Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Spllin

Problemas na montagem da caixa, e escolha do modulo

Recommended Posts

ai galera vendi a 3 meses meu som que tanto amava por motivos financeiro, e que montei todo com a ajuda de vocês aqui do fórum.

por isso vou recorrer novamente aqui. já fiz muitas pesquisas mais ainda me sobraram algumas duvida e queria saber a opinião de quem ta por dentro ai....

 

E o seguinte:

 

Estou com 2 Sub DD 3515 comprados ja...estou para compra o modulo stetsom 3k3 para toca-los...

esse 3K3 vai tocar legal os 2 3315? nas pesquisar vi q teve gente que falou que era fraco e tals...mais na teoria vão tocar de boa...qual melhor me serviria?

 

Outra coisa e a litragem da caixa...quero fazer com 80 litros livres cada camará,,, ficaria dentro dos padrões?

 

Outra coisa q ta sendo uma pedra no sapado e o duto..Pois como eu mesmo irei fazer a caixa e não sei fazer aqueles dutos tipo régua, e não encontrei grandes informações sobre dutos circulares para esses sub's... Gostaria de saber qual tamanho do duto e a profundidade que vai me render um som bacana...

 

Vou utilizar esses sub's com 2 d405 e 2 super twiter...Sei que os sub's não são indicados para Trio, mais e que gosto muito da musicalidade dos sub's e das cornetas tb.....

 

Quero um sub grave forte, mais que me renda alguma coisinha de mala aberta...

 

MDF 15mm da conta do recado??

 

Desculpa as perguntas...não e falta de pesquisa...precisando muito de ajuda pois quero ter um equipamento de qualidade igual foi meu primeiro...

 

Obrigado....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo nada dos sub DD mas com certeza 15mm é MUITO pouco pra pra aguenta 3k rms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com Maromba10, mdf de 15 é pouco, coloca no mínimo de 18, e vc já conhece os módulos DAD, dizem ser muito bons no sub grave, tem que ver a impedância tb se vai casar, fazer a caixa é um pouco trabalhoso, eu mesmo fiz a minha terminei ontem, semana que vem fazer o acabamento em carpet. e é duto re´gua tb, segue link do módulo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566181461-modulo-digital-dad-d-3000-1-ano-garantia-3000watts-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for fazer com 15mm tem que reforçar bastante a caixa, do contrário vai vibrar demais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo entra nesse anuncio que tem a caixa para vender da DD e anota as medidas, manda cortar o mdf de 18 e prega o pau.

 

O cara perguntou do tamanho do duto:

Quais as medidas desse duto? Qual a sintonia da caixa? GratoFaça uma denúncia Bom dia amigo! O duto possui 40 cm x 10 cm. Infelizmente, não temos a informação de sintonia no nosso cadastro. Att. Márcio - Equipe Reich Store

 

http://produto.merca...gadas-3000w-_JM

Editado por everton santos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow nao sabia desse DAD ai não...Dei uma pesquisada aqui tem muita gente falando bem e tals....o problema que so achei de 3k e de 6k.

 

e nem curto deixar potencia exata não...queria deixar pelo menos uns 1000 rms a mais...

 

Caixa e complicado de fazer sim..so que todas as lojas que vou por aqui quando entro em detalhes de litragem, Diametro e profundidade de duto e sintonia eles me respondem como se fosse uma coisa sem importância nenhuma...eles devem usar uma caixa pra todo tipo de falante e o que der deu..

 

ultima caixa minha foi eu que fiz....tinha 2 bomber upgrede, fiz tudo tao certinho cara que quando coloquei tudo pra falar ninguém acreditava que era 2 sub de 350 rms que estava fazendo aquele estrago....

 

Por isso quero fazer essa caixa eu mesmo tb....so que nao sei fazer duto estilo regua... Quero fazer com aquele redondo de plastico msm.....ai queria saber qual polegada q devo usar pra esses sub's e qual comprimento q vou ter q deixar ele..

 

minhas duvidas sao praticamente essas.... LITRAGEM, MODULO e DUTO....

 

lembrando que vou usar como trio, com 2 d405 e 2 twiter. entao queria alguma frequência que me rendesse pelo menos alguma coisinha pra fora....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é melhor usar um módulo mais forte mesmo, se vc alongar muito o duto fica com o SPL com muito grave, se vc quer som pra fora o ideal é uns 40 HZ, aqui em Londrina os instaladores tb faz qualquer caixa, eles acham que tipo selada é 30 litros e dutada 50 litros serve para todas as marcas de subs. então por esse motivo eu mesmo fiz a minha e terminei ontem a parte do madeiramento, na semana que vem vou por o carpete. se vc quiser ver tenho umas fotos que postei, clica seguir este tópico, que daqui uns dias vou por novas fotos, é aqui: http://autoforum.com.br/topic/199776-o-que-passar-dentro-caixa-dutada/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois e cara ta tenso isso...fui ne um outro aqui perto e veio com o mesmo papinho de descaso...

acho q esses cara nem sabem calcular isso.. =S

 

Precisando demais de alguem para me ajudar com essa caixa viu...

precisando da litragem, e medidas de dutos para cada 3515...

 

as medidas que achei foi pra SPL....caixas com 120L cada...

 

quero algo menor pois vou utilizar drivers...

 

todo mundo vem com o papo q esses subs nao se usa com corneta, mais gosto de junção sub+corneta..

