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Bom dia amigos do fórum, estou com um problema aqui.

Tenho uma Escort SW 1998 1.8 16v, sem ar condicionado, ela está com o radiador furado, e o antigo dono, estava andando com ela mesmo vazando água, diz ele que estacionava e enchia o reservatório de novo, estacionava e enchia de novo... e assim por diante, mas com o tempo o carro ficou dando umas falhadas na marcha lenta, ele levou o carro para um mecânico e ele disse que era necessário ser trocado o radiador e o cavalete de água pois estava entrando um pouco de água junto com o óleo, ele encostou o carro e comprei dele, o carro está parado aqui em casa e estou preste a comprar o radiador e o cavalete, e também efetuar a troca.

 

Gostaria de saber algumas dicas para eu mesmo efetuar essa troca, se é complicado, etc.

Tenho um pouco de conhecimento na área de mecânica.

 

Obrigado.

Abraço!

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Se tem água indo pro óleo, vai ter que remover o cabeçote pra trocar a junta, junto com o passe no cabeçote pra remover um eventual empeno.

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Só trocar o radiador e uma ou outra mangueira é tarefa fácil na maioria dos carros, mas essa história de misturar água no óleo já exige um pouco mais conhecimento... abrir, limpar, dar um passe no cabeçote, trocar juntas....

 

Como isso envolve cuidados no torque dos parafusos, e alguns cuidados por ser um cabeçote 16v.... acho que compensa mais pagar mesmo pra fazerem...

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