Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Ludgero

[AJUDA] DÚVIDA SOBRE SOM.

Recommended Posts

Fala galera, estou no meu primeiro som, mas, como sempre leio muito antes de começar já me joguei querendo fazer como se já fosse experiente no assunto. Comecei comprando um módulo B-BUSTER S1 3000gl e um par de 6x9 roadstar RS 6994 150wrms cada. A principio instalei a potência e o par de 6x9.

 

Após isso comprei um subwoofer pioneer w310 e deixei guardado, recentemente comprei mais um, no caso agora estou com 2 PIONEER W310, 400wrms cada para ser instalados.

 

RESUMINDO, ESTOU COM UMA S1 3000GL INSTALADA E NELA LIGADO O PAR DE 6X9, E PRECISO INSTALAR OS 2 PIONEER W310.

 

Pretendo instalar esses subwoofers agora e posteriormente comprar 2 cornetas e 2 tweeters e instala-los. Dois D200 SELENIUM e dois ST200 SELENIUM.

 

Agora a minha dúvida, devo comprar outro módulo para tocar somente os 2 sub? e ligar os demais na s1?

 

Ou poderia ligar os sub normalmente na S1 e depois comprar outro módulo para o par de 6x9/cornetas/tweeter, ou apenas esse módulo é suficiente?

 

Questão de bateria e megacapacitor como fica?

 

 

Obrigado galera. E desculpe a ignorância.

Editado por Ludgero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho no carro 2 bravox e2k de 12 pol modelo 4+4omhs ambos ligados em paralelo resultando 1omhs total sendo empurrados por uma 1200d roadstar sei que a potencia esta muito fraca para eles

mais a duvida é o seguinte cada bobina do altofalante tem 400w rms a 4 ohms a duvida é

 

na teoria se eu ligasse essas duas bobinas de 4omhs em 2ohms ele manteria os 400w mantendo a potencia e nao somando e se eu ligasse em 8omhs ai sim ele daria a potencia estipulada pelo fabricante de 800w rms ou tanto faz a impedancia que eu ligar a potencia rms seria os mesmo 800w

 

outra duvida é se ele ligado em serie a 8omhs (1sub) e uma potencia que mantenha esses 800w rms a 8ohms ele tocaria mais forte doque ele ligado a 2ohms e uma potencia fornecendo seus 800w rms eu sei que para tirar total proveito do sub o ideal é aplicar o dobro da potencia rms mais gostaria so de esclarecer essas duvidadas de potencia vs impedancia vs volts

 

se puderem me dar uma ajuda agradeço

Editado por CARLOS HENRIQUE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, vamos pesquisar né, essas perguntas ja tem em 300 tópicos auhsaushas, pesquisar é bom, aprende, e acaba com as duvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, cada caso é um caso, duvido muito que essa minha dúvida ja tenha sido respondida em outro tópico. Tendo em vista que já busquei no forum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, cada caso é um caso, duvido muito que essa minha dúvida ja tenha sido respondida em outro tópico. Tendo em vista que já busquei no forum

pesquiso bem em? mais vo dar uma ajuda, leia esse artigo http://autosom.net/artigos/associacao.htm

lendo vc vai entender associação de impedancias, sendo assim você vai saber qual melhor esquema de ligar seus equipamentos, descobrindo você mesmo se é necessario ou não trocar seu módulo.. boa leitura hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara se puxa mais em procurar um link e passar todo um discurso do que responder uma dúvida simples, já consegui a resposta da minha dúvida e vou comprar um BBUSTER 4500D para os dois sub, a 3000gl vou deixar para o 6x9 + 2 cornetas + 2 tweeter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara inves de agradece tu crítica. Quer tudo mastigado? Não seria melhor aprender? Tu tem sorte de nao terem trancado esse tópico. Vamos ser mais humildes e segui a regra do fórum. Isso tudo eu tbm ja passei pesquisei e agradeço muito o fórum por tudo q aprendi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...