Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jucoski

Stetsom 2k5 Clipando

Recommended Posts

Boa tarde Pessoal,

 

O meu som seria

2x Tornados de 15" de 1100 rms

1x Stetsom 2k5

1x Bateria de 180ah para o Modulo

1x Bateria de 60ah do carro

Cabos para e o Tornado de 10mm

Cabos da Bateria de 180ah é de 21mm

 

Quando coloco a partir do volume 14 o modulo começa clipar com bastante Frequência porém não distorce o som apenas clipa o que poderia ser? Seria alguma regulagem? Ainda não instalei o disjuntor teria algum problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

manim tenho 4 eros 400 rms cada,tocando em um Sd 2500 com 180 tbm,clipa no 35,provavelmente é falta de bateria igual o seu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

manim tenho 4 eros 400 rms cada,tocando em um Sd 2500 com 180 tbm,clipa no 35,provavelmente é falta de bateria igual o seu.

 

o volume do aparelho não é referencia para clip de amplificador, tudo depende da voltagem da saída do RCA, EQ, Loud do aparelho e o ajuste do ganho do amplificador filtros HPF LPF...

 

montei um som em um civic com 2 tornados 15 1100 em uma stetsom 2k5, tinha 3 baterias aux de 60a, o grave era muito bom mas quando cheg ano limite do amp não tem jeito meu amigo clipa mesmo. procure deixar o aparelho em flat, filtro HPF por volta dos 50hz LPF entre 150hz, abaixe totalmente o ganho do amp, deopoi aumente o volume do aparelho com uma musica de boa qualidade até que os falantes da porta toquem com boa altura, digamos que 60 a 70% do volume total do aparelho, depois vá aumentando o ganho do amplificador até dar leves clipadas e pronto.... se não estiver rendendo do jeito que você quer tem que conferir volume e sintonia da caixa ou provavelmente colocar mais amplificador!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...