Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Fclavery

Estou sem som tem 1 mês!

Recommended Posts

Olá Pessoal!

Estou "varrendo" o site tem uns dias em busca de informações e de ajuda para sair do sufoco e colocar um som no carro sem gastar muito, pelo menos por enquanto pois tenho 4 meses pela frente de duras parcelas no cartão de crédito até suavizar e começar a pagar apenas as parcelas do carro [^] , peguei um VW UP! MOVE 4 portas e só veio com "preparação para o som e antena teto", eu já estava sem carro a 5 anos (meu último foi um G3 1.0 16V Turbo) deixou saudades e agora é hora de equipar o pequenino UP num projeto SQ básico, já que atualmente não posso gastar muito, nem insulfilme coloquei por falta de grana, mas estou juntando e pretendo fazer tudo no mesmo dia, incluindo a instalação de módulo Tury para automatizar os vidros das portas dianteiras (subir com o alarme).

 

Vamos lá, o que vocês precisam saber antes:

 

1 - Não quero aparelho Pioneer/Sony, sei lá, muito "muleke" kkkkk Vi um Alpine modelo CDE-133BT legalzinho e acessível mas só tem 1 par RCA pro SUB dai pulei fora.

2 - Não quero colocar Subwoofer na Mala (pode ser aqueles Slim de 8" ou 10" pra debaixo do banco?)

- Motivo: Mala pequena, mala que o fundo levanta e abaixa dependendo da minha necessidade, e meu cachorro de 27 quilos viaja na "mala" rsrs.

3 - Já que o módulo também não vai na Mala, ele precisa ser Classe D, pequeno e que não esquente muito, já que vai ficar debaixo do banco ou em outro lugar.

4 - Preciso de Subwoofer se quero algo "bem feito" ?

4.1- Se o subwoofer puder ser retirado nesse momento, qual módulo apenas para tocar o Kit 2 Vias com "qualidade"? Ou é burrice?

5 - Pretendo gastar até 1.500,00 com tudo, instalação, equipamentos..material, etc. por isso os kits 2 vias estão em ordem de valor rsrsrs.

5.1 - Não quero comprar nada usado/classificados, tenho trauma! kkkk

6 - A porta do UP precisaria de tratamento? Digo isso pq achei ela bem "lacradinha" ou não influencia nada? veja a imagem:

20140522_135431.jpg

 

Por isso pensei em:

 

- Kenwood KDC-BT6052U (Usb e Auxiliar, Controle Remoto e Bluetooth) - Possui 3 pares de saídas RCA 2.5V - R$ 380,00

 

- Kit 2 Vias NAR Audio 600-CS-1 (50RMS cada) - R$ 189,00

ou

- Kit 2 Vias Audiophonic Ks 6.1 (60RMS cada) - é de 6,5" não sei se entra no buraco 6" do UP! - R$ 237,00

ou

- Kit 2 Vias Bravox CS-60D (70rms cada) - R$ 298,00

ou

- Kit 2 Vias JBL Gto 608C 2 OHMS (70rms cada) - é de 6,5" não sei se entra no buraco 6" do UP! - R$ 319,00

 

- Módulo Amplificador 4 Canais Audiophonic Sensation Hp 4000 - R$ 499,00 (algo de qualidade mais barato que isso?)

 

- Caixa Selada Bomber 10" Slim125-B4 - 200W - (para colocar embaixo de algum banco) - R$ 280,00

 

E ai, estou perto ou LONGE do sonho de abandonar as músicas do celular no carro?? [¨]:legal: :legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este CD player Kenwood é bem legal, nesta faixa de preço não encontrará nada superior.

Quanto ao kit, iria no serie 2 da NAR. Mehor custo/benefício do mercado.

Trate a porta. O tratamento não serve apenas para selar a porta, mas para tirar as vibrações que causam cancelamento e distorções.

Esse kit CS2 em porta tratada, responde bem frequências graves e médio-graves, mas mesmo assim aconselho colocar um sub. Pode ser um slim debaixo do banco mesmo.

Não espere que este set básico te forneça um som hi-fi. Mas terá um bom SQ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subwoofer Bomber? Slim? Acho que não vai dar muito certo no SQ.

 

Não vou poder utilizar a mala do carro pra nada... e dependendo da resposta que terei para as perguntas abaixo, talvez até cancele a compra do Subwoofer por conta do investimento no Kit 2 vias NAR CS2 + tratamento das portas.

 

Este CD player Kenwood é bem legal, nesta faixa de preço não encontrará nada superior.

