Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
avukte

Petrobras: gasolina aditivada Grid para menos atrito

Recommended Posts

Na época que fiz os testes com álcool fez 8,5 km/l contra 11,5 km/l na gasolina, nos últimos tempos estava fazendo 12,5 km/l na gasola.

na BR ele ate faz boa média.. coisa de 16 a 18..

na cidade, é coisa de 11 a 12.. gasolina, claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que quem sentira mais diferença entre alcool e gasolina, na potencia dos carros, sao os motores que teem alta taxa de compressao, experiencia propria. No motor do antigo gol G5 eu sentia diferenca, ja no clio 2011 e no new fit nao notei diferença, a taxa do gol era 12 pra alguma coisa, no clio e new fit é 10 pra alguma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em motores com taxa de compressão baixa a tendencia é ficar mais xôxo no etanol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em motores com taxa de compressão baixa a tendencia é ficar mais xôxo no etanol.

Entendi, mas no clio e no fit nao senti diferença entre gasosa e alcool, mas nao perdeu potencia. No gol a diferenca era notoria, saida e retomada, mas em compensaçao a aspereza do motor ficava bem maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se é verdade eu não sei.. Mas conversando com o gerente do posto aqui perto de casa, ele me disse que a intenção da BR é pra daqui 1 ano e meio / 2 anos parar de vender a comum e passar a vender essa GRID no lugar. A supra já deixou de ser vendida assim que essa chegou.

 

Sempre abastecia com a Supra quando a diferença era minima ou os preços iguais, coloquei essa grid agora no carro da minha mãe (Versailles 1.8i 97 com 100k km) pra testar e a próxima tanqueada coloco no meu. Detalhe que a diferença era de 2 cents.

 

Nunca senti diferença com a supra, como disse, abastecia quando era igual o preço ou diferença minima. Não to esperando nada demais da grid tambem, mas não achei tão absurda a diferença dela, vou experimentar colocar uma vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...