Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
gusthp

[Projeto] Iniciando, Carretinha

Recommended Posts

Faaala galera beleza? abandonei o som da montana do meu topico, se alguem quiser alguma coisa, inbox.. tem banda 8.4, cross sound, SUB 800, dti 4630 e bastante coisa, tudo com garantia.

SEGUINTE

 

 

Preciso montar uma "carretinha" para demonstrar e fazer uma propaganda da loja que possuo, tem que ser alguma coisa FORTE, pois aqui na regiao, tem 2 carretinhas só, uma com trocentos mil METALVOX e outra com mais trocentos SW.

A ideia é a seguinte, montar uma carretinha para ouvir qualquer tipo de musica.

Meu investimento começa algo em torno de R$50,000 ( é o que disponibilizo no momento)

e o valor tem que ser total, desde cabos, cones, carretinha que nao possuo, madeiras, tudo..

Estava pensando em alguns SDS de 18 pra dar aquele sub grave, e o resto vou montando.

Minha intençao é usar QVS 450FE.

Dicas? Soundigital unlimeted power?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O reboque de Sávio, dentre os sons "de paredão", foi o mais potente que já ouvi na vida! Não só em termos de potência, mas o subgrave que incomodava, tocando hip hop, rap.. enfim... ele usa TS18 de sintonia baixa (postei a planta no tópico vizinho a esse) e SDS 2.7k. Ele usa 6... pra acompanhar, são 16 over 10mg400 e 10 ETD 7200, e é de longe um dos sons mais agradáveis que já ouvi!

 

 

Ouço falar em sons maiores, tsunami, desmantelo.. mas o que mais me impressionou até agora, foi esse! Absurdo especialmente pelo subgrave!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu montaria algo de tipo:

 

12 - SDS 2.7K 18" = 9000,00

16 - SNAKE GTX600 = 8000,00

12 - DTI9950 = 6000,00

1 - SD35K 24V = 3500,00

1 - SD25K 24V = 3000,00

1 - SD1500 12V = 550,00

4 - JFA 1500X = 3600,00

1 - BEHINGER DCX2496 + CABOS, ETC.. = 2000,00

Carretinha trucada uns 5000,00 ?

 

Até ai deu 40k

 

Ai sobra 10k pra baterias, caixaria, fiação, etc..

na real acho que vai passar um pouco de 50k mais você encobre o mundo com isso ai kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu montaria algo de tipo:

 

12 - SDS 2.7K 18" = 9000,00

16 - SNAKE GTX600 = 8000,00

12 - DTI9950 = 6000,00

1 - SD35K 24V = 3500,00

1 - SD25K 24V = 3000,00

1 - SD1500 12V = 550,00

4 - JFA 1500X = 3600,00

1 - BEHINGER DCX2496 + CABOS, ETC.. = 2000,00

Carretinha trucada uns 5000,00 ?

 

Até ai deu 40k

 

Ai sobra 10k pra baterias, caixaria, fiação, etc..

na real acho que vai passar um pouco de 50k mais você encobre o mundo com isso ai kkkkkk

Cara se com 6 SDS em ts18 o bloom já ficou impressionado com o subgrave/grave imagine com 12, se seguir a mesma linha esse set seria descomunal.

Agora minha duvida, será que com amplificadores HV os SDS2.7 desceria tão bem como amplificadores 12v se é que o sávio usa 12v, se ele usar HV desconsidere minha pergunta.

abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se com 6 SDS em ts18 o bloom já ficou impressionado com o subgrave/grave imagine com 12, se seguir a mesma linha esse set seria descomunal.

Agora minha duvida, será que com amplificadores HV os SDS2.7 desceria tão bem como amplificadores 12v se é que o sávio usa 12v, se ele usar HV desconsidere minha pergunta.

abs.

Gostei desse projeto, os SDS consigo num preço bacana, acabei fechando 10 deles, agora falta a potencia... sd 32k HV?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma carrocinha boa custa mais de 7 mil!

 

Vai usar 10 de 18? Como vai casar a impedancia? Tem que ser modulo hivolt então!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisamos saber se qual estado voce eh pra dizer o som que mais vai lhe agradar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei desse projeto, os SDS consigo num preço bacana, acabei fechando 10 deles, agora falta a potencia... sd 32k HV?

