Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
evepainkiller

Reaproveitamento de Notebook sucateado p/ HTPC / Audio

Recommended Posts

Bom dia galera,

 

Tenho em casa encostado um Lenovo G460 velho, com tela estourada e superaquecendo. Acredito que trocando a pasta térmica e acertando os coolers, em um bom gabinete dê p/ reaproveitá-lo como servidor de multimídia em casa, usando o HDMI para a TV, e USB para um DAC -> integrado -> caixas.

Esse notebook tem uma GPU dedicada NVidia, que p/ filmes é muito mais do que suficiente. Acredito até que sobre muito, pode ser desabilitada e utilizar a GPU interna do Intel i5 p/ processamento de vídeo, acredito que dê conta 100% sem aquecer tanto. O que acham?

 

Ele está com o conector da fonte estourado, vou ter que trocá-lo e colocar uma fonte que consiga supri-lo energeticamente, alguma dica do que pode ser feito? Soldar direto na placa? Colocar um no padrão de notebook mesmo?

 

Alguém já fez algo parecido? Têm recomendações de gabinetes p/ usar?

 

Enfim, muitas dúvidas, que espero resolver p/ além de reaproveitar esse notebook, não precisar gastar muito, pois se não seria mais vantajoso comprar um Raspberry Pi, por exemplo.

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre o aquecimento, eu abri o notebook de um cliente e tinha tanta sujeira "no caminho de onde deveria sair o ar quente", que ele esquentava a ponto de desligar

 

Removi essa sujeirada e nunca mais o note desligou por aquecimento. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre o aquecimento, eu abri o notebook de um cliente e tinha tanta sujeira "no caminho de onde deveria sair o ar quente", que ele esquentava a ponto de desligar

 

Removi essa sujeirada e nunca mais o note desligou por aquecimento. :legal:

o note da patroa tava assim, abri e não tinha nenhuma sujeira que pudesse causar isso, uma poeirinha ou outra só, precisei de pincel pra conseguir tirar de tão fina que tava, troquei a pasta térmica por Arctic Silver 5 e continua com o sintoma, em dias quentes (verãozão), se o note não ficar erguido e com a exaustão livre, ele desliga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, vou acompanhar seu projeto, pois sua ideia é ótimo e a MESMA que a minha

 

O meu objetivo é montar um HTPC com um notebook (um Dell Inspiron 1525) que eu tenho que está em perfeito funcionamento, porém estava danificado todo o acabamento da tela e articulação, a única coisa inteira era a própria tela que estava funcionando perfeitamente.

 

Eu desmontei pra retirar a tela e aproveitei para dar uma geral nele (limpeza), retirei a tela, montei tudo de volta e ficou tudo ok, o problema é que ainda não testei pois eu acabei perdendo por vacilo a fonte do note, então preciso comprar uma pra ver se está tudo ok.

 

Meu intuito é utilizar a saída HDMI para ligar em uma tv led da LG de 29", e as saídas de áudio para o meu som direto nos amplificadores, ou seja, um HTPC mesmo onde só vou escutar música e ver filmes e o processamento do áudio (cortes, EQ, etc.) será todo feito pelo o foobar ou pelo o audiomulch que ainda vou ver decidir.

 

O que mais me animou a montar um HTPC com o note foi pelo o fato de que ele é bem completinho, possui placa de som 5.1 (dispensando um DAC), touch nos botões de música e um bem legal, controle remoto com os comandos do player (tem pause/play, +/-vol, próx/ant, setas direcionáveis, botão back e enter), ou seja, da pra controlar todo o player apenas com o controle pois pode mudar de uma pasta para outra selecionar a música, só quando for pesquisar uma faixa em específica utilizaria o teclado do note para escrever, porém de resto tudo no controle.

 

Aqui uma foto do meu já sem a tela e o controle remoto:

140609041320987090.jpg

 

Em relação ao seu acho sua ideia interessante, eu pensei também em retirar da carcaça e utiliza-lo em um gabinete dedicado, mas com a carcaça atual é bem compacto (comparação a um gabinete desktop) e com o teclado e o touchpad vai ajudar a ter um sistema mais limpo esteticamente.

 

No conector da fonte, compre um novo de solde no lugar do danificado, é a melhor forma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viepper,

tua ideia é ter o vídeo funcionando com áudio CROSSOVERZADO (criei agora a palavra kkkkkkk)????

eu até agora não consegui isso

o Audiomulch tem delay, o foobar não funciona pra direcionar o áudio "por fora"

até agora não conheço uma ferramenta que faça isso, se existir, eu quero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viepper,

tua ideia é ter o vídeo funcionando com áudio CROSSOVERZADO (criei agora a palavra kkkkkkk)????

eu até agora não consegui isso

o Audiomulch tem delay, o foobar não funciona pra direcionar o áudio "por fora"

até agora não conheço uma ferramenta que faça isso, se existir, eu quero

Poisé eu até iria perguntar ou pedir alguma sugestão sobre isso, precisamos de um programa que processe todo o áudio do PC.

 

A ideia do audiomulch é excelente, atualmente estou usando meu sistema direto no note que tenho aqui e tentei utilizar o audiomulch pra processar o som do PC (por fora como diz hehe), e está cheio de problemas, ta osso pra reconhecer a saída do note e também percebi esse delay, nos botões e talz. Eu uso o par de caixas e o sub e estou tendo que usar o corte passivo do x-card do fosgate 4.6x em 100hz HP e LP (o sub em 100hz fica esquisito).

 

Então respondendo sua pergunta, a não ser que o audiomulch funcione direito nesse note ai que vou usar, infelizmente só vai dar pra assistir filmes sem ser CROSSOVERZADO kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é nem só delay em relação a dar o comando e ele acontecer, tentei sincronizar filme, o atraso é grande de mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é nem só delay em relação a dar o comando e ele acontecer, tentei sincronizar filme, o atraso é grande de mais

 

O atraso é tenso. Deve dar meio segundo.

 

Em alguns codecs dá pra definir um delay pro vídeo. Aí ficaria certinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...