Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lucas10

Maximo de SPL HT1000 Digital

Recommended Posts

Galera, boa noite.

 

Estou em dúvida em que set montar no meu carro para extrair o maximo de spl de um corzus ht1000 digital. Pensei na hipótese de colocar 3 protech light de 12", cad aum tem 420 rms, e sem contar que a protech fica na minha cidade.

 

Quero um set com muito spl, mas que não fique tão monotono a batida, meu foco será musicas eletronicas e em segundo plano vem black, funk.. e terceiro outros ritmos.

 

A intensão desse projeto é obter o maximo de spl a um excelente custo beneficio, então venho pedir a opinião de vocês porque não consegui nada mais em conta do que este som, visto que sairá em torno de 650 reais todos os subs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU, montaria 3 Bomber Upgrade, com caixa de uns 168L para cada...Sintoniza em unn 38hz e corre pro abraço!!

 

2 coisas jogam a favor do Upgrade contra o Protech!!

 

- O Upgrade é MTO mais musical e tem um timbre excelente!

- Cada upgrade sai na faixa de 170 180 reais, oq daria 540 reais no total!

 

Colocando 3 deles bobina dupla de 4 ohms vc terá uma impedancia final de 1,33. Ficaria Otimo no HT...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tiveram alguns sets com 3 lights aki no forum e no YT mas isso a mais de 5anos atras qnd os subs eram diferentes....se falavam mt bem deles agora n sei como estao. Os upgrade tocam mto bem msmo se for neles eh sucesso acertando a caixa, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante, mas o up grade tem 350 rms 3 vão pra 1050 rms, agora 3 light são 1280 rms, é muita diferença, se formos levar em conta que meu foco é spl, vai dar muita diferença

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A potencia é fornecida pelo amplificador e não pelo subwoofer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive 4 Light, são subs legais, baratos e tocam bem, mas não aguenta nenhum tipo de abuso...

 

3 Upgrade tocam mais que 3 Light, fácil....

 

Já que mora em Sorocaba, monta 2 Excursion de 15" e seja feliz, faz a caixa do manual e corre pro abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que o excursion mudou de categoria, agora tem 1000 rms e com o preço de 1 compro 3 light. Pensei na hipótese do bravox bravo, que ta quase no mesmo preço e tem assistência tecnica aqui.

 

Eaiiii, o que montar????, que dúvida cruel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já disse!

 

Và de UPGRADE e seja feliz....

 

 

Musicalidade, SPL, subgrave, e custo.... casaria perfeitamente com o HT1000!!

 

por 170,00 cada, eu compraria e testaria....garanto que não se arrepende!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas, tentei te mandar mp sua caixa ta cheia.

 

Eu nunca escutei nenhum dos 2, nem o light, nem o up grade, já ouvi muita gnt falar dele, mas ocm relação a musicalidade e não a spl. Jura que upgrade tem mais SPL que os light?????

Meu bolso ficará extremamente feliz se isso for verdade, minha idéia é colocar 3 ou 4 subs de 12.

 

Já tive 2 uxp que robaram e depois 2 questo, são ótimos subs, mas eu quero um som que me de muito mais spl, dentro do meu bolso, visto que não vou trocar meu módulo e pretendo gastar até uns 650 reais em sub, já ta tudo instalado, só falta os subs. Como disse, meu foco principal é spl, escuto muito musica eletronica, house, deep, depois black, funk e outros e quero aquele som que voce escuta de longe, que voce passa na rua e vai disparando alarme(não venham zuar e falar pra tacar tijolo nos carros pq é legal disparar alarmes hahaha), se os up grade me proporcionarem isso ficarei nas nuvens *-* hahahahahha.

 

Outra coisa, com relação aos up, qual a litragem da caixa que eu devo fazer de acordo com o meu foco musical do som?(farei uma caixa com litragem bruta, sem divisória de camaras).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas, o seu caso colocaria entre 50 e 55L para cada.... acho que ia ficar muito TOP!!

 

Com ctz eles tem mais musicalidade que os Light....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, temos tambem os pioneer da vida, descobri que tem uma assistencia tecnica autorizada da pioneer na minha cidade, o que viabilizaria o projeto caso eu encontre uma loja com o preço competitivo com o frete, porque tem muito sub pioneer a 190 reais, mas somente o frete fica de 30 a 40 pra minha cidade, esse valor vezes 3 ou 4 pesaria no bolso.

 

Portanto, já que excluimos os light levando em conta principalmente o spl, o que colocar, 3 ou 4 up grade de 12 ou 3 ou 4 pioneer 310 de 12 tbm?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os pioneer tem mais spl no caso com ctz. o q toca mais bonito (aos meus ouvidos) eh o upgrade pq o som nao eh tao mononota qnto aos painis....ja o light nunca ouvi. Ja ouvi os excursion velhos de 550w esses tem um spl bem mais alto, porem precisa de mais ampli pra empurrar e ainda axo q nem fabricam mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao, o problema dos excursion eh que eles subiram de categoria, agora t 1000 rms, eu pensei em colocar 2 excursion de 12 550 rms, mas 3 pioneer fica muito mais forte em spl, certo?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 subs ficariam mais fortes

porem vai faltar amp pra 3 pioner nesse teu HT em.....pense q a eficiencia dele nao eh 100% isso sem contar perda em cabos e bateria do teu set....um par de subs vai se sair melhor pra esse amp acredito. Antes de tudo tenha pelo menos mais de 150ah de bateria no total no carro pelo menos 2x75ah ou melhor 2x90ah. Se for pra usar o HT msmo vai empurrar melhor os upgrade q sao subs mais leves, esquece os protech q sao mt duros ao meu ver e pra tocar legal precisam de um pouquinho mais de potencia do q o declarado, 3 light nesse amp eh subaproveitar os subs....