Quanto ao kit, iria no serie 2 da NAR. Mehor custo/benefício do mercado.

Trate a porta. O tratamento não serve apenas para selar a porta, mas para tirar as vibrações que causam cancelamento e distorções.

Esse kit CS2 em porta tratada, responde bem frequências graves e médio-graves, mas mesmo assim aconselho colocar um sub. Pode ser um slim debaixo do banco mesmo.

Não espere que este set básico te forneça um som hi-fi. Mas terá um bom SQ.

 

Tb curti o Kenwood e o preço está muito bom mesmo por ter 3 pares de RCA (Frente/Traseira e Sub), ah e será minha 1ª experiencia com Bluetooth no aparelho :rever1: ....

 

Gostei da dica sobre o kit NAR série 2 (por enquanto podia ficar só com esse kit fzdo o devido tratamento na porta e deixaria a compra do Subwoofer pra depois), dei uma pesquisada rápida e a indicação principal do NAR CS2 é para quem quer fazer SQPL (""CS2 desce a 63Hz e tem um pico nos 80Hz que dá uma pegada de midbass impressionante"" ou seja, vou ter um grave legalzinho é isso? Leia mais: http://autoforum.com.br/topic/180815-nar-cs2-ou-cs3/#ixzz35gtG9LaX

 

Se eu quiser um módulo só pra tocar esse Kit NAR CS2 qual seria o melhor indicado? Já imaginando que vou gostar do Kit a ponto de cancelar a compra do Subwoofer.

 

Grato pela força!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não espere milagres no set sem SUB,nem o UTOPIA Be....de 17K consegue descer tanto...Então pra SQ no minimo tera que ter uma resposta completa (20-20k),com isso o Sub complementara o 2 vias,e se vc deixar sem sub nao sera SQ....

Bomber???Slim????E SQ???Na mesma frase(ou set) nao combina....

 

Bom tem o Audiophonic APS 2.1,tem sub 8" de 150W e 2 canais de 60W ta uns 1000....Com isso vc so precisaria do 2 vias,que se vc pegar o proprio sensation ta +-240 reais.....

 

APS 2.1:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560987458-subwoofer-8-slim-c-caixa-amplificada-aps-21-audiophonic-_JM

 

2 Vias Sensation 6":http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-564222201-kit-alto-falante-audiophonic-linha-sensation-k-721349-_JM

 

Até onde vi falaram muito bem dele....e casaria certinho com o APS....o Kenwood que vc postou é bom.

 

A isolação acustica,é tbm pra evitar da porta ficar tremendo e isso nao quer dizer que se os "buracos" dela for fechado acaba,a manta tbm serve pra dar peso,se só fechar os furos dela resolvesse,aquele plastico de fabrica resolveria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não espere milagres no set sem SUB,nem o UTOPIA Be....de 17K consegue descer tanto...Então pra SQ no minimo tera que ter uma resposta completa (20-20k),com isso o Sub complementara o 2 vias,e se vc deixar sem sub nao sera SQ....

Bomber???Slim????E SQ???Na mesma frase(ou set) nao combina....

 

Bom tem o Audiophonic APS 2.1,tem sub 8" de 150W e 2 canais de 60W ta uns 1000....Com isso vc so precisaria do 2 vias,que se vc pegar o proprio sensation ta +-240 reais.....

 

APS 2.1:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560987458-subwoofer-8-slim-c-caixa-amplificada-aps-21-audiophonic-_JM

 

2 Vias Sensation 6":http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-564222201-kit-alto-falante-audiophonic-linha-sensation-k-721349-_JM

 

Até onde vi falaram muito bem dele....e casaria certinho com o APS....o Kenwood que vc postou é bom.

 

A isolação acustica,é tbm pra evitar da porta ficar tremendo e isso nao quer dizer que se os "buracos" dela for fechado acaba,a manta tbm serve pra dar peso,se só fechar os furos dela resolvesse,aquele plastico de fabrica resolveria...

 

Ok! Já desisti de slim, bomber, etc..kkk! Qdo eu puder vou colocar um subwoofer legal pra ñ perder qualidade...

Esse Audiophonic APS 2.1 parece ser muito bom, mas o preço não agrada muito! :blink: Vale a pena trocar o kit 2 vias NAR CS2 pelo 2 Vias Audiophonic Sensation, ou vai baixar muito o rendimento?

 

Sobre os cabos RCA, o que acha do Stinger 4000 Series Si4417 (4 canais) encontrei por 99,00 + frete (totalizando 117,00)

ou o cabo RCA Kicker Qi44 (ou o Xi44?) - 4 Canais 4 Metros + frete por 129,00

ou Cabo Rca 4 Canais Knukonceptz Karma 4m + frete por 145,00??

 

Valeu!

Editado por Fclavery

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu vi, esse kenwood não le wav pelo pen drive, isso é um problema pra mim. Você viu isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu vi, esse kenwood não le wav pelo pen drive, isso é um problema pra mim. Você viu isso?

USB I/F - Compatibility USB 1.1 & 2.0 Full Speed - File System FAT16/32 - Maximum Supply Current 1000mA - Decode MP3/WMA/AAC/WAV

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dica que dou em meu site:

 

http://sssom.com.br/...som-automotivo/

 

Muito bom o seu texto, bem claro e objetivo pros iniciantes compreenderem ainda mais esse mundo.

Obrigado pela força! É exatamente isso que vou fazer, montar o projeto SQ aos poucos e com bons equipamentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tô vendo que vou gastar muito sem poder, infelizmente acho q será um projeto |Pré-SQ| kkkkk....

 

Ao invés de pegar o kit Nar CS2 (420,00+frete) e Módulo 4 canais Audiophonic Sensation Hp 4000 (499,00 + frete) muiiiita grana! e depois ainda colocar o sub...ai ai ai

 

A "dupla" de equipamentos (caso eu não utilize subwoofer) casam bem?

 

- Kit 2 Vias Jbl 6 Gto 608c 70rms - 2ohms (tamanho: 160mm/170mm (6-1/2" • 6-3/4") R$ 349,00 + frete grátis. Afinal é de 6" ou de 6,5"? 160mm geralmente é de 6", confuso! minha porta é de 6" e dispenso adaptação (VW UP!)

- Módulo Amplificador 2 Canais Jbl Gt5-a402 (Class AB): R$ 299,00 + frete (são 2 canais, é mono ou stereo? Possui 2 canais enviando a 2ohms 60Wrms).

 

Vai tocar maneiro? vou realizar o tratamento nas portas com Seladin!

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

- Kit 2 Vias Jbl 6 Gto 608c 70rms - 2ohms (tamanho: 160mm/170mm (6-1/2" • 6-3/4") R$ 349,00 + frete grátis. Afinal é de 6" ou de 6,5"? 160mm geralmente é de 6", confuso! minha porta é de 6" e dispenso adaptação (VW UP!)

 

- Módulo Amplificador 2 Canais Jbl Gt5-a402 (Class AB): R$ 299,00 + frete (são 2 canais, é mono ou stereo? Possui 2 canais enviando a 2ohms 60Wrms).

 

A única adaptação será o baffle um pouco maior, não é nada gritante. Eu uso esse kit e pra mim foi um custo benefício bem atraente. Ele toca muito bem, sem distorção alguma, só achei o tweeter um pouco estridente mas tem atenuação no cross o que ameniza.

 

Acho que não vale a pena pegar um dois canais. Invista em um ampli 4 canais classe AB. Monta sem sub, e depois compra um.

 

O usuário DRE ta vendendo um sub German Maestro de 8", quase comprei mas não estou precisando. Fica a dica. Tava 100,00.

Acompanhando.

Editado por brcamilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única adaptação será o baffle um pouco maior, não é nada gritante. Eu uso esse kit e pra mim foi um custo benefício bem atraente. Ele toca muito bem, sem distorção alguma, só achei o tweeter um pouco estridente mas tem atenuação no cross o que ameniza.

 

Acho que não vale a pena pegar um dois canais. Invista em um ampli 4 canais classe AB. Monta sem sub, e depois compra um.

 

O usuário DRE ta vendendo um sub German Maestro de 8", quase comprei mas não estou precisando. Fica a dica. Tava 100,00.

Acompanhando.

 

Show!

Acho que o Kit 2 Vias será esse mesmo (Jbl 6 Gto 608c 70rms - 2ohms) 99,9% definido! preço justo 349,00!

 

Módulo com 4 canais temos 2 opções (custo/benefício OK!)

 

Audiophonic Sensation Hp 4000 Digital que envia 100rms para cada falante do Kit à 2ohms e pro Sub no futuro terei (1 x 200W RMS 4ohms)

ou

Banda 4.8D (Digital) que envia 145rms para cada falante do Kit à 2ohms e pro Sub no futuro terei (1 x 290W RMS 4ohms/12,6Vcc).

 

Pesquisei bastante no fórum/web e a maioