Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
LucasGYN

Review e Teste de Corrente - Nova Fonte JFA 70A

Recommended Posts

o lucas eu já ouvi falar q a fonte boog 100 da os 100 nos 14 e abaixo disso passa dos 100, vc já testou alguma???

 

Ah é mesmo. Nunca testei mas já ouvi falar que ela dá 100A nos 14V e cerca de 125A acima dos 12V

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A boog pelas 600 pratas é muito boa pelos testes realmente segura até mais de 100ah outra que achei pelos vídeos muito boa que nos testes segura nos 14,3v nos 100a declarados foi a Powerplus de 100a mesmo preço e tambem a venda no ML

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mimimi..... Blá Blá Blá.....

Editado por digao2000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

queria era ve rum voltimetro externo ligado na saida dessa fonte omega...pois fazer o voltimetro interno marcar 14.4v é facil de fazer..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

he he he esta omega so pode ta de sacanagem,hora que liga o disjuntor é qse humanamente impossível que não haja uma queda na tensão, mesmo que após a fonte se estabilize. E ela não cai nem 0,01 volt ai apelaram he he he ja to até vendo nem é um voltimetro é um número constante 14,4 volt tão de sacanagem, eu nem postaria um vídeo desses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

he he he esta omega so pode ta de sacanagem,hora que liga o disjuntor é qse humanamente impossível que não haja uma queda na tensão, mesmo que após a fonte se estabilize. E ela não cai nem 0,01 volt ai apelaram he he he ja to até vendo nem é um voltimetro é um número constante 14,4 volt tão de sacanagem, eu nem postaria um vídeo desses.

uma empresa que fala amperagem, pra mim, não serve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficou com vergonha do

uma empresa que fala amperagem, pra mim, não serve.

 

Ficou com vergonha do próprio post, tirou o vídeo he he he.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para que conste como informaçao em pesquisas,.... Comprei uma fonte jfa 70a ,. gosto muito da marca,. mas a fonte chegou com problema,.. fui ligar a fonte na tomada pela primeira vez,. (220v, tudo certo ate ai),. quando liguei,. fez um barulho fora do normal ,. logo um estalo , sequido da fonte ligando com o voltimetro nao funcionando,.... aparece, só 0,00 no voltimetro e com luz do visor beem fraca,.quase nao se vê nem o 0,00,... e as luzes do visor de amperimetro toda cheias ate 70a e luz de bateria carregada (azul) acesa ,. todas beem fraquinhas,... liquei reclamando no mesmo minuto para a loja que vendeu o produto e amanha ligo para a propia jfa(situaçao vergonhosa, ainda mais por esperar o produto por 10 dias em chegar,.. e o produto chega com defeito,.. e isso porque fui irredutivel em se tratando de marca para fonte,.. escolhi jfa achando estar prevenido desse tipo de situaçao)..,....,. por curiosidade testei com um voltimetro meu qual a voltagem na saida , e maximo era de 14.20volts (inclusive, potenciometro bem irregular,nao faz um aumento gradual .. e ainda veio torto.),...Achei a fonte muito amadora,. no meu ponto de vista. Levando em conta que acho a marca como a melhor fabricante de fontes automotivas brasileira,..... achei muito amadora mesmo,.... como em comparaçao com modulos da Banda (banda audioparts) sao produtos muito mais bem acabados,... detalhes mais profissionais na propia carcaça mesmo...digo o modulo da banda de forma aleatoria,. por ser a fonte quem va alimentar o modulo.....

 

triste... :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso só acontece pq no BRASIL infelizmente estamos passando por um processo, de que tudo precisa cair no gosto, por um preço bem abaixo.

Não sei por onde começou, mas onde mais acontece isso, é na area de alto falantes, e o estado que mais sofre isso é o parana e o RS.

 

Esta praticamente um inferno, com essas MERcadorias baratiadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso só acontece pq no BRASIL infelizmente estamos passando por um processo, de que tudo precisa cair no gosto, por um preço bem abaixo.

Não sei por onde começou, mas onde mais acontece isso, é na area de alto falantes, e o estado que mais sofre isso é o parana e o RS.

 

Esta praticamente um inferno, com essas MERcadorias baratiadas.

num pais onde pioneer 310 é rei (vindo do paraguai, claro).. o mercado tem que rebolar pra se vender.

o Brasil é o Brasil por causa do brasileiro.. simples assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrando para relatar sobre o post que fiz logo acima falando sobre o produto da Jfa fonte de 70a que comprei e estava com problema,... pois bem,.. tive pouco contato com o site que me vendeu a fonte wolloko ,. porem obtive contato com a propia fabrica da Jfa de forma construtiva ,. logo que entrei em contato com eles,. tomaram nota do fato ocorrido. Procurei relatar de forma clara e eles fizeram um atendimento execelente. Depois de explicar o ocorrido eles me pediram de forma bem simples,. demonstrando muita confiança entre ambas partes que eu enviase a fonte para eles, para que eles pudessem concertar a mesma,... porem nao foi necessario nem isso,.. pois ao mesmo tempo que enviei a fonte atraves dos correios para eles,. eles ja me responderam prontamente informando que estavam me enviando uma fonte nova sem esperar sequer a fonte que eu comprei pelo site chegasse ate eles,... Me surpreendi com o profissionalismo/confiança que tiveram, e nao menos importante a velocidade da entrega que foi feita em apenas 4 dias. A fonte chegou , testei,. o voltimetro marca exatos 14.4 volts o knob(regulador) esta preciso , abaixando ate 12.4volts(podendo escolher qualquer voltagem nesse intervalo facilmente). Problemas 100% resolvidos

 

Pude ter contato com o pós-venda da Jfa e foram rapidos e muito eficientes. gostei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa tarde, comprei uma dessas fontes JFA 70A e estou com algumas dúvidas, quando estou carregando minha bateria de 90A que estava com tensão 12,5V se eu deixar o regulador em 13,8 ou menos a fonte se desliga sozinha, o vendedor disse que isso é normal, mas estou achando estranho isso. Além disso ela ficou apenas 20 minutos com somente o Led de 5A aceso e acendeu a luz de carga completa, será possível isso?

 

obs: bateria impact 90A com manutenção.

 

Edit: Fiz um teste, liguei a bateria do carro em paralelo (ela é 60Ah) e liguei os faróis de milha que têm xênon e os faróis baixo com super branca , e só a luz de 5A da fonte acendeu, pelo que eu saiba era pra estar por volta de 20A ou não?

Editado por Solci

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera galera, vou comprar umas fontes dessas chinesinhas, alterar a tensão pra uns 13.8volts, adaptar um voltímetro desses baratinhos e terei uma fonte com ótimo custo/benefício. :D

 

https://www.youtube....h?v=QmRZVL8GEic

 

Vi esse vídeo do link acima, já tinha visto um monte dessas fontes pra vender em todo lugar, mas não imaginava que as bichinhas eram boas mesmo. Só alterar o pino de referência de tensão e a mesma sobe pra 13.8volts fácil fácil, da até pra adaptar um potenciômetro e fazer ela regulável.

 

Já fiz muito disso com fonte de pc, cheguei até mesmo a enganar os circuitos de proteção do ci oscilador delas e colocar uma pra trabalhar, trabalhar muito, até explodir, sem desarmar. :D E olha que a bichinha trabalhou bem mesmo.

 

Sério, fiquei muito animado com essas fontes de 30A, quem sabe rola duas em paralelo, só colocar alguns diodos schottky de alta corrente, que tenho aos montes aqui, que uma não irá interferir em nada com a outra e também, a queda de tensão é baixa. Com duas eu faço uma de 60A, que custaria muito pouco. Será que vale a pena?

 

E será que eu não consigo achar essas fontes no Paraguai?

 

Edit.

 

Nem precisa modificar, essas fontes tem regulagem O.O

 

http://produto.merca...ftv-fita-le-_JM

 

Edit.

 

Acabei de comprar duas de 30A e bora pros testes, era isso o que eu precisava pra montar meu set residencial. :D

 

Grande abraço galera.

Editado por lightium

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To pra compra uma fonte, qual a melhor opçao custo benefio ? Usina, Jfa, Taramps, Impacto ? Pretedo por volta de 100a depende da marca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...