Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
GuiK

B.Buster 2400GL

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo aqui e tenho uma dúvida.

É possível ligar um sub 307 pioneer, mais 2 falantes 6" mais 2 6x9 nesse módulo?

a idéia era um canal pros 6", um canal pros 6x9 e os outros dois em bridge pro Sub.

o caso é que o amp só tem 2 entradas RCA... e seriam 3 saídas do player, no caso

front pros 6", rear pros 6x9 e SW pro sub... e agora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpem, são dois pares de entradas RCA no módulo e tres pares de saidas no player.

estava pensando, também posso deixar os de 6"no lugar deles atrás, e tocar eles com a própria saída

amplificada do player... colocar os 6x9 nas portas na frente, e usar a saída "front" do player, ligar ela

na entrada correspondente aos canais 1 e 2 no módulo e usar esses canais para os 6x9

e tocar o sub em bridged nos canais 3 e 4. será que fica bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro vou ser sincero esse modulo e horrível!

 

Segundo mesmo que você ligue em bridge você vai ter menos potencia do que o sub aguenta perdendo muito do seu sub que tem 400wrms e sua saida em sub bridge 250wrms

 

então se for ligar assim mesmo nesse modulo

 

coloque um rca na saida da frente e ligue o 6" e o 6x9 nas saidas correspondetes

ligue outro rca na saida sub e ligue o sub em bridge na saida correspondente

Editado por Marciinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é so usar a saida front e sub do seu cd player, aconselho a ligar o de 6 do lado direito e um 6x9 no canal 2, o de 6 do canal esquerdo e o outro 6x9 no canal 1, assim vc não perde o stereo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw!

 

Marcinho, tu diz que o módulo é horrível em qualidade de som ou potência?

não preciso que fique muito forte... acho que vou mudar os 6x9 e os 6" por dois kits duas vias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro vou ser sincero esse modulo e horrível!

 

Segundo mesmo que você ligue em bridge você vai ter menos potencia do que o sub aguenta perdendo muito do seu sub que tem 400wrms e sua saida em sub bridge 250wrms

 

então se for ligar assim mesmo nesse modulo

 

coloque um rca na saida da frente e ligue o 6" e o 6x9 nas saidas correspondetes

ligue outro rca na saida sub e ligue o sub em bridge na saida correspondente

 

garanto que nunca nem viu um de perto, que dirá ter ouvido um tocando. ta julgando o livro pela capa, mais um...

 

esse amp pode ser facilmente comparado ao 1600gl, já testei um e pelo que percebi a bridge dele tem mais força, mas não fiz nenhum teste pra comprovar isso.

 

só tome cuidado com a alimentação, esse amp se trabalhar com voltagem baixa queima fácil fácil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algum tempo atras pode trabalhar com esse amplificador, por isso tenho certeza do que estou falando mais essa foi minha opinião por ele

 

Guik esse aparelho tem uma qualidade de som ate boa o problema dele e a potencia mesmo, e o tanto que ele esquenta se você instalar você vai ver ele aquece muito alem de puxa mais bateria e não sei vai de produto ou se foi assar mais meu conhecido que instalou teve o azar enviar 2 vezes para Assistência por motivos diferentes e por uma 3 vez ele se cansou e trocou,

 

e se for futuramente trocar por kit duas vias eu aconselho um amplificador digital a qualidade de um duas vias merece receber uma alimentação de qualidade você não vai se arrepender de poder amentar o som se nenhum ruido ouvindo as fachas sonoras picos de grave e médio grave cara!

 

e da parte do sub te garanto entra no carro de alguém com a potencia corretamente correspondente e depois ouvi ele com a potencia um pouco abaixo a batida do Pioneer e muito gostosa de sentir ai você vai ver como você vai querer mais potencia kkkkkkkkk falo isso por opinião minha eu tenho dois carapreta no meu carro um kit duas vias da bravox na frente e um coaxial atras futuramente quer por um kit duas vias mais forte mais ate o momento estou satisfeito serio vai por mim colega kkk

Editado por Marciinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro que quem disse que o modulo nao preta ou nao sabem regular ou tem player meia boca pois a sonoridade do modulo e muito boa.

