Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Marcos Piskorz

Amp novo para Fluence.

Recommended Posts

Pessoal estou procurando um amp novo 4 canais para o fluence.

 

Esse é meu primeiro set:

Kit duas vias NAR 525 CS-3 60W@4ohms

Sub NAR 1004 CS-2 250W@4ohms

 

Pensei no JL JX360/4 - R$ 650,00 novo.

Segue especificações dele:

rated continuous (rms) power @ 12.5v: Stereo, all channels driven: 55WRMSx4@4ohms

Bridged, all channels driven: 160WRMSx2@4ohms

 

Meu som foi instalado a alguns dias com o Soubdigital SD 400.3D

Segue especificações:

2 x 70WRMS @ 4Ω Stereo

1 x 200WRMS @ 4 Ω

 

Está ligado somente o sub e para mim está ok. Não achei fraca a amplificação pro sub usando o SD 400.3D.

 

Compensa a troca? O que existe até 800,00 reais a disposição no mercado? Lembrando que estou procurando algo novo e não usado.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse sd não é voltado pra SQ, qualquer coisa é melhor que ele.Procure amp de classe AB.

Onde vc achou esse amp jl por esse preço novo?Quero um pro mim também.É um bom modulo vai ficar muito bom, vale a pena com certeza.

Editado por Gustavobass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse sd não é voltado pra SQ, qualquer coisa é melhor que ele.Procure amp de classe AB.

Onde vc achou esse amp jl por esse preço novo?Quero um pro mim também.É um bom modulo vai ficar muito bom, vale a pena com certeza.

 

Gustavobass,

 

Insisti um pouco no SD pra ver o que saia. Mas aparentemente veio pifado.

Lendo um pouco mais resolvi procurar um amp AB com um custo benefício bom e apareceu essa opção do JL Audio novo. Achei o valor bem honesto pelo que ele oferece, mas não encontrei muita referência desse modelo aqui no fórum.

 

Vou te mandar uma MP porque não sei se posso divulgar aqui...

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavobass,

 

Insisti um pouco no SD pra ver o que saia. Mas aparentemente veio pifado.

Lendo um pouco mais resolvi procurar um amp AB com um custo benefício bom e apareceu essa opção do JL Audio novo. Achei o valor bem honesto pelo que ele oferece, mas não encontrei muita referência desse modelo aqui no fórum.

 

Vou te mandar uma MP porque não sei se posso divulgar aqui...

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Esse SD é classe D, essa classe tem pouca qualidade, é pra usar pra sub.Existe classe D bom, voltado pra SQ, mas é caro pra caramba.

Eu não perderia tempo nesse Sd, porque não vale a pena.Fico no aguardo do seu MP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustabobass,

O JL jx 360/4 para um set com kit motel maximo e sub questo 8, ligado em entrada alta, com HU original...casa bem????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já tive este amp. tocava um kit helix b 62 c e um sub jl 10wx

custo benefício imbatível este set quem ouvia ficava impressionado aqui na minha cidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda acho o HCP4 melhor. Embora seja um 4x 65W e o JL 4x 70W, o Hertz possui menor distorção, maior relação sinal/ruído e maior fator de amortecimento.

Precisamos parar de comprar amplificador pela relação W/R$.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É. .. no meu caso em que não usarei o som em volume muito alto, uma menor distorção, maior relação sinal/ruído e maior fator de amortecimento fazem diferença na hora de escolher o amp.... Além de combinar com o restante do meu set... E a pesquisa continua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe se estraguei sua decisão, mas ao menos salvei seu set...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sergio, e esse hcp4 pode ser usado tanto para alimentar o set completo como também acrescentar um ampli para o sub posteriormente, certo? Alem de ter uma boa entrada alta...

Me informaram que ele tem o "auto turn on", ele usa o proprio sinal do falante para ligar, caso a HU original não tenha a saída remote? É isso?

Editado por marcmass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ainda acho o HCP4 melhor. Embora seja um 4x 65W e o JL 4x 70W, o Hertz possui menor distorção, maior relação sinal/ruído e maior fator de amortecimento.

Precisamos parar de comprar amplificador pela relação W/R$.

 

SS SOM, qual o preço do HCP4?

 

Pelo que vi ele não é 4x65W e sim 4x55W:

Output Power (RMS) @ 14.4 VDC, THD 1%:

4 Ch: 55 W x 4 (4 Ω)

4 Ch: 85 W x 4 (2 Ω)

3 Ch: 55 W x 2 (4 Ω) + 170 W x 1 (4 Ω)

3 Ch: 85 W x 2 (2 Ω) + 170 W x 1 (4 Ω)

2 Ch: 170 W x 2 (4 Ω)

 

S/N Ratio (ref. 1 W output): 82 dBA

 

 

JL JX360/4:

THD + Noise @ Rated Power: 1 %

rated continuous (rms) power @ 14.4v: Stereo, all channels driven: 70WRMSx4@4ohms

90WRMSx4@2ohms

Bridged, all channels driven: 180WRMSx2@4ohms

 

Signal to Noise Ratio:

>80 dBA referred to 1W (20 Hz - 20 kHz Bandwidth)

 

 

Única diferença significativa que encontrei foi no fator de amortecimento. Onde o JL perde.

 

Relação sinal ruído é praticamente a mesma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Desculpe se estraguei sua decisão, mas ao menos salvei seu set...

 

Salvei o set soa como se um amp não estivesse no mesmo patamar do outro deixando o comparativo injusto não?

 

Fica parecendo eu tentar comparar o meu SD 400.3 com qualquer um desses amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Salvei o set soa como se um amp não estivesse no mesmo patamar do outro deixando o comparativo injusto não?

 

Fica parecendo eu tentar comparar o meu SD 400.3 com qualquer um desses amp.

verdade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não quis desdenhar do JL, não comparei com o SD. Mas as especificações do Hertz são superiores ao JL sim.

A potência é 4 x 65w, a distorção é 0,01%, a relação sinal/ruído é 103dB e o fator de amortecimento é 120. Podem conferir no site da marca: http://www.hertzaudiovideo.com/schedaProdotto_en.asp?id=14&idcat=56&idprod=166&numid=13&numcat=1&numprod=3

 

Mas números não importam, o que importa é que o som dele é gostoso de ouvir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o rockford fosgate R300-4 é MUITO inferior a esses outros modelos?

É porque tenho ele e um sub Nar 8" instalado no 2º carro da casa. Pensei em aproveitá-los no new fiesta. O ampli seri apenas para o kit e posteriormente acrescentaria um ampli mono para o sub.

Já tenho o kit morel máximo.

Dessa forma eu economizaria bastante, pois só teria que investir em cabos e conversor neste momento.... Ele dá conta do morel maximo???

Editado por marcmass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá conta do recado sim.

Não é um amplificar com tanto detalhamento, mas o kit máximo é um kit de entrada. São compatíveis em qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo Sérgio...e enquanto pesquiso ampli mono pro sub Nar, daria pra utilizar o fosgate, temporariamente, pro kit e sub?...Ou melhor ligar só no morel maximo mesmo??

Editado por marcmass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá para tocar tudo. O kit nos canais dianteiros e o sub no bridge.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...