Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
tecnologia83

MÓDULO - HERTZ HDP5 X SOUND MAGUS

Recommended Posts

Gosatria de saber a opinião do pessoal sobre minha escolha entre módulos amplificadores.

 

 

 

 

A duvida está entre um

 

 

A) HERTZ HDP5 (1600reais) x SOUND MAGUS H500 (1050 reais) ambos 5 canais, com diferença de 500 reais entre ambos OU

 

B) HERTZ HDP5 X SOUND MAGUS VS160.4 (4 canais)+ SOUND MAGUS MONO DK600 (total 1100), com diferença de 500 reais a mais adquirindo somente o HERTZ.

 

 

 

 

Vou usar 5 canais, com kit 2 vias e coaxial morel tempo e sub questo ou jl audio de 5 polegadas.

 

 

Qual das opções tem melhor custoxbeneficio e qualidade ?

 

 

Agradeço a quem puder ajudar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho quase igual o set que você quer montar: SoundMagus VS90.4 e o DK600, kit e coaxial Morel Tempo, sub JL W6

 

Na minha opinião:

vantagem de usar 5 canais: 1 único ampli, ocupa menos espaço no porta malas (claro, depende de qual é o ampli, não analisei o tamanho desses que vc quer), economiza um pedaço de cabeamento de força e economiza um distribuidor 2 vias (isso se vc for usar o distribuidor ao invés de passar 2 cabos de força).

vantagem de usar 2 amplis (stereo, mono): upgrades futuros. Caso queira mais estereo ou mais mono você troca só a parte que interessa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque fugir do hdp5? Não é baum baum.

 

CIROZOTALK

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fuja do HDP5

 

Poderia explicar o motivo de "fuja do hdp5" ?

 

Alguem poderia comentar se ele é bom, tem algum bug, etc ?. Não achei nada nele que o desabone !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu ouvi não gostei nem um pouco

Achei o pior dos 3 amplificadores testados no momento com o mesmo set

E foi o pior com larga "vantagem", nem dá pra dizer que era sinergia

Em tempo:HDP5, JVC 6500 e Audison VRX (sempre esqueço o modelo, mas acho que era 4.300)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeço aos colegas pelas considerações.

 

aguardo mais comentários opiniões, sejam prós ou contras. A minha escolha está entre os aparelhos mencionados.

 

 

HERTZ HDP5 (1600reais) x SOUND MAGUS H500 (1050) - 5 CANAIS

 

ou

 

HERTZ HDP5 (1600reais) x SOUND MAGUS VS 160.4 + SOUND MAGUS MONO (TOTAL 1100 REAIS).

 

 

 

 

Grato desde já !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que a melhor forma seja você escutar os amplificadores em questão e se decidir.

 

Terça feira se puder ir no massami eu levo um hdp5 para você ouvir e tirar suas conclusões.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que a melhor forma seja você escutar os amplificadores em questão e se decidir.

 

Terça feira se puder ir no massami eu levo um hdp5 para você ouvir e tirar suas conclusões.

 

abs

 

Infelizmente nao posso pq do trabalho, mas voce poderia dar sua opinião entre os 4 modelos citados, 3 soundmagus e o hertz ?.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de ja ter ouvido o soundmag eu vou falar do hdp que eu usei por mais tempo.

 

É um amplificador bem correto e equilibrado, um pouco "brilhante" dependendo do set, mas com bons médios e agudos.

Falta um pouco de dinâmica, o que deixa o som meio magro.

No geral é um bom amplificador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, ouça antes de comprar.... nao adianta, se vc nao ouvir vc nao ira saber... pois ouvido é igual c# cada um tem o seu... as vezes o que é bom pra min nao é pra vc... entao nao adianta... opinarmos para vc... agora se vc esta com grana sobrando e quiser ficar testando equipamentos... ai é diferente...

 

 

 

Edit: faltou o final

Editado por yuri.sierakowski

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, ouça antes de comprar.... nao adianta, se vc nao ouvir vc nao ira saber... pois ouvido é igual c# cada um tem o seu... as vezes o que é bom pra min nao é pra vc... entao nao adianta... opinarmos para vc... agora se vc esta com grana sobrando e quiser ficar testando equipamentos... ai é diferente...

 

 

 

Edit: faltou o final

 

 

Onde moro não essa possibilidade de ficar testando os equipamentos.

 

Se alguem puder me informar onde existe, agradeço, pois não conheço.

 

Grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais vc nao mora em guarulhos??? poxa vá na band sound em sampa os caras sao muito gente boa... tem a gt sound em santo andré tbm... vc esta perto de campinas tbm... eu tenho uns herts e um sound magus no carro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais vc nao mora em guarulhos??? poxa vá na band sound em sampa os caras sao muito gente boa... tem a gt sound em santo andré tbm... vc esta perto de campinas tbm... eu tenho uns herts e um sound magus no carro...

 

Agora que vi que vc tem as 2 marcas no carro.

 

O que acha de eu pegar o hertz hdp5 para tocar 4 canais e o sound magus v160.4 para tocar o sub ou o inverso, o hertz para tocar o sub e o soundmagus para 4 canais ?

 

Grato desde já

 

abraço !

Editado por tecnologia83

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o resto do set?

 

dificil te indicar alguma coisa... nao sei como ira se comportar no seu carro...

 

jah que vc esta em guarulhos vá nessas lojas que eu te falei e teste uns amps..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu ouviu o 5, ou o 4?

Eu ouvi o soundmagus, e achei fraquíssimo. Pra comprar o soundmagus, prefiro um Audiophonic 800.4... Eu ouvi o hertz hdp4, mas o cinco não pode ser pior que o soundmagus nunca, mas nunca mesmo,... Kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o resto do set?

 

dificil te indicar alguma coisa... nao sei como ira se comportar no seu carro...

 

jah que vc esta em guarulhos vá nessas lojas que eu te falei e teste uns amps..

 

o resto do set seria um kit 2 vias morel tempo 6 + coaxial morel tempo + sub questo 10.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual magus se ouviu? to com um dk600 gostei bastante dele, achei bem forte...

 

 

cara compra um hertz ep4 e seja feliz... deixa as coaxiais no player... e o sub em bridge... e já era...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...