Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
samuelraziel

Problema nos grave eros sds 2.7 k

Recommended Posts

Disse que ao meu ver dentro as linhas SDS 815, 2.4 e 2.7 o último é menos resistentes deles.

Com relação ao clip do módulo em alguns casos pode deixar clipar porem moderadamente já que está usando eros, o correto é clip espaçados.

 

Agora se compara dentro dos produtos da eros entre toda linha sds e o target 3.0 o último é mais resistente chega ao ponto de toca o dia toca com onda quadrada ou clipando o módulo, da eros é o produto mais resistente aqui usam até o módulo com a mesma potência do falante (sabemos que estamos falando de módulo de 12v e digital, com isso a potência é declarada com picos com onda quadrada).

 

Diferença está mais voltado na sintonia da caixa, corte isso faz uma grande diferença tanto na durabilidade como db final. Quanto mais grave mais forte o db e melhor desempenho na cobertura e como durabilidade. Veja que estou falando de grave, veja a diferença de subgrave para grave o sds é subgrave já o target é grave.

 

A sim muito obrigado pela resposta. :rever1:

 

Outra coisa se eu tirar os sds 2.7k e colocar os target bass 3.0 tocados pelo sd4000,o som ficaria mais forte pois os target tocam frequencia mais alta,mais eu sentiria muita falta de subgrave ou não ? so uma duvida. [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sentiria, mas poderia ser amenizado com corte e sintonia bem calculada, ele toca 50hz a 200hz agora seu foco é 65hz a 90hz aonde fica os bumbuns das músicas e ter maior atak, já o sds 2.7 ele rende bem 55hz a 65hz com isso mais subgrave isso de 15.

 

Quando compra o target 3.0 de 15 faça um corte de 50hz a 160hz assim forçaria ele a tem um som mais cheio e menos seco tendo a média mais baixa melhorando um pouco tornado até mais acessível para o seu gosto.

 

Aqui usamos o de 18 que dependendo desse corte acima e projeto até da um som agradável para duas peças já com 4 em diante o acoplamento faz o som melhorar muito dando mais sub que é já quase sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o SDS de 15'' da quantos % de rendimento a menos que o de 18'' de 40 a 70hz ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma ótima pergunta.

 

Diferença do SDS 18 para 15 entre 40hz a 70hz?

 

O de 15 toca em 50hz assim como 18 tocaria em 45hz (50hz utilizamos para 18 aqui é para manter um bom db e deslocamento aberto, além da durabilidade do falante a parti disso) então ai tem uma ideia como séria.

 

Acredito que o 15 sds só renderia uns 65% do 18 nessa faixa que descreveu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sentiria, mas poderia ser amenizado com corte e sintonia bem calculada, ele toca 50hz a 200hz agora seu foco é 65hz a 90hz aonde fica os bumbuns das músicas e ter maior atak, já o sds 2.7 ele rende bem 55hz a 65hz com isso mais subgrave isso de 15.

 

Quando compra o target 3.0 de 15 faça um corte de 50hz a 160hz assim forçaria ele a tem um som mais cheio e menos seco tendo a média mais baixa melhorando um pouco tornado até mais acessível para o seu gosto.

 

Aqui usamos o de 18 que dependendo desse corte acima e projeto até da um som agradável para duas peças já com 4 em diante o acoplamento faz o som melhorar muito dando mais sub que é já quase sub.

 

Muito obrigado,ano que vem se Deus quiser irei pegar uma caminhonete,mais certo uma montana, e ja estou pensando que tipo de som irei montar,visto que em caminhonete cabe muito som [¨] .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos, sou novo no Fórum li MUITOS topicos dos SDS 2.7, gostaria que me ajudassem se possivel.

Vou trocar meu SET, porém tenho uma bateria de 150AMP zera, pegareiHD3000 ou SD3000.

A questão é a seguinte, com esse set seria melhor eu pegar os Eros 815 SDS no lugar dos 2.7?

Já que os 2.7 passariam "fome", ou acham que mesmo tocando limitado de potencia os 2.7 se sobresairiam?

Ouço mais sertanejo e alguns rock das antigas 70,80,90.

Nao vou a campeonato e afins quero um som com qualidade e razoavelmente forte.

Desde já agradeço.

se vc busca aquele gravão extendido, os sds não fazem isso, porem pra grave um pouco mais seco, toca muito bem os sds 800, sertanejo eletronica, é o canal pra ele, toca muito forte vai longe o grave, mais como disse naquelas faixas de graves mais extensos, eles morrem. no youtube tem videos dos 815 tocando sertanejo num módulo de 3 k.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc busca aquele gravão extendido, os sds não fazem isso, porem pra grave um pouco mais seco, toca muito bem os sds 800, sertanejo eletronica, é o canal pra ele, toca muito forte vai longe o grave, mais como disse naquelas faixas de graves mais extensos, eles morrem. no youtube tem videos dos 815 tocando sertanejo num módulo de 3 k.