Outra que ele NAO queima facil nao. Pode tocar uma bridge em 2ohms, tem uma boa fonte e uma saida bem resistente com componentes faceis de achar caso necessario. Toca muito mais que o 1600gl. Diz ter seus 600rms totais, pode ser que nao mas que chega pperto isso chega. Eu tenho um 800.4 sd e acho 2400 sonoramente melhor. Comparar um pelo outro nao seria correto porem tirando e colocando outro achei isso.

Editado por junior k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os modulos da bbuster são muito bons pelo custo, são classe AB com projeto clássico. Muitos de grife usam o mesmo circuito. Claro que eles não tem capacitores de qualidade na fonte, com dois ramos de 18.000uf mas muitos como o bbuster 3600gl da pau em qualquer franguinho de grife que tem por aí.

 

O que ocorre é que devido ao custo ser baixo na cabeça das pessoas não presta. E geralmente que os compram eles são pessoas que não gastam muito dinheiro em outros elementos de boa qualidade, aí taca o modulo num sub horrível, caixa mal feita, cabos de alimentação ruins (já vi usarem de fio de luz), colocam dois 6x9 mazela no tampão, cheio de cisco na bobina, pegam um leitor de pen drive de 80 reais no paraguay quem nem lê CD, pegam musicas de péssima resolução gravadas na internet, tomam umas cachaças e regaça o som no último volume deixando gritando e distorcendo tudo, aí o modulo é horrível mesmo, e a culpa é do coitado do amplificador [^]

 

 

Não é só o modulo que garante qualidade e rendimento, mas cabeamento bom, bateria boa, bom player com bons ajustes e regulagens, subwoofers e alto falantes com sensibilidade e potência compatível com as especificações do modulo. Só faça um teste, troque um cabo de alimentação de 12mm por um de 21mm e na hora você já vai notar mais pegada e um som muito mais limpo e forte.

 

Amigão ligue assim, 1 alto falante de 6' e 1 6x9 num canal e e faça o mesmo no outro.

 

O sub liga em bridge nos dois canais restantes, não esqueça de conectar os 4 RCAs na entrada do modulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os modulos da bbuster são muito bons pelo custo, são classe AB com projeto clássico. Muitos de grife usam o mesmo circuito. Claro que eles não tem capacitores de qualidade na fonte, com dois ramos de 18.000uf mas muitos como o bbuster 3600gl da pau em qualquer franguinho de grife que tem por aí.

 

O que ocorre é que devido ao custo ser baixo na cabeça das pessoas não presta. E geralmente que os compram eles são pessoas que não gastam muito dinheiro em outros elementos de boa qualidade, aí taca o modulo num sub horrível, caixa mal feita, cabos de alimentação ruins (já vi usarem de fio de luz), colocam dois 6x9 mazela no tampão, cheio de cisco na bobina, pegam um leitor de pen drive de 80 reais no paraguay quem nem lê CD, pegam musicas de péssima resolução gravadas na internet, tomam umas cachaças e regaça o som no último volume deixando gritando e distorcendo tudo, aí o modulo é horrível mesmo, e a culpa é do coitado do amplificador [^]

 

 

Não é só o modulo que garante qualidade e rendimento, mas cabeamento bom, bateria boa, bom player com bons ajustes e regulagens, subwoofers e alto falantes com sensibilidade e potência compatível com as especificações do modulo. Só faça um teste, troque um cabo de alimentação de 12mm por um de 21mm e na hora você já vai notar mais pegada e um som muito mais limpo e forte.

 

Amigão ligue assim, 1 alto falante de 6' e 1 6x9 num canal e e faça o mesmo no outro.

