Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ViniFoz

JBL MS-8 X CarDSP Sigma

Recommended Posts

Estou na dúvida de qual Processador seria melhor para minhas necessidades...

Tenho um Set q poderia se dizer q atualmente eh SPL, com sub RF T1d412 com 2 kits 2 vias RF T2652-S, porem quero melhorar minha qualidade de áudio e poder ter uma flexiblidade maior nas regulagens, gosto de ouvir musicas com forte SPL, mas tbm curto muita musica instrumental de qualidade...alguem saberia me orientar a respeito de qual processador seria melhor para tal funcao?

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro tem que ver se PRECISA de processador

detalha todo set que tu tens, ou que quer ter, só sub e kit não definem se tu precisa de um proc ou não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheço bem os dois processadores e vou tentar ajudar você e todos que tenham a mesma dúvida.

A proposta do JBL MS-8 é a de fazer um upgrade em som original. Ele até serve para montar um SQ, mas a vocação dele é de upgrade. Quem acompanha meu site já viu que o melhor uso dele é dar uma amplificada nos falantes originais e criar uma saída pro sub. Ele possui saídas amplificadas e, para esse fim, dispensa o uso de amplificador stereo.

O Audio Sigma foi concebido para fazer um Hi-Fi. Possui todos os recursos necessários para regular qualquer sistema. Possui infinitas combinações de crossover e equalização, além de gerenciamento de energia que protege todo o sistema.

Para o seu sistema aconselho o Audio Sigma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheço bem os dois processadores e vou tentar ajudar você e todos que tenham a mesma dúvida.

A proposta do JBL MS-8 é a de fazer um upgrade em som original. Ele até serve para montar um SQ, mas a vocação dele é de upgrade. Quem acompanha meu site já viu que o melhor uso dele é dar uma amplificada nos falantes originais e criar uma saída pro sub. Ele possui saídas amplificadas e, para esse fim, dispensa o uso de amplificador stereo.

O Audio Sigma foi concebido para fazer um Hi-Fi. Possui todos os recursos necessários para regular qualquer sistema. Possui infinitas combinações de crossover e equalização, além de gerenciamento de energia que protege todo o sistema.

Para o seu sistema aconselho o Audio Sigma.

 

E quanto ao Bit ten?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro tem que ver se PRECISA de processador

detalha todo set que tu tens, ou que quer ter, só sub e kit não definem se tu precisa de um proc ou não

 

Quero montar um SET q poderia tocar tanto um SQ (com os 2 Kits RF nas Portas) como tbm um som q consiga ouvir fora do carro (comprarei 1 par de 6w16P da Selenium e 2 ST 400). Por isso procuro um processador....pois quero ter a facilidade de configurar o som da forma q desejar...

 

Meu set detalhado contem:

Player: Pionner DEH-X9650SD

2 Kits Rockford Fosgate T2652~S (100 W RMS)

1 Subwoofer Rockford Fosgate T1D412 (800W RMS)

1 Modulo Taramps TS 1200x4

1 Modulo Stetsom 2K5 2 Ohms

Cabos de Força Shok Industries

RCAS Knuconceptz Krystal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quanto ao Bit ten?

 

Bit ten é um processador pra sq, mesma proposta de mosconi, audiosigma, pxa h800, arc ps8, etc... (não que estejam no mesmo nível, mas todos tem mais ou menos os mesmos recursos).

A sacada do bit ten é ser mais simples e mais barato que o bit one, no fundo são a mesma coisa, mas com menos canais (bit one faz 4 way) e algumas limitações de salvar mais presets na memória e tal. Já tive um bit ten d.

O interessante do audiosigma é que por ser desenvolvido aqui no país, tem a possibilidade de ter o contato direto com os caras aqui pelo fórum mesmo.

Pessoal aprovou o audiosigma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheço bem os dois processadores e vou tentar ajudar você e todos que tenham a mesma dúvida.

A proposta do JBL MS-8 é a de fazer um upgrade em som original. Ele até serve para montar um SQ, mas a vocação dele é de upgrade. Quem acompanha meu site já viu que o melhor uso dele é dar uma amplificada nos falantes originais e criar uma saída pro sub. Ele possui saídas amplificadas e, para esse fim, dispensa o uso de amplificador stereo.

O Audio Sigma foi concebido para fazer um Hi-Fi. Possui todos os recursos necessários para regular qualquer sistema. Possui infinitas combinações de crossover e equalização, além de gerenciamento de energia que protege todo o sistema.

Para o seu sistema aconselho o Audio Sigma.

Hum...entendi..muito esclarecedor sua resposta, muito obrigado, pelo jeito vou ter q vender meu MS-8 e pegar um SIgma entao...o MS-8 realmentenao supreiu minhas necessidades de regulagem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bit ten é um processador pra sq, mesma proposta de mosconi, audiosigma, pxa h800, arc ps8, etc... (não que estejam no mesmo nível, mas todos tem mais ou menos os mesmos recursos).

A sacada do bit ten é ser mais simples e mais barato que o bit one, no fundo são a mesma coisa, mas com menos canais (bit one faz 4 way) e algumas limitações de salvar mais presets na memória e tal. Já tive um bit ten d.

O interessante do audiosigma é que por ser desenvolvido aqui no país, tem a possibilidade de ter o contato direto com os caras aqui pelo fórum mesmo.