 

então se alguem quiser me ajudar ou por aki ou por MP ficaria muito grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois e cara ta tenso isso...fui ne um outro aqui perto e veio com o mesmo papinho de descaso...

acho q esses cara nem sabem calcular isso.. =S

 

Precisando demais de alguem para me ajudar com essa caixa viu...

precisando da litragem, e medidas de dutos para cada 3515...

 

as medidas que achei foi pra SPL....caixas com 120L cada...

 

quero algo menor pois vou utilizar drivers...

 

todo mundo vem com o papo q esses subs nao se usa com corneta, mais gosto de junção sub+corneta..

 

então se alguem quiser me ajudar ou por aki ou por MP ficaria muito grato.

 

Manda um e-mail para a DD do Brasil e pede o manual, manda cortar as madeiras, e faça vc mesmo. agora vc quer usar cornetas, no ML tem driver da DD e Tweeter, procura lá. Esse cara faz várias caixas da DD assista ai: http://www.youtube.com/watch?v=Yt0gn3xFkZg

Editado por everton santos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

andei conversando com umas pessoas que tem o sub, recebi alguns e-mail de volta com poucas informações e analisei com mais cuidado o meu porta mala e cheguei a uma conclusão...

 

vou fazer uma caixa com:

 

91cm de larguma.

62cm de altura.

41cm de profundidade.

MDF de 20 mm

 

isso vai me render 186 litros brutos. como vou separar as camarás dos sub vai me dar +\- 93 litros brutos por camará

descontando a divisória, os subs e os dutos deve me dar ums 85 a 87 litros reais pelos meus calculos...

 

nunca fiz uma caixa desse tamanho...visualmente vai ficar uma coisa enorme no meu porta malas, tanto que a caixa vai chegar a aparecer no vidro...

e mesmo assim esta menor que algumas pessoas me indicaram. mais acho q ate entao esta tudo certo...se eu falei algo errado ou fiz alguma conta errado peço q me digam pois nao quero cagar na caixa....

 

quero uma frequencia entra 45hz a 50hz....e por mais q tentei fazer esses cálculos eu nao conseguir entender....

então se alguem puder fazer esses calculo pra mim e me dizer qual o tamanho do duto q devo usar, o comprimento e tals ficaria muito grato....

 

lembrando q vou utilizar duto circular(nao sei fazer duto regua).

 

obrigdo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara na moral q fico na duvida de qual jeito e mais fácil de eu ferrar minha caixa....eu fazendo ela desse jeito ai ou deixando os cara da loja fazer..kkkkkk

 

eu quero fazer com duto redondo pq ja fiz uma e ficou muito boa....ficou um grave lindo e forte eu fazendo ela do jeitinho q queria...

por isso não quero colocar na mão desses cara.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DAD tem de 8k também e forte, da uma conversada com o Cláudio que sempre tem alguma coisa boa por lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara na moral q fico na duvida de qual jeito e mais fácil de eu ferrar minha caixa....eu fazendo ela desse jeito ai ou deixando os cara da loja fazer..kkkkkk

 

eu quero fazer com duto redondo pq ja fiz uma e ficou muito boa....ficou um grave lindo e forte eu fazendo ela do jeitinho q queria...

por isso não quero colocar na mão desses cara.....

 

Faz com duto redondo com 4 polegadas, ai vc aumenta ou diminui o duto até deixar os grave do jeito que vc gosta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solanosom:

 

Ah cara acho que não tem precisão de colocar 8k de modulo nos 3k so sub....

e claro que iria espancar neh...Mais como não e pra campeonato SPL e nem nada acho q ia ser um investimento desnecessário para mim agora no momento.

 

Estou em duvida entra da taramps HD 4000, Stetsom 3k3 e a Banda ice 3500... Mais acho q vou ficar com o Taramps. Acho q vao descer mais que essa DAD de 3000 ai.. Pelo menos isso na minha humilde opinião de pouca informação. kkkkkk

 

 

 

Everton Santos:

 

 

Pois e mano vou fazer a caixa com as medidas que falei>

 

91cm de largura.

62cm de altura.

41cm de profundidade.

MDF de 20 mm

Isso vai me render 186 litros brutos. como vou separar as camarás dos sub vai me dar +\- 93 litros brutos por camará

descontando a divisória, os subs e os dutos deve me dar ums 85 a 87 litros reais pelos meus cálculos...

 

 

Vou colocar um duto só em cada camará de 4mm e vou alongar ele ate uns 4mm antes de chegar no final da caixa...e vamos ver no que vai dar....

to arriscando demais pois não sei qual frequência isso vai me render...mais não sei calcular =(

 

sera q tem alguém ai q saiba e possa fazer isso para mim??

 

vlw..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cada sub tem 2homs,,,

 

vou ligar as bobinas em paralelo...ficando 1 homs casa sub..... e vou ligar os 2 em serie ficando assim 2homs os 2 sub's....

 

a maioria dos módulos nessa potencia e mono e 2homs..

 

 

certinho isso ai ou tem algo errado no que falei??

 

e ainda to agarrado na relação da frequência,,kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

noss deve espancar viu *__*... quem me dera se o $$ tivesse sobrando =s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um módulo desse, só que é mais fraco, te digo uma coisa, não troco por nenhum nacional, muito top, graves fortes e muito baixo a distorção, agudos excelentes, outra marca que espanca se sub é o módulo Kicker 2500.1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estava com muito problema para fazer essa caixa e ainda nao tinha ctz se ia ficar algo legal pois pelo q povo tava me falando o dd na toca nada pra fora...e eu curto ums churras e tals e ia me fazer falta...troquei pau a pau com e tornado 4000 de 15.....

 

agora acho q vai ser mais facil...vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...