 

pensei bem vou ficar nos de 800 mesmo mais tocando com força e qualidade, usarei com eles:

2 selenium 10" 150rms + 2 titanio tocando numa Soundigital 800.4

crossover banda px1, bateria estacionaria, voltimetro banda, controle distancia.

Nesse SET seria melhor SD3000 ou HD3000? Qual estacionaria para tocar um desses modulos?

E nos TI pensei nos TI da Tomahawk pelo custo beneficio (Tmk 175)

 

Desculpe pelas duvidas, mas quero ouvir opiniao de quem entende.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Disse que ao meu ver dentro as linhas SDS 815, 2.4 e 2.7 o último é menos resistentes deles.

Com relação ao clip do módulo em alguns casos pode deixar clipar porem moderadamente já que está usando eros, o correto é clip espaçados.

 

Agora se compara dentro dos produtos da eros entre toda linha sds e o target 3.0 o último é mais resistente chega ao ponto de toca o dia toca com onda quadrada ou clipando o módulo, da eros é o produto mais resistente aqui usam até o módulo com a mesma potência do falante (sabemos que estamos falando de módulo de 12v e digital, com isso a potência é declarada com picos com onda quadrada).

 

Diferença está mais voltado na sintonia da caixa, corte isso faz uma grande diferença tanto na durabilidade como db final. Quanto mais grave mais forte o db e melhor desempenho na cobertura e como durabilidade. Veja que estou falando de grave, veja a diferença de subgrave para grave o sds é subgrave já o target é grave.

 

Cara, para de postar bobagem, sério!

 

Típico conhecimento de "estalador"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pensei bem vou ficar nos de 800 mesmo mais tocando com força e qualidade, usarei com eles:

2 selenium 10" 150rms + 2 titanio tocando numa Soundigital 800.4

crossover banda px1, bateria estacionaria, voltimetro banda, controle distancia.

Nesse SET seria melhor SD3000 ou HD3000? Qual estacionaria para tocar um desses modulos?

E nos TI pensei nos TI da Tomahawk pelo custo beneficio (Tmk 175)

 

Desculpe pelas duvidas, mas quero ouvir opiniao de quem entende.

 

vai no sds 2,7 amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, para de postar bobagem, sério!

 

Típico conhecimento de "estalador"...

 

 

 

 

Sou funcionário público!

 

Antes de mais nada procure saber mais das pessoas em vez de falar algo sem algum conhecimento e especialmente sobre mim, talvez seja você que esteja falando bobogem, é sério!

 

E hoje em dia tem muito estalador que procura aprender e estudar um pouco mesmo sendo o básico.

 

Sempre amei som e digo nunca fui estalador nem dono de loja mais sempre respeitei muito eles, pois sem quase nenhum conhecimento didático fazem até um trabalho muito bom e alguns estão evoluindo e procurando aprender.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de uma caixa com estes dutos triangulares, ouço muito sertanejo raiz e um pouco de universitário, pensei em uma sintonia de uns 55/60 hz. Alguem tem algum modelo?

Caixa para saveiro. Tem que caber no meio das proteções pois no fundo fica a caixa com as baterias

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Samuel, ficou mt bom o grave. Grava com outras musicas ae pra eu ver. Ta mt bom.

To trocando meus Tornados (um 2200 e um 4000 numa ICE 3500. Isso msm nos AFs, smp tocou bem e nunca deu problema) pelos SDS 2.7K tb. Espero gostar do resultado.

 

O q acontece é q to com um SDS daquele torneado (prata) já e só to achando dos Blacks para completar o par. Será que tem problema misturar ambos pessoal? Alguém já fez isso? Acho q não mas será que teria problema no rendimento de um normal com o SDS black?

 

Meu celular deu problema e levei ele pra assistência devo pegar ele sexta ou sabado e gravo o video com outros estilos de musica sim,os meus são os sds black, acho que não tem diferença não, o reparo dos dois são o mesmo.

Editado por samuelraziel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de uma caixa com estes dutos triangulares, ouço muito sertanejo raiz e um pouco de universitário, pensei em uma sintonia de uns 55/60 hz. Alguem tem algum modelo?

Caixa para saveiro. Tem que caber no meio das proteções pois no fundo fica a caixa com as baterias

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Utilize o projeto da eros mesmo.

 

http://www.mediafire.com/view/6dm2ogwijeo5d2x/Projeto_Dutos_Triangulo.pdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, num sei se alguem aqui ja fez isso.

É que estou trocando meus Tornados (um 2200 e um 4000 numa ICE 3500. Isso mesmo nos AFs e smp tocou bem e nunca deu problema) pelos SDS 2.7K. Espero gostar do resultado.

 

O q acontece é q to com um SDS daquele torneado (prata) já e só to achando dos Blacks para completar o par. Será que tem problema misturar ambos pessoal? Alguém já fez isso?

Eu creio que não mas será que na pratica terá problema ou diferenças no rendimento de um normal com o SDS black tocados no mesmo modulo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, num sei se alguem aqui ja fez isso.