Se fosse vc faria uma caixa bem feita q eh ai q mora o segredo mdf 20mm bem travada camara unica dando 150l livres pra 3upgrade sintonizada entre 35~40hz. Se pintar a chance de trocar de amp ai da pra pensar em 3 pioneer ou outro sub.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Irmão eu uso um upgrade gosto bastante, grave bacana d mais vc não vai se arrepender pode ter certeza! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não lembro aonde eu vi, mas fizeram a medição e meu módulo não fazia 1200rms em 1 ohm, e sim 1308, e quando ligava em 2 ohms, caia pra 1950 mais ou menos, não sei quanto ele realmente manda. To pensando seriamente em comprar 3 pioneer 310 tambem levando em conta a estética, o subzinho feio esse upgrade, pretendo fazer umas graça no porta-malas.

 

Outro fato muito importante é que tem assistencia tecnica autorizada da pioneer na minha cidade, da bomber não tem. Então acredito que ficarei com os 310 mesmo e talvez mude o ampli mais pra frente, pensando na possibilidade de colocar 4 pioneer.

 

Agora a minha maior dúvida e talvez fator decisório na compra dos pioneer é, encontrar algum lugar confiavel para comprar e que o frete não fique um absurdo, alguem sabe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigao o teste pode ter dado 1300w sim isso a 1ohm correto ? 3subs vao fexar 1,33ohm entao ja vai cair essa potencia. Ta errado dar 1900w a 2ohm isso eh impossivel, a potencia cai de acordo com o aumento da impedancia.

Outra coisa a potencia dada no teste eh com mta bateria e com fonte ligada pode ver no teste a qntidade de bateria usada, sendo assim vc nao terá td isso no carro.

oq tem haver entre ter ou nao assistencia do sub na sua cidade??? vai torrar o sub por acaso pra ter q usa-la??? sub q deu problema eh lixo nunca q reparado sendo na propria assistencia vai ter os parametros iguais como sai de fabrica. Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigao o teste pode ter dado 1300w sim isso a 1ohm correto ? 3subs vao fexar 1,33ohm entao ja vai cair essa potencia. Ta errado dar 1900w a 2ohm869 isso eh impossivel, a potencia cai de acordo com o aumento da impedancia.

Outra coisa a potencia dada no teste eh com mta bateria e com fonte ligada pode ver no teste a qntidade de bateria usada, sendo assim vc nao terá td isso no carro.

oq tem haver entre ter ou nao assistencia do sub na sua cidade??? vai torrar o sub por acaso pra ter q usa-la??? sub q deu problema eh lixo nunca q reparado sendo na propria assistencia vai ter os parametros iguais como sai de fabrica. Abraços

 

 

 

Tem certeza que Subwoofer/ alto falantes depois de reformados viram lixo? Nunca terão os parâmetros iguais?

 

E os kits de reparo que os próprios fabricantes vendem? MTX, KICKER, JL AUDIO, ORION, GROUND ZERO...

 

Quando vc manda seus Subw pra garantia, vc acha que eles fazem o que com ele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, temos tambem os pioneer da vida, descobri que tem uma assistencia tecnica autorizada da pioneer na minha cidade, o que viabilizaria o projeto caso eu encontre uma loja com o preço competitivo com o frete, porque tem muito sub pioneer a 190 reais, mas somente o frete fica de 30 a 40 pra minha cidade, esse valor vezes 3 ou 4 pesaria no bolso.

 

Portanto, já que excluimos os light levando em conta principalmente o spl, o que colocar, 3 ou 4 up grade de 12 ou 3 ou 4 pioneer 310 de 12 tbm?

Lucas, se sua assinatura estiver correta, vc esta em Sp Capital certo?

Se sim, vc vai achar os Paini naSta Ifigenia por volta de 200 dilmas, se vc for comprar mais de 1 sub pega desconto, se for mais de 2 pega mais desconto ainda, pode ter certeza, se vc pesquisar vc acha facinho os 310 por 190 conto facil facil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SÉRIO que acho na santa efigenia por 200 conto?????????? A ultima vez que eu fui la foi comprar meus antigos uxps, após rodar muito só consegui fazer a mulher me vender a 305 reais e fora isso so tinha, bomber, hurricane, uns mtx muito caro, mas pioneer não lembro, isso fazem uns 3 anos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas, o local mais barato para subw Pioneer é na galeria pagé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, Uxp o povo la mete a faca msm. Como o Baboo disse, na Pagé vc tb acha os Paini arato mas eu tenho receio de comprar qq coisa principalmente voltado p som automotivo, 15 conto a mais e algo q prefiro pagar se for na Sta.

Se vc n tiver c tanta pressa semana q vem na sexta feira vou ter que ir la e aproveito e pesquiso p vc, pego os cartões e te passo por aqui msm. To pensando em vender meu excursion de 12 p pegar algi mais leve. Se vc tiver interesse. ..

Vendo c caixa e se pegar o amp faco um precinho legal p vc. Explosound xm6000 ta tocando forte

 

Enviado do Orelhão de ficha da esquina usando o Talbatalquis

Editado por The_Pacifier

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas qual a diferenca da page e sta efigenia para comprar as coisas?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso que eu disse a diferenca para comprar as coisas e nao a diferenca entre as ruas :D

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas qual a diferenca da page e sta efigenia para comprar as coisas?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Santa Efigênia tem maior variedade, porem os valores são mais salgados.

 

Pagé tem menos opções, mas com valor mais acessível, e os primeiros andares são mais caros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...