 

O sub liga em bridge nos dois canais restantes, não esqueça de conectar os 4 RCAs na entrada do modulo.

 

Concordo plenamente com o amigo, já montei set e já ouvi o BB 2400, não tem nada de Ruim no mesmo, segue as mesmas características de toda linha BB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algum tempo atras pode trabalhar com esse amplificador, por isso tenho certeza do que estou falando mais essa foi minha opinião por ele

 

Guik esse aparelho tem uma qualidade de som ate boa o problema dele e a potencia mesmo, e o tanto que ele esquenta se você instalar você vai ver ele aquece muito alem de puxa mais bateria e não sei vai de produto ou se foi assar mais meu conhecido que instalou teve o azar enviar 2 vezes para Assistência por motivos diferentes e por uma 3 vez ele se cansou e trocou,

 

e se for futuramente trocar por kit duas vias eu aconselho um amplificador digital a qualidade de um duas vias merece receber uma alimentação de qualidade você não vai se arrepender de poder amentar o som se nenhum ruido ouvindo as fachas sonoras picos de grave e médio grave cara!

 

e da parte do sub te garanto entra no carro de alguém com a potencia corretamente correspondente e depois ouvi ele com a potencia um pouco abaixo a batida do Pioneer e muito gostosa de sentir ai você vai ver como você vai querer mais potencia kkkkkkkkk falo isso por opinião minha eu tenho dois carapreta no meu carro um kit duas vias da bravox na frente e um coaxial atras futuramente quer por um kit duas vias mais forte mais ate o momento estou satisfeito serio vai por mim colega kkk

 

HUEHUE

parei de ler depois disso kkkk

 

Cara, depois q eu tirei o ampl. "digital" do meu 2 vias, nunca mais volto pra um. Qualquer xing q eu já testei foi melhor tanto em potência quanto em qualidade e durabilidade.

 

Fora q tem uns "digitais" q são todos sentimentais... Se fizer tal coisa da ruído, se mecher nos RCA com ele ligado queima, aciona proteção...

 

 

Ainda nao testei o BB2400, mas tenho certeza que pelo preço dele, um nacional de mesmo valor nao chega nem perto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive um desse por dois anos, é ótimo, eu só troquei pelo 3000GL por causa dos conectores mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro que quem disse que o modulo nao preta ou nao sabem regular ou tem player meia boca pois a sonoridade do modulo e muito boa.

Outra que ele NAO queima facil nao. Pode tocar uma bridge em 2ohms, tem uma boa fonte e uma saida bem resistente com componentes faceis de achar caso necessario. Toca muito mais que o 1600gl. Diz ter seus 600rms totais, pode ser que nao mas que chega pperto isso chega. Eu tenho um 800.4 sd e acho 2400 sonoramente melhor. Comparar um pelo outro nao seria correto porem tirando e colocando outro achei isso.

 

Cara pelo amor de Deus para de falar mer**, bb1600/2400/3600 são os melhores AB's xing ling

do mercado hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra complementar, peguei um B.b 1600 e liguei Sub helix p8w na bridge, cara toco muito mesmo! Eu tocava o helix com o 'famoso blau 2150' e digo, tocava bem fraco, pra ser mais exato eu deixava +2 ~~ +3db ganho no sub e ainda o ganho muito alto no amp. No b.b 1600 o ganho ta uns 70% bbost 0 e no player ta -4db que antes era +2. Tive que atenua o helix no player pra não sobressai o sub fico muito bom!! Não testei o stereo ainda no kit, mas amanha já vo testa (no momento ta sento empurrado por um clarion apx 2181). Não só audiofilo e recem entrei no "SQ muito de entrada" mas nessa comparação o B.b me agrado muito mais que o blau. Já tive sd 250.2. sd 400.4, taramps 1600hd, B.B 4500D, e agora peguei um b.b 3600gl pra testa com 2 upgrade 10'. Deixo aqui minha pequena experencia pra somar ao topico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...