Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

20 anos do Plano Real: o preço dos carros mais vendidos em 94 hoje

Recommended Posts

Só digo uma coisa, o salário mínimo em 94 era menos de R$70.

 

Exato. Quase 1200% de aumento nesses 20 anos.

 

Se for pro exemplo do Uno, são 113 salários mínimos. Hoje daria quase 86 mil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só digo uma coisa, o salário mínimo em 94 era menos de R$70.

 

Por isso digo, quem perdeu o poder aquisitivo foi justamente a classe média. Quem ganha salário mínimo acho que não podemos enquadrar na classe média.

 

Com base neste salário mínimo, nesta época meu pai ganhava cerca de 20 salários mínimos, hoje ganha pouco mais de 5, sendo funcionário público.

 

Gostaria muito de ter um dado como evolução da Renda Per Capta ante inflação, aí sim teríamos um dado concreto.

 

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria muito de ter um dado como evolução da Renda Per Capta ante inflação, aí sim teríamos um dado concreto.

 

Google, meu xóvem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em 2010 dei perda total em um uno com um simples facelift deste de 94 e uma melhoria no motor e o seguro desembolsou R $28.000,00... Se jogar 16 anos após esta inflação verá que tenho razão...

 

Até pouco tempo atrás compráva-mos gol bola ainda a preços corrigidos também, somente com o tal facelift...

 

Melhorias há, agora melhora no acabamento nem tanto... Ou aquele Uno Way era tão bem acabado para não comparar com este Uno 1994?

 

Tecnologia também é outra coisa que o valor sempre cai, pois no inicio o custo é elevado justamente para bancar o custo de desenvolvimento, mas neste setor não parece fazer diferença... Temos um Palio com quase 10 anos de produção sem alterações sequer estéticas...

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso digo, quem perdeu o poder aquisitivo foi justamente a classe média. Quem ganha salário mínimo acho que não podemos enquadrar na classe média.

 

Com base neste salário mínimo, nesta época meu pai ganhava cerca de 20 salários mínimos, hoje ganha pouco mais de 5, sendo funcionário público.

 

Gostaria muito de ter um dado como evolução da Renda Per Capta ante inflação, aí sim teríamos um dado concreto.

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

 

Não é porque o salário mínimo cresceu mais do que o resto dos salários que o poder de compra da classe média diminuiu.

Pode não ter aumentado na mesma proporção, mas aumentou.

O salário mínino descontado o efeito da inflação cresceu 140 e poucos porcento. A maioria foi um pouco menos, mas foi.

http://g1.globo.com/economia/noticia/2014/07/real-completa-20-anos-em-circulacao-com-perda-de-80-de-seu-valor.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dever de casa pronto...

 

A renda per capita em 1995 eram US$4850,00, já em 2014 a prevista é de US $11700,00, um aumento de 241% de média... Já a inflação no período de acordo com a pesquisa é de 470%... Houve ou não perda de poder econômico da população no período?

 

Resumindo, o poder de compra caiu pela metade na média...

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Editado por Marcos Vinicius

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dever de casa pronto...

 

A renda per capita em 1995 eram US$4850,00, já em 2014 a prevista é de US $11700,00, um aumento de 241% de média... Já a inflação no período de acordo com a pesquisa é de 470%... Houve ou não perda de poder econômico da população no período?

 

Resumindo, o poder de compra caiu pela metade na média...

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

 

Marcos, $1 USD em 1995 valia R$0,84. Hoje está em R$2,22. Convertendo, em 1995 era de R$ 4074,00. Hoje, de R$25974,00. Isto dá 637%. O que é óbvio, já que, mesmo com níveis baixos, a economia não parou de crescer.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dever de casa pronto...

 

A renda per capita em 1995 eram US$4850,00, já em 2014 a prevista é de US $11700,00, um aumento de 241% de média... Já a inflação no período de acordo com a pesquisa é de 470%... Houve ou não perda de poder econômico da população no período?

 

Resumindo, o poder de compra caiu pela metade na média...

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

 

A análise está equivocada.

 

Para pagar uma cesta básica o tempo médio de trabalho necessário caiu 54% ao longo dos 20 anos nas quatro maiores capitais do país.

 

Tem a questão do câmbio também, enfim basta digitar poder de compra no google que vai aparecer uma infinidade de coisa pra ler sobre o assunto.

 

Inclusive, fazendo isso, descobri que goiania ficou em primeiro nesse sentido no país :o e em último curitiba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

unica coisa que lembro é que meu vo em 94 queria comprar um uno 0 km, o tal do mille, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma revista OFICINA MECÂNICA de 94 ou 95 se não me engano, vou procurar aqui e vou ver se tem preços dos carros. Lembro que tinha o comparativo entre o uno, corsa e o gol 1.0.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro do lançamento do Corsa, popular por US$ 7.000. Hoje um popular custa mais de 10.000 doletas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...