É que estou trocando meus Tornados (um 2200 e um 4000 numa ICE 3500. Isso mesmo nos AFs e smp tocou bem e nunca deu problema) pelos SDS 2.7K. Espero gostar do resultado.

 

O q acontece é q to com um SDS daquele torneado (prata) já e só to achando dos Blacks para completar o par. Será que tem problema misturar ambos pessoal? Alguém já fez isso?

Eu creio que não mas será que na pratica terá problema ou diferenças no rendimento de um normal com o SDS black tocados no mesmo modulo?

 

compra igual oq vc já tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, num sei se alguem aqui ja fez isso.

É que estou trocando meus Tornados (um 2200 e um 4000 numa ICE 3500. Isso mesmo nos AFs e smp tocou bem e nunca deu problema) pelos SDS 2.7K. Espero gostar do resultado.

 

O q acontece é q to com um SDS daquele torneado (prata) já e só to achando dos Blacks para completar o par. Será que tem problema misturar ambos pessoal? Alguém já fez isso?

Eu creio que não mas será que na pratica terá problema ou diferenças no rendimento de um normal com o SDS black tocados no mesmo modulo?

 

Os meus são do modelo black e ja toquei perto dos sds normais e não vi diferença nenhuma não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compra igual oq vc já tem.

 

O problema é que não to achando. E se for encomendar é 150 dilmas a mais e fora ter que esperar um tempão.

 

Os meus são do modelo black e ja toquei perto dos sds normais e não vi diferença nenhuma não

 

Deve ser igual sim. Afinal quando se compra um reparo pra repor, não tem essa de black ou prata. É tudo um só. Num é verdade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for Target de 15", use o projeto que o João postou;

http://autoforum.com...00#entry3490471

 

Se for de 18" (1801 a da imagem ou 1803 nos comentários)

http://autoforum.com...0/#entry3357461

 

Infelizmente não é o Target. Vou usar os SDS 2.7K de 15".

Vou usar a caixa que tinha nos Tornados. Com 85L bruto e duto regua de 7 alt.X 17 prof. com F3 em 57 Hz.

Ainda esperando o outro AF para testar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que não to achando. E se for encomendar é 150 dilmas a mais e fora ter que esperar um tempão.

 

 

 

Deve ser igual sim. Afinal quando se compra um reparo pra repor, não tem essa de black ou prata. É tudo um só. Num é verdade?

 

O reparo é o mesmo, não existe diferença na compra do reparo dos 2 modelos não.

Editado por samuelraziel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou bakana seu som hein..Samuel....ela loja e de 7 lagoas né..?

 

uso também eros sds 2.7k de 15 em minha pick-up. o projeto das caixas a eros que min passou mais não tive bons resultados...alguns amigos do fórum min ajudou e mesmo assim melhorou pouco...mais até que um cara com 4 sds tapou meus graves.. numa festa.. e olha que eu tava com 6 e stetsom 11k2 bem alimentada..e o cara com um hd 8000...

 

então resolvi desmontar tudo..e estou correndo atrás das pequisas no fórum para min melhorar de vez esse som com 6 eros sds...

 

e pelo que ando lendo no forum o pior de tudo parece ser minhas caixas.. pois elas são grandes gera muito sub grave perto do som, e quando eu afasto não muito longe o grave some... sendo que eu quero e grave de attack... jogando pra longe pra destacar.. pois o cara com 4 sds tinha muito attack... afastei bastante do som dele e quando mais afastava sentia aquele grave vindo bonito.. ai na hora que eu ligava o meu, perto do som era uma maravilha... mais quando afastava uns 8 metros já era.. era a mesma coisa de ter 2 alto falante de 12 tocando..sem brincadeira!!!

Editado por Patrick-Batista

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou bakana seu som hein..Samuel....ela loja e de 7 lagoas né..?

 

uso também eros sds 2.7k de 15 em minha pick-up. o projeto das caixas a eros que min passou mais não tive bons resultados...alguns amigos do fórum min ajudou e mesmo assim melhorou pouco...mais até que um cara com 4 sds tapou meus graves.. numa festa.. e olha que eu tava com 6 e stetsom 11k2 bem alimentada..e o cara com um hd 8000...

 

então resolvi desmontar tudo..e estou correndo atrás das pequisas no fórum para min melhorar de vez esse som com 6 eros sds...

 

e pelo que ando lendo no forum o pior de tudo parece ser minhas caixas.. pois elas são grandes gera muito sub grave perto do som, e quando eu afasto não muito longe o grave some... sendo que eu quero e grave de attack... jogando pra longe pra destacar.. pois o cara com 4 sds tinha muito attack... afastei bastante do som dele e quando mais afastava sentia aquele grave vindo bonito.. ai na hora que eu ligava o meu, perto do som era uma maravilha... mais quando afastava uns 8 metros já era.. era a mesma coisa de ter 2 alto falante de 12 tocando..sem brincadeira!!!

meu amigo tem 2 sds de 15'' em 65L livres, sintonia em 60hz em uma banda 3500...

Toca bem forte pra fora mesmo...

o teu deve tar fraco entao...

manda um video ai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...