Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Fclavery

Estou sem som tem 1 mês!

Recommended Posts

Série 800 é o TZ, pode ir tranquilo ótimo cxb!!!

Eu peguei um B.B 1600gl pra toca todo set, Kit 2 vias jbl MS-62c + sub helix p8w. Assim que chegar o b.b posto relato (embora já tenha vários no fórum), paguei R$ 250,00 com frete incluso, acredito ser otimo CxB

 

EDIT: pode i no serie 800, tenho também e recomendo.

Vai no 800. Eu uso e recomendo. De 1 metro da conta pra chegar no banco. Uso meu ampli nos pés do passageiro e o de 1 M fica enrolado com sobra.

Vai no Série 800.

Tem o de 3m q se vc passar pelo meio (dá mais trabalho) te servirá. Ia comprar um desse pro meu celta (3mt passando pelo meio). Acabei comprando Knu Krystal de 4m passando pelo lado...Mais prático.

 

Vc vai instalar o Amp em baixo do banco? Acredito q esse de 3m chegue no PM...

 

Por unanimidade irei de RCA Technoise Série 800!! Modelo de 3 metros mesmo já que o módulo Audiophonic ficará debaixo do banco!

 

Acompanhem pois vou postar as fotos de tudo, não vou abandonar o tópico! :legal: :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3m da pra ir até o porta malas se vacilar, ou seja como o Power07 disse, 1,5m já vai servir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Consegui comprar os produtos abaixo, segue:

 

Cd Player Kenwood KDC-BT6052U Entrada Usb e Auxiliar, Controle Remoto e Bluetooth

http://www.autourbano.com.br/cd_player_kenwood_kdc_bt6052u_entrada_usb_e_auxiliar_controle_remoto_e_bluetooth_-p1271

 

2 Cabos Rca Technoise Series 800 Dupla Blindagem 3m

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-570661327-cabo-rca-technoise-series-800-dupla-blindagem-3m-_JM

 

Kit Espatulas Nylon Desmontar Painel Portas (kkkkkkkkkkkkkk, vou tentar abrir as portas pra colocar a manta)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-561613264-kit-espatulas-nylon-desmontar-painel-portas-frete-gratis-_JM

 

Amplificador Audiophonic Sensation Hp4000 400w- Frete Gratis

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-574012553-amplificador-audiophonic-sensation-hp4000-400w-frete-gratis-_JM

 

No mês que vem vou pegar o kit 2 vias JBL 608C 6", comprar as mantas da Seladin, colocar insulfim, módulo vidros...depois vou pro Subwoofer, encontrei no Mercadolivre caixa de fibra (falante de 8") pro UP! :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não li todo o tópico pq to com pressa d sair mas tem u, kit helix b62c nos classificadospelo mesmo preço do jbl gto608. Bom kit, melhor pelo mesmo preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Agora to querendo comprar o Sub de 8" pra utilizar na cx de fibra selada 15litros "própria" pra encaixar na lateral do porta malas do VW UP!, o módulo vai mandar 200rms em bridge, sendo assim encontrei 2 opções, se tiverem outras, pf.

 

- Subwoofer GermanMaestro 8" mod. SW 8010 HE - 120 W RMS (vai tocar legal?)

 

ou

 

- Subwoofer Questo Audio 8" mod. Qs250a-08svc4 - 250 W RMS (o módulo tem menos potência que o falante e já li que isso não é legal, será?)

 

O Sub da NAR 8" mod. 0804-sw-2 (200rms), já encontrei alguns posts relatando problemas com ele e estou com medo, por isso esta fora da lista.

 

Vou de GM então?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verificou o volume exigido pelos subs pra tocarem nessa caixa selada, e a impedancia dos mesmos pra chegar nessa lista?

O questo é bem indicado, o German é mais barato e vai trabalhar com folga, e o NAR tem lado bom e ruim. Alguns gostam outros odeiam por não terem dado sorte com a marca.... Eu uso um Rockford Fosgate Punch P1S4 - 8" 200 rms 4 ohms, e acho ele muito bom. Dentre esses que estavam na minha lista, o RF foi o melhor CxB. Paguei mais barato que sub nacional, tem um acabamento invejável, e toca no meu SQ de entrada muito bem. Dos três, se fosse eu, pegaria o Questo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para atingir todo o potencial do sub é bom mandar mais potência do que a nominal. Mas ele responderá dentro de uma faixa que vai (normalmente) da metade dela até o dobro. Para quem não entendeu, num sub de 250W aplicar de 125W até 500W. Quanto mais potência, mais próximo de atingir o desempenho ideal.

Mas não é só isso que conta. Sensibilidade também conta. Para não comparar marcas, vou dar o exemplo que o dono da NAR sempre falava: o sub 1066SW3 (350W) tocava mais que o 1004SW1 (200W) mesmo com 200W aplicados em cada um. Não é regra, pois a maioria dos falantes pesados é menos sensível. É só um toque para que olhem todos os parâmetros antes de decidirem. Potência não é o único nem o mais importante parâmetro de um falante.

Quanto à litragem, 15 litros deve ser dutada para o Questo e para o NAR. E o NAR de 8" não aceita caixa errada e vejo muita gente mandando fazer caixa selada de 12 a 15 litros. Enquanto o sub não amaciou e está duro, vai bem. Depois sai de controle e detona o som e o próprio sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de ler as opiniões, decidi pegar o GM por conta do valor bem mais atrativo e esquecer a caixa de 15litros pronta a venda no ML, com a economia vou pedir pra fazer a cx selada de 10.5L como manda o manual, acredito que vai ficar filé!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Depois de ler as opiniões, decidi pegar o GM por conta do valor bem mais atrativo e esquecer a caixa de 15litros pronta a venda no ML, com a economia vou pedir pra fazer a cx selada de 10.5L como manda o manual, acredito que vai ficar filé!

Tem alguns usuários utilizando esse sub e estão contentes. Ele não faz milagres mas dentro da proposta e analisando o CxB ele acompanha bem os mids, e por ser um UP! Vai ficar bom, não tem erro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4º a chegar!

 

Agradecimento a loja "shop.audiomaestro.com.br" produto veio rápido e bem embalado, Show!

 

WP_20140730_001.jpg

WP_20140730_003.jpg

WP_20140730_006.jpg

WP_20140730_007.jpg

WP_20140730_008.jpg

Editado por Fclavery

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falta o kit?

 

Exato, o Kit já está a caminho.....tb já comprei o Kit de Instalação todo Technoise, depois q chegar o Kit 2 vias é só encontrar uma loja "boua" em Niterói pra realizar o serviço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos brinquedos....rs!

Tipo, pq vc mesmo não instala?! Não é dificil...Pesquisando mto aqui acredito q aprendi pois já dei inicio ao meu projeto...C/ paciência consegue!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos brinquedos....rs!

Tipo, pq vc mesmo não instala?! Não é dificil...Pesquisando mto aqui acredito q aprendi pois já dei inicio ao meu projeto...C/ paciência consegue!

Valeu! :rever1:

Pretendo fazer sozinho o revestimento nas portas, a parte de instalação do som, passagem de fios, soldas, regulagens, etc., confesso q sou muito fraco ainda, mesmo lendo muito e buscando as informações, realizar uma atividade dessas pela 1ª vez, ainda mais sem as ferramentas necessárias seria desastroso kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom kit! Mid desce bem. Coloca a mão massa, faça a instalação você mesmo, não tem segredo, e qualquer dúvida estamos aqui para ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Equipamentos instalados pessoal, levei em uma loja do Rio (Style Audio), conceituada e já indicada por outros usuários que fizeram instalação na cidade do Rio de Janeiro.

O resultado final, com certeza dos meus equipamentos já a instalação me pareceu bem correta e bastante detalhada (durou 2 dias), não ficou como eu gostaria, não imagino o que pode estar errado, talvez o player da Kenwood "fraco"? ou mesmo o módulo ruim...para ter uma noção o som só começa a "aparecer" no kit 2 vias qdo o volume do aparelho esta na casa do "20" pra manter legalzinho tem q deixar no 26...30 (sendo que o máximo do aparelho é 35 e nessa faixa, claro, já "estoura" e distorce tudo.

 

Tá certo isso? Será que comprei tudo errado? Com o volume no zero noto um apito baixinho que aumenta qdo acelera. Os cabos RCA Technoise TZ num deviam evitar essas interferências? A cx de fibra comprei pronta e na medida certa pra lateral do porta-malas do UP, um pouco maior de litragem (manual 10,5L. e peguei caixa de 12L), mas parece que ela não existe de tão fraco, não tenho grave NENHUM, parece q tem uma pulga no porta malas kkk! Preciso de dicas pra me ajudar na hora de voltar na loja e solicitar alguma verificação geral, sai meio com pressa hoje da loja pra pegar no serviço, mas amanhã ou depois devo retornar lá! Valeu!

Editado por Fclavery

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...