Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
chimango_vcs

Muito SPL e MUITO SUBGRAVE com pouco volume

Recommended Posts

Boa noite, gente

Tenho 2 UXP com 108 litros de volume interno e eles dão uma brincada boa:

 

https://www.youtube.com/watch?v=jABB5FkYxME

 

O problema desse set é o volume da caixa, para isso estou criando um tópico pra que vcs possam me ajudar com essa tarefa que parece ser impossível

 

Gostaria de ter a qualidade, o spl e o subgrave dos 2 uxp (ou até mais) usando apenas 67 litros de volume interno (daí a caixa pode ser band pass, dutada, selada, LT, a que vcs opinarem)

 

O(s) subwoofer deve(m) ter no máximo uns 1200 rms, pois o módulo com o qual empurro a brincadeira é uma RS 1600 D, e também tenho flexibilidade neles (preço, tamanho,quantidade, etc)

 

Minha ideia é de conseguir o melhor grave que essa caixa de 67 litros pode dar e que ele seja equiparado (ou sobressaia) ao grave desse vídeo do link

 

O que eu quero é peito tremendo, graves longos que abranjam eletrônicas (mas não pancadão), sertanejo, hip hop, internacionais e nacionais mais populares

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso eh o desejo de todos caras!!!

 

mas pra vc ter uma boa qualidade ate uns 1200wrms, acho q teria q gastar bastante com Sub!!! no seu caso, indicaria um Gringo de 12"... procura pra ver se vc agrada de algum no ML...

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lá eu tinha restringido entre os alto falantes e não tinha colocado o que eu queria certinho

Agr já aprendi que não será nem o uxp nem o de que vai me servir, por isso outro tópico

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Severe,Quake,Shocker,Protech.

 

Ambos de 1000w, 12", subs são legais, vão tocar com sua rs1600d, vão passar um pouco de fome, mas dá pra abusar COM GOSTO..

 

Esquece Bravox,Pioneer, estão anos luz atrás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre Severe 1000, Quake 1000 e Shocker 1200, qual tem o melhor conjunto spl/subgrave/qualidade?

 

Para compensar o uso de somente 1 subwoofer, quero tentar usar uma caixa bandpass de 4ª ou 6ª ordem de até uns 80 litros internos para ganhar mais SPL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa:

 

A fs deles não tá muito alta não?

As desses subs estão em torno de 40 hz, e as músicas de hip hop, batem em cima desses 40 hz toda hora...isso não seria prejudicial?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se apegue a só FS, veja os outros parâmetros também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até sábado eu vou simular todos eles no winisd, mas tenho medo de errar, pois sou muito leigo naquele programa, e às vezes comprar algo que não seria o ideal pra mim...

Por exemplo , a curva de caixa band pass de 4ª ordem minha dá uma "parábola" com concavidade pra baixo, e ponto de máximo nos 40~60 hertz, sendo que

já vi um cara fazendo essa caixa e a curva dela era tipo as costas de um camelo...

Meu winisd é o 0.44 beta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também indico 4 paine, você vai querer mais, quem gosta de spl sempre vai querer mais

então esquece isso de ocupa espaço, coloca 4 paine 160lts para os 4 já tá ótimo, vai toca

de tudo pra dentro pra fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o volume do porta mala é essencial pra mim...

 

Algo que dei uma olhada por alto e gostei:

 

Quake 15" 1000rms numa caixa dutada de 67 litros internos

Minha simulação dela no winisd ficou errada e não sei no que to errando...a caixa tá pedindo 1200 litros kkkkkk

Se alguém pudesse simular pra mim, a diferença de 1 quake de 15" pra 2 uxp de 12" e me mandar a foto dos gráficos, agradeceria muito

 

Parâmetros do quake 15" na descrição:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560177967-subwoofer-quake-de-1000-rms-modelo-qws-1k-de-15-_JM#D[s:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:3]

 

Parâmetros do UXP:

http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=302

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o volume do porta mala é essencial pra mim...

 

Algo que dei uma olhada por alto e gostei:

 

Quake 15" 1000rms numa caixa dutada de 67 litros internos

Minha simulação dela no winisd ficou errada e não sei no que to errando...a caixa tá pedindo 1200 litros kkkkkk

Se alguém pudesse simular pra mim, a diferença de 1 quake de 15" pra 2 uxp de 12" e me mandar a foto dos gráficos, agradeceria muito

 

Parâmetros do quake 15" na descrição:

http://produto.merca...-1k-de-15-_JM#D[s:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:3]

 

Parâmetros do UXP:

http://www.bravox.co....asp?id_CON=302

 

Dois uxp rende mais precisa nem simular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, pra dar uma atualizada em vcs e ter mais alguns conselhos:

 

Até agr pesquisei vários subs, e os que mais me chamaram atenção, e nessa exata quantidade de drivers (caixa de volume interno de 70 litros) , foram:

 

1 quake de 15" 1000 rms

 

1 severe de 12" 1000 rms

 

1 pioneer 3002d2 de 12" 1000 rms

 

2 pioneer tsw 2502d4 10" 800 rms cada

 

1 power vox sw1000 de 15" e 500 rms

 

Tocados numa roadstar 1600d e curto mais hip hop, sertanejo, eletronica (nada de pancadão)

 

Desses set, eu quero aquele que mais se compare à brutalidade de 2 uxp de 12" e 500 rms e qualidade também

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, pra dar uma atualizada em vcs e ter mais alguns conselhos:

 

Até agr pesquisei vários subs, e os que mais me chamaram atenção, e nessa exata quantidade de drivers (caixa de volume interno de 70 litros) , foram:

 

1 quake de 15" 1000 rms

 

1 severe de 12" 1000 rms

 

1 pioneer 3002d2 de 12" 1000 rms

 

2 pioneer tsw 2502d4 10" 800 rms cada

 

1 power vox sw1000 de 15" e 500 rms

 

Tocados numa roadstar 1600d e curto mais hip hop, sertanejo, eletronica (nada de pancadão)

 

Desses set, eu quero aquele que mais se compare à brutalidade de 2 uxp de 12" e 500 rms e qualidade também

:D

 

 

 

conheço o que voce quer....

 

Ground Zero 12" 1200 RMS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí é gringo hein!

Pqp

Não achei dele pra comprar aqui (ML)

 

sim.. tenho um groundzero 10" radioactive 400 rms e nunca vi nada igual...

 

procura no youtube videos do pessoal que tem la de fora..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei o sw1000 de 15" hj e fiquei muito satisfeito com ele!

O resultado, aos meus ouvidos, foi de 1 sw 1000 tocar 85% do que 2 UXP tocam, só que ocupando 70 litros de vb e consumindo 500wrms

Essa é a primeira impressão. Vamos ver se ele vai aguentar o tempo e meu dedo

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre Severe 1000, Quake 1000 e Shocker 1200, qual tem o melhor conjunto spl/subgrave/qualidade?

 

Para compensar o uso de somente 1 subwoofer, quero tentar usar uma caixa bandpass de 4ª ou 6ª ordem de até uns 80 litros internos para ganhar mais SPL

 

Encontrar qualidade em um de 1000wrms voltado para tocar com altíssimo SPL os graves e subgraves é meio difícil!

 

Mas dá para tirar leite de pedra heheh. Com esse volume de caixa aí de 67l mete um Questo de 15".

 

Uma caixa BP para um subwoofer de 12" vai ficar quase do tamanho de caixa selada para dois subs de 15".

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...