Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thiagodpf

Opiniao novo set

Recommended Posts

Gostaria da opiniao de vcs sobre esse set que eu estouquerendo montar !

Objetivo - set bem flat

Musicas - todos os tipos ( rock/ hiphop/ reggae/ pagode/ sertanejo/ forro etc )

1 Eros 815 -( se der o de 18 na mesma caixa posso trocar) -sd 2000

1 Over mg 10/300 cornetada -sd 1000

1 Ti 3850 - ponte do blau gta 480- da 220 rms 4 ohms

Banda px1

150 amp de bateria mais 70 no cofre

Fonte jfa 40 amp

Falantes $ 1200

Fonte $329

Modulos $1280

Px1 $300

Total $3.109

Duvidas:

1- Tem algum custo beneficio melhor que esse ?? Alguma alteracao ? Fiquem a vontade para opinar !

2- Outro ponto seria que eu gostaria da menor caixa possivel, mas que nao sacrifique o falante de descer bem ate 50 ! Por isso escolhi 80 lts de acordo com pesquisa.

3- Nas minhas pesquisas encontrei uma caixa que o wendel testou, uma manifold com 56 litros pra cada falante e de acordo com ele ficou muito bom! Pensei em fazer uma dessas ( mas ja vi que o assunto é bem controverso aqui sobre o rendimento e qualidade dessa caixa ).

Valeu !!!

Editado por thiagodpf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião vai precisar de mais modulo para os 15 tipo uns 3000 rms e se puder coloca mais uma bateria de 150 que fica bom. Quanto a caixa use no mínimo 80 lt e se for 18" coloca pelo menos uns 120 lt, isso pra tocar flat, quanto a mani não são todos que se agradam com ela(eu particularmente não gostei)

No mais ótimo set.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Em 80 fica muito bom sim mais não desce tanto afinal os eros não descem muito mesmo tendo caixa grande. Mais fica um som muito bom e eu colocaria no mínimo 3000 rms de módulo 2k vai ficar fraco vai passar fome.. Tem tbm aqueles Woofer da omega driver pelos parâmetros parece q desce bem

Compartilhar este post

Link para o post

Em 80 fica muito bom sim mais não desce tanto afinal os eros não descem muito mesmo tendo caixa grande. Mais fica um som muito bom e eu colocaria no mínimo 3000 rms de módulo 2k vai ficar fraco vai passar fome.. Tem tbm aqueles Woofer da omega driver pelos parâmetros parece q desce bem

Na verdade nao coloquei a quantidade de falante, sera um de cada e de acordo com o sd 2000 ele da 1600 a 4 ohms, o que me daria o dobro de potencia do falante ,!! Mesma assim ta pouco ?

Sobre os Omega, andei vendo, mas nao duvidando da galera da questo, ainda nao vi muitos testes feitos por usuarios daqui.....vamo ver pa frente....a principio eu gostei dele e o projeto da caixa seria de 90 lts ou 75 lts de acordo com o fabricante....uma possibilidade !!!

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião vai precisar de mais modulo para os 15 tipo uns 3000 rms e se puder coloca mais uma bateria de 150 que fica bom. Quanto a caixa use no mínimo 80 lt e se for 18" coloca pelo menos uns 120 lt, isso pra tocar flat, quanto a mani não são todos que se agradam com ela(eu particularmente não gostei)

No mais ótimo set.

Abraço!

Sendo 1 de 15, ja que eu nao tinha especificado a quantidade, mesmo assim passa fome ???

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque um Taramps HD 1600 4 Ohms no seu SDS 815, casa direitinho. Lembrando que o falante tem que ser 4 ohms .

SD 1000 tá muito forte pro seu 10-300, pegue um módulo mais fraco. Se fosse fazer algo bem economico, jogaria um sd250 pra tocar o MG e o Driver.

Manifold de 1 falante só não rola amigo, faça uma dutadinha bem feita.

Editado por phnmoraes

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo 1 de 15, ja que eu nao tinha especificado a quantidade, mesmo assim passa fome ???

Nesse caso não mas se mais pra frente vc quiser colocar mais um 15 aí vc teria modulo suficiente. Se for só um mesmo então pensaria no de 18" e vc poderia usar um pone para o medio e ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque um Taramps HD 1600 4 Ohms no seu SDS 815, casa direitinho. Lembrando que o falante tem que ser 4 ohms .

Eu prefiro o sd mesmo, de acordo com o manual da 1600 a 4 !! Daria no mesmo !!!

SD 1000 tá muito forte pro seu 10-300, pegue um módulo mais fraco. Se fosse fazer algo bem economico, jogaria um sd250 pra tocar o MG e o Driver.

Sera que nao vai ficar fraco nao ??? Ja que eu poderei usar uma ponte do blau para a TI!! Ou entao posso colocar o t800 que da 250 rms em 8 ohms !!!

Pode usar uma b buster 3600 pros médios/agudo

E que eu ja tenhu um gta 480 e queria usar ele pro ti + o kit duas vias !!!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...