Pessoal aprovou o audiosigma.

Em relaçao a assistencia tecnica de DSP eh de extrema importancia, visto q nao sao equipamentos q os instaladores em geral estao acostumados a ver, eu mesmo tive dor de cabeça,pois comprei um MS-8 e o instalador nao deu conta nao...tive q correr atras e configurar sozinho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero montar um SET q poderia tocar tanto um SQ (com os 2 Kits RF nas Portas) como tbm um som q consiga ouvir fora do carro (comprarei 1 par de 6w16P da Selenium e 2 ST 400). Por isso procuro um processador....pois quero ter a facilidade de configurar o som da forma q desejar...

 

Meu set detalhado contem:

Player: Pionner DEH-X9650SD

2 Kits Rockford Fosgate T2652~S (100 W RMS)

1 Subwoofer Rockford Fosgate T1D412 (800W RMS)

1 Modulo Taramps TS 1200x4

1 Modulo Stetsom 2K5 2 Ohms

Cabos de Força Shok Industries

RCAS Knuconceptz Krystal

 

Se o player não tiver um equalizador completo, TA, crossover mais completo (gráfico de 5 bandas pelo que eu vi), e etc vale a tentativa sim.

Mas não espere ganhos em qualidade (detalhamento e etc). Com certeza você ganha mais opções de regulagem pra um acerto mais "acertado" (risos) mas vai precisar além de comprar o processador, claro, mais alguns RCAs também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o player não tiver um equalizador completo, TA, crossover mais completo (gráfico de 5 bandas pelo que eu vi), e etc vale a tentativa sim.

Mas não espere ganhos em qualidade (detalhamento e etc). Com certeza você ganha mais opções de regulagem pra um acerto mais "acertado" (risos) mas vai precisar além de comprar o processador, claro, mais alguns RCAs também.

Estou comecando ainda meu SET, os equipamentos estao longe do que quero ainda..mas quero conseguir um flexibilidade maior com o som em geral...e vi q o processador da SIgma eh bem legal nessa parte...fiz a primeira montagemm no som...fiz o isolamernto acustico e estou com os kits q falei...curto SPL, e somente esses kits nao estao acompanhando o sub...por isso vou por mais medio e agudo...com tanto alto falante tem q ter um jeito rapido e eficiente de gerenciar tudo...O MS-8 deixa o som muito bom..porem da forma q ele acha bom...e nem sempre eh a forma q eu quero...

 

 

10524330_586586238126073_1723693409836954749_n.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim por mais médio e mais agudo ?

 

E como é a forma que o som fica com o ms8 que você não curte 100% ?

 

Tá sobrando grave ? Não entendi o que você quis dizer.

 

PS: é um kit 2 vias no porta malas ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No teu caso acho que o sistema de gerenciamento do CarDSP é mais interessante mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Bit ten é um processador pra sq, mesma proposta de mosconi, audiosigma, pxa h800, arc ps8, etc... (não que estejam no mesmo nível, mas todos tem mais ou menos os mesmos recursos).

A sacada do bit ten é ser mais simples e mais barato que o bit one, no fundo são a mesma coisa, mas com menos canais (bit one faz 4 way) e algumas limitações de salvar mais presets na memória e tal. Já tive um bit ten d.

O interessante do audiosigma é que por ser desenvolvido aqui no país, tem a possibilidade de ter o contato direto com os caras aqui pelo fórum mesmo.

Pessoal aprovou o audiosigma.

 

no teu bit ten D, você precisou de assistência para regular? Ou algum defeito ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

no teu bit ten D, você precisou de assistência para regular? Ou algum defeito ?

 

Nao, é facil pra caramba.

O PXA também acho bem fácil, vc só precisa saber o que fazer mesmo.

É bem intuitivo pra quem ja mexeu um pouco em regulagem de SQ, e tem tudo no manual tambem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, o kit deveria estar na porta...

Um detalhe do Audio Sigma é que ele tem 3 presets que você chaveia por um botão. Você pode instalar o kit Fosgate na porta e o selenium que comprou no porta malas. Deixe o Taramps tocando o Selenium e compre um amplificador bom para tocar o Fosgate. Para o som interno faça um preset que só toque o kit e o sub, para o externo desligue o kit dianteiro e deixe apenas o porta malas tocando. A troca é feita apenas apertando um botão. Até a regulagem do sub pode mudar em cada preset.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, o kit deveria estar na porta...

Um detalhe do Audio Sigma é que ele tem 3 presets que você chaveia por um botão. Você pode instalar o kit Fosgate na porta e o selenium que comprou no porta malas. Deixe o Taramps tocando o Selenium e compre um amplificador bom para tocar o Fosgate. Para o som interno faça um preset que só toque o kit e o sub, para o externo desligue o kit dianteiro e deixe apenas o porta malas tocando. A troca é feita apenas apertando um botão. Até a regulagem do sub pode mudar em cada preset.

Sim...realmente confesso q nao gostei do kit ali,,,tentei algo diferente...mas nao rendeu...vai voltar para as portas de tras e eh realmente isso q quero fazerr....pois taramps eh soh quebra-galho por enquanto...alguem tem uma indicacao de onde instalar o Cardsp em Porto Alegre? Editado por ViniFoz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...