Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Amir

Dúvida Equipamento para SQ Barato

Recommended Posts

Prezados,

 

 

Sou bem iniciante por aqui, mas andei lendo muito e quanto mais leio mais fico com dúvidas, então resolvi postar para tentar ter uma ajuda mais especifica.

 

Vou começar com o que tenho hoje no carro.

 

+Player Pioneer Dos bem simples. Não sei o modelo especifico.

- Módulo SD 200.2

- Kit Duas Vias Selenium 62v2a

- Módulo Taramps 800.4d

- 6x9 Boster quadriaxial (Bem vagabundo)

- Bazuca MTX RT12PT

 

 

Estou usando o SD 200.2 na frente ligados no fio normal do player (Entrada Alta) para tocar o kit duas vias. Como não tenho RCA para todos, foi a solução que encontrei.

Os 6x9 são tocados pelo Taramps ligados no RCA com Cabos Y ligando também a Bazuka MTX.

 

Ta uma verdadeira Bagunça o som.

 

Quero melhorar esse set para ter um efeito melhor dentro do carro.

 

* Começando as Dúvidas.

 

Crossover ou Player Novo?

O investimento seria um pouco mais caro, porém não sei se o Crossover resolveria meu problema.

Cotei um Crossover Taramps por R$330,00 e um Player Pioneer DEH-X9950BT por R$ 530,00 (no PY) ou até mesmo um DVD Player que desconheço xD.

 

Quero sentir aquele efeito "Surround" dentro do carro, por isso a ideia de um set 4.1,

 

E sobre os meus 6x9, compensa investir em um de maior qualidade como o 6x9 Selenium Matador de 400w ou até um Bravox?

 

E por último (Nesse post por enquanto) o Kit Duas Vias, eu sentirei uma diferença grande trocando eles por um RockFord Fosgate T1652s encontrado no PY por quase 600 conto?

 

Enquanto o Subwoofer estou bem contente com ele, mas se tiverem sugestões ficarei grato em lê-las.

 

Adianto o meu obrigado. =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amir, se você leu os tópicos deve ter visto muitas indicações de como montar um set para SQ mesmo que de entrada.

Simples:

Player

Amplificador 4 canais

Kit duas vias

Subwoofer

 

Isso é o mínimo para se buscar um som de qualidade. Dentro disso se estuda o player o amplificador o kit e o sub com a intenção de encontrar um conjunto que somado te de uma boa qualidade.

Cabos, tratamento acústico e instalação também deve-se levar em conta.

Fale o investimento de quanto pretende investir para podermos te dar opções do que comprar, seja aqui no BR seja no PY.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

brcamilo,

 

Hã?

Vamos lá, cabos eu tenho os RCA Dupla Blindagem Taramps, o Y é vagabundo, mas pretendo não usá-los mais.

Bateria tenho uma reserva de 100amp Clean o resto do equipamento ta descrito no meu primeiro post, e as dúvidas também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se sua ideia é SQ, vende tudo que vc tem, pois nada é pra SQ.

Não se usa coaxial, nem 6x9, para o que vc quer.Os módulos que vc tem são classe D, leia a respeito de classe de amplificadores, vc vai precisar de um classe AB.

Taramps, sd, banda não serve pra essa finalidade que vc quer, abandone.

Se sua ideia é fazer canal central, surround, prepare uma grana lascada, porque é caro.

Tem vários tópicos falando sobre sq de entrada, de uma garimpada que vc acha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sendo mais específico nas suas dúvidas.

1. Entre o crossover Taramps e o player Pioneer, Pioneer com certeza;

2. Esse kit Fosgate é muito bom. É mais voltado para SQPL, mas é muito bom;

3. Efeito surround é para assistir filme, como não tem DVD, esquece. Você precisa apenas de efeito palco para escutar música, ou seja, o som deve vir da frente. Se quer preencher mais o ambiente, coloque no máximo um par de coaxiais na porta traseira, nada de triaxial ou quadraxial, 6x9 nem pensar. Ligue o coaxial direto no player, sem amplificação, para garantir que sempre tocará menos que o kit;

4. Sei que está contente com seu sub, mas para um SQ é melhor investir em um sub mais macio e mais musical. Uma opção de bom custo/benefício é o Questo;

5. Por último, procure um bom amplificador classe AB, pois um bom amplificador digital custa mais de R$ 1.000,00 brincando. Um 4 canais deve te satisfazer, pois é para tocar apenas o kit e o sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sendo mais específico nas suas dúvidas.

1. Entre o crossover Taramps e o player Pioneer, Pioneer com certeza;

Então posso comprar o player sem medo de ser feliz? Ou com esse valor eu poderia comprar algo melhor?

 

2. Esse kit Fosgate é muito bom. É mais voltado para SQPL, mas é muito bom;

Um SQPL não seria de tudo ruim, gosto de um pouco mais de grave nas músicas, se for desse jeito investir em um kit desses me atenderia perfeitamente? Ou seria melhor comprar um focal 165 a3 access o investimento é 50 dólares maior?

 

4. Sei que está contente com seu sub, mas para um SQ é melhor investir em um sub mais macio e mais musical. Uma opção de bom custo/benefício é o Questo;

Cara, eu paguei tão caro nesse sub, é um dos mais gostosos que já ouvi, será que nem como quebra galho dá pra fica com ele? Obs: Nunca ouvi um Questo.

 

5. Por último, procure um bom amplificador classe AB, pois um bom amplificador digital custa mais de R$ 1.000,00 brincando. Um 4 canais deve te satisfazer, pois é para tocar apenas o kit e o sub.

Então, agora você me apertou, me diga onde esta a "grande" diferença entre um Digital para um Mosfet? A qualidade é tão superior assim? Eu não sou um grande manjador e só vejo módulos "AB" chines tocando, não conheço os de boa qualidade.

Poderia me listar alguns?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Hã?

 

Se sua ideia é SQ, vende tudo que vc tem, pois nada é pra SQ.

Não se usa coaxial, nem 6x9, para o que vc quer.Os módulos que vc tem são classe D, leia a respeito de classe de amplificadores, vc vai precisar de um classe AB.

Taramps, sd, banda não serve pra essa finalidade que vc quer, abandone.

Se sua ideia é fazer canal central, surround, prepare uma grana lascada, porque é caro.

Tem vários tópicos falando sobre sq de entrada, de uma garimpada que vc acha.

 

Foi o que eu quis dizer.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho e uso esse kit 2 vias da Selenium tbm, mas era do meu set antigo (que não era voltado pra SQ).

Se você quer um set SQ barato, não precisa pagar 600 pratas em um kit 2 vias pra substituir o Selenium. Tem opções mais baratas, e boas! Pesquise kits da NAR, JBL, DAT, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use a busca do forum, lá tem todas as respostas para o que vc esta com duvida.

 

Acredite em mim, rodei e muito pelas buscas, li muitos tópicos bons e muitos outros tópicos comentados por user's que como você apenas manda os novatos "buscarem" no fórum.

 

Se o que estou perguntando é tão básico que um user experiente como você não pode nem se dar ao trabalho de responder me desculpe.

 

hand26

 

 

Eu tenho e uso esse kit 2 vias da Selenium tbm, mas era do meu set antigo (que não era voltado pra SQ).

Se você quer um set SQ barato, não precisa pagar 600 pratas em um kit 2 vias pra substituir o Selenium. Tem opções mais baratas, e boas! Pesquise kits da NAR, JBL, DAT, etc.

 

Então, eu pesquisei no MercadoLivre alguns modelos, porém os preços são um tanto salgados, NAR de R$ 550,00 JBL de entrada (acredito eu) por quase R$ 400,00...

Já os DAT's encontrei com bom preço, algo em torno de R$290,00 reais só que ai vem a questão com a compra de um kit desses eu sentirei diferença em relação ao meu? Por esse motivo penso em pagar um pouco mais caro, para sentir um diferença satisfatória no "upgrade" feito.

 

Sabe, queria sentir que REALMENTE foi feito algo de diferente.

E como buscarei no PY, o preço do RockFord Fosgate e do Focal são bem próximos dos NAR, JBL encontrados aqui no Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se consegue no PY um focal mais barato que o preço dos NAR e JBL aqui no BR então de kit 2 vias tá resolvido... só não compraria da linha access... investiria em um FP 165 pelo menos...

 

não vejo problema de manter o seu sub no inicio, e no futuro trocar... geralmente o investimento no estéreo vem primeiro mesmo...

 

quadraxial buster, esse tem que sair... vende ou joga no mato...

 

os seus amplificadores tem pouca qualidade, na minha humilde opinião... acho que tem que pensar em um 4 canais, que custa quase o mesmo preço que um 2 canais e quando for vender é mais fácil pois tem mais procura...

 

os classe AB são mais interessantes pois os classe D 4 canais de qualidade custam na faixa de 1200-1500 enquanto que com metade desse preço acha um AB bem honesto...

 

mas se fosse pra escolher uma coisa pra trocar, só uma coisa, manteria seu kit 2 vias, seu subwoofer, tiraria os 6x9 e trocaria de amplificador(es), que acho que é mais urgente no seu caso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vende estes teus dois amps e compra um blaupunkt usadinho que vai te satisfazer perfeitamente. Isso só um ex de qmp bom para sq e barato.

 

Samsung Galaxy Win.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois nao esqueca de cabos rcas e dos falantes. Rca tem knu, technoise, shok... todos não muito caros e valem a pena.

 

Samsung Galaxy Win.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu pesquisei no MercadoLivre alguns modelos, porém os preços são um tanto salgados, NAR de R$ 550,00 JBL de entrada (acredito eu) por quase R$ 400,00...

Já os DAT's encontrei com bom preço, algo em torno de R$290,00 reais só que ai vem a questão com a compra de um kit desses eu sentirei diferença em relação ao meu? Por esse motivo penso em pagar um pouco mais caro, para sentir um diferença satisfatória no "upgrade" feito.

 

Sabe, queria sentir que REALMENTE foi feito algo de diferente.

E como buscarei no PY, o preço do RockFord Fosgate e do Focal são bem próximos dos NAR, JBL encontrados aqui no Brasil.

 

Esse NAR que tu pesquisou deve ser o top. Veja o preço dos NAR de entrada, tem user vendendo novo aqui no fórum por 200 reais.

Porém, não sei te dizer o quanto ele é superior ao Selenium, porque nunca comparei. EU faria o teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro colega, se vc está em MGA, com certeza deve fazer umas visitas aqui á terrinha (FOZ), e no PY vai encontrar muita coisa de excelente qualidade a preços bem acessíveis, eu costumo comprar na SENKI - http://www.senkielectronica.com e tambem na AUDIUM - http://www.audiumelectronics.com

Quem sabe você não inicia com um sistema FOCAL - Kit Duas vias, Amplificador, Sub

Tenho certeza que vai ter um SQ de ótim qualidade, e no que preciar estamos por aqui, afinal o objetivo do FORUM é ajudar para ser ajudado !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vende estes teus dois amps e compra um blaupunkt usadinho que vai te satisfazer perfeitamente. Isso só um ex de qmp bom para sq e barato.

 

Samsung Galaxy Win.

 

Certo.

Então se eu entendi, eu preciso apenas de um módulo para tocar os duas vias de qualidade?

Vi um AudioPipe AB usado aqui Modelo AQX 360.4 ele é bom?

 

Poderia ser mais especifico em um modelo de módulo?

 

Caro colega, se vc está em MGA, com certeza deve fazer umas visitas aqui á terrinha (FOZ), e no PY vai encontrar muita coisa de excelente qualidade a preços bem acessíveis, eu costumo comprar na SENKI - http://www.senkielec...ctronica.com e tambem na AUDIUM - http://www.audiumelectronics.com

Quem sabe você não inicia com um sistema FOCAL - Kit Duas vias, Amplificador, Sub

Tenho certeza que vai ter um SQ de ótim qualidade, e no que preciar estamos por aqui, afinal o objetivo do FORUM é ajudar para ser ajudado !

 

Então, pretendo buscar na senki mesmo, o kit focal por 220 dolares.

Não conheço muito da Marca, poderia me indicar módulo e kit duas vias para comprar?

 

Enquanto ao sub, vou ficar mais um pouco com o meu =(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver os valores dos módulos Focal e de um sub Focal, e cheguei a conclusão que não tenho grana pra isso. OpO

 

Então, nesse momento pretendo comprar o kit 3 vias focal e um player novo da pioneer...

 

Se tiverem mais sugestões eu ficarei muito feliz [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acabei de ver os valores dos módulos Focal e de um sub Focal, e cheguei a conclusão que não tenho grana pra isso. OpO

 

Então, nesse momento pretendo comprar o kit 3 vias focal e um player novo da pioneer...

 

Se tiverem mais sugestões eu ficarei muito feliz [-]

Amir troca o player e o amplificador, mantém por enquanto seu kit e seu sub, vai ter uma melhora significativa no rendimento, depois troca o kit e por ultimo o sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão é só ter vontade de usar a busca, eu tenho duvidas até hoje, não tem como adivinhar o que vc quer, e quanto quer gastar, por isso fica difícil de opinar.

Nos tentamos aqui ajudar um ao outro e não adivinhar. lei aqui http://autoforum.com.br/topic/192018-dicas-baratas-pra-quem-quer-iniciar-um-sq/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigado pelas dicas.

Estive hoje no PY, tive a oportunidade de ouvir 2 módulos AB tocando, ambos com baixa potencia RMS, algo suficiente para os kit duas, e também comparei com um módulo Digital.

 

Usando a mesma configuração do player, os mesmos cortes no módulo e os mesmos cabos RCA.

Não consegui notar diferença ALGUMA.

 

única diferença que vi, foi na potencia declarada, onde um JBL de 75w rms por porta toca equiparável ou até mesmo mais forte que um SD com 100w rms por porta.

Porém musicalmente a mesma coisa.

 

Possuem algum dado técnico que realmente mostre superioridade dos AB?

 

 

E sobre o Subwoofer, acho o meu MTX muito macio nos Graves quando comparados RockFord Fosgate p2 de 10'' e ao modelo Slim até achei os subgraves melhores. O.O

Confesso que voltei do PY bem mais perdido KKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, os amplificadores tem muito mais especificações do que simplesmente a potência. Distorção, fator de amortecimento, etc. Mas não podemos confiar nem na potência declarada dos amplificadores nacionais, quanto mais no restante.

Se o seu sistema é simples, kit de entrada, HU básica, não sentirá muita diferença. Mas se quiser algo melhor, ele irá limitar seu sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...