 

O Banda Dínamo também seria uma boa por trabalhar em 0,5 ohms..

 

1 Canal de 0,5 Ohms – 30KW@200V (15 baterias em série)

1 Canal de 1 Ohms – 16KW@200V (15 baterias em série)

Consumo: 100A (sinal musical)

Tamanho: 443 X 64 X 257 mm (comp X alt X larg)

Peso: 7,3 K

 

São muitas baterias mas elas não precisam ter uma grande capacidade de carga.

 

Já existem carregadores de baterias, HV.

 

Um que tenho notícias.

https://www.facebook.com/flachcarregadores.inteligentes?fref=ts

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-570676799-fonte-alta-voltagem-high-voltage-flach-f20av-o-top-do-brasil-_JM#redirectedFromParent

 

O Clevando tem boa experiência nessa área de trio.

 

A Banda já tem uma fonte para HV

 

http://www.bandaaudioparts.com.br/nw/noticia_ler.asp?rbnot_ID=28

 

http://www.bandaaudioparts.com.br/imagens/Dynamo_30KW_manual%20_banda_audioparts_2013.pdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostei desse projeto, os SDS consigo num preço bacana, acabei fechando 10 deles, agora falta a potencia... sd 32k HV?

Se fosse você antes de ir comprando as coisas pensaria bem no que vai colocar, quantidades, impedancias, potencias, ai compraria tudo que foi planejado.. é bom para nao ter surpresas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu montaria algo de tipo:

 

12 - SDS 2.7K 18" = 9000,00

16 - SNAKE GTX600 = 8000,00

12 - DTI9950 = 6000,00

1 - SD35K 24V = 3500,00

1 - SD25K 24V = 3000,00

1 - SD1500 12V = 550,00

4 - JFA 1500X = 3600,00

1 - BEHINGER DCX2496 + CABOS, ETC.. = 2000,00

Carretinha trucada uns 5000,00 ?

 

Até ai deu 40k

 

Ai sobra 10k pra baterias, caixaria, fiação, etc..

na real acho que vai passar um pouco de 50k mais você encobre o mundo com isso ai kkkkkk

 

O som de Savio quase quebra as vitrines das lojas... esse, se ficar mt próximo (menos de 20m), quebra com toda certeza!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O som de Savio quase quebra as vitrines das lojas... esse, se ficar mt próximo (menos de 20m), quebra com toda certeza!

Penso os 12 nas ts18 e 16gtx na cornetada? Kkkkk deusolivre

 

Mudaria algo no set bloom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou os 10" SDS 18 2.7k. Bora bora.. vou usar 2 din pioneer X8580BT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso os 12 nas ts18 e 16gtx na cornetada? Kkkkk deusolivre

 

Mudaria algo no set bloom?

 

Não confio muito nesses high voltage. Coisa pessoal.. mas eu não usaria!

 

Chegou os 10" SDS 18 2.7k. Bora bora.. vou usar 2 din pioneer X8580BT

 

Isso, pq não bota logo 12?

 

Seguindo a linha de raciocínio do paredão de Sávio, um SD8k pra cada 6 SDS dá conta!

 

Ou podes usar um pra cada par... mas tomando MUITO cuidado com o clipping!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não confio muito nesses high voltage. Coisa pessoal.. mas eu não usaria!

 

 

 

Isso, pq não bota logo 12?

 

Seguindo a linha de raciocínio do paredão de Sávio, um SD8k pra cada 6 SDS dá conta!

 

Ou podes usar um pra cada par... mas tomando MUITO cuidado com o clipping!

O amp que citei é 24v, tenho um hd5k para 2 sds 2.7k não deixo clipar nunca.. sera que se eu usar um sd3k clipando irá render mais? Tenho 300ah + 60 cofre, se eu deixar clipar um pouco os sds nem esquentam só que da um cheirinho de bobina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei na prática! Nunca usei amps clipando! Usava um Stetsom 5k2 pra uma SDS 2.7k clipando nas batidas sem medo!

 

Pode ser que o de Sávio tocasse bem por conta da quantidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba vai ficar forte. Olha 10x 18 é pressão loca, mais acho que você poderia montar algo um pouco menor já que você dificilmente vai usar mais de 50%(acredito eu) do seu som porque é algo insuportável de se ouvir. Não sei se esqueceu mais tem que ter um gerador, acho que 20/30kw ou ate menos, só ai já é uma "dinheirama". Carnaval curti um som com 16 tornado de 18" em turbo bass não lembro nem quantos mg 1400 e drivers eram, mais o volume tava no mínimo. O diferencial é que era todo StudioR a amplificação e gerador porreta dentro de um caminhão puxando, era tudo muito top no minimo tava agitando a galera (200 pessoas) sem falar os outros carros tocando.

 

Não sei se o Fernando Coelho conhece, é o paredão da Reprise Sonorização.

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

 

 

 

Editado por Joao Marcos11

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não vi esse paredão por aqui não. Ele tocou onde mesmo?

 

Ele vai usar amplificador automotivo, porque se for profissional precisaria de gerador mesmo.

 

Se for automotivo, basta um gerador menor para usar nos carregadores e assim ter autonomia de ligar o som, sem estarem ligadas as fontes nas energias.

 

Se for profissional, um desses já daria:

http://musicaemercado.org/studio-r-aes-2014-lancamento/

 

Desde que os falantes sejam de 08 ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não vi esse paredão por aqui não. Ele tocou onde mesmo?

 

Ele vai usar amplificador automotivo, porque se for profissional precisaria de gerador mesmo.

 

Se for automotivo, basta um gerador menor para usar nos carregadores e assim ter autonomia de ligar o som, sem estarem ligadas as fontes nas energias.

 

Se for profissional, um desses já daria:

http://musicaemercad...014-lancamento/

 

Desde que os falantes sejam de 08 ohms.

 

Meu sonho de consumo atual *-*

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não vi esse paredão por aqui não. Ele tocou onde mesmo?

 

Ele vai usar amplificador automotivo, porque se for profissional precisaria de gerador mesmo.

 

Se for automotivo, basta um gerador menor para usar nos carregadores e assim ter autonomia de ligar o som, sem estarem ligadas as fontes nas energias.

 

Se for profissional, um desses já daria:

http://musicaemercad...014-lancamento/

 

Desde que os falantes sejam de 08 ohms.

Mais pra segurar esse som, tem que ter fonte grande por ex. uma usina de 600ah precisa de um gerador de 12kva pra frente, um gerador desse a diesel esta por volta de 10mil reais. Ah se fosse amplificador profissional pra esse set era gerador 100kva por ai.

 

Mais também tem que ver como fica o consumo dos amplificadores HV, mais se for 12v é da maneira que falei.

Editado por Joao Marcos11

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais pra segurar esse som, tem que ter fonte grande por ex. uma usina de 600ah precisa de um gerador de 12kva pra frente, um gerador desse a diesel esta por volta de 10mil reais. Ah se fosse amplificador profissional pra esse set era gerador 100kva por ai.

 

Mais também tem que ver como fica o consumo dos amplificadores HV, mais se for 12v é da maneira que falei.

 

Que conta torta! 5kva segura essa usina! 12kva eh pra tirar 100% dela c folga! 20kva segura esse amp! 30kva tira 100% dele!

 

Essa usina a galera usa pra ~100kw+ de som!

 

100kva a gnt usa la na boate.. com uns 13 ar condicionado + luz + som kkkkkkkk

 

Em tempo: um amp profissional de 3kw toca facin por um automotivo de 8kw!

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bae com o som kkkk

acompanhado aqui vai ficar bruto

posta fotos ai dos bixanos!

fuja desses sd alta voltagem fica uma bosta pra falantes de médio grave mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se liga nessa carretinha que ajudei meu amigo a montar.

https://www.youtube.com/watch?v=ttU2z2HhEZQ

no vídeo tava ligado só 4 falantes.

Aqui outro em fazem de montagem

 

 

Realmente é muito forte o som nao da pra ficar na frente.

A pressão é tanta que tinha um caminhão depois de uns 100mts e parecia q ia desmontar kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...