supra já deixou de ser vendida assim que essa chegou.

Sempre abastecia com a Supra quando a diferença era minima ou os preços iguais, coloquei essa grid agora no carro da minha mãe (Versailles 1.8i 97 com 100k km) pra testar e a próxima tanqueada coloco no meu. Detalhe que a diferença era de 2 cents.

Nunca senti diferença com a supra, como disse, abastecia quando era igual o preço ou diferença minima. Não to esperando nada demais da grid tambem, mas não achei tão absurda a diferença dela, vou experimentar colocar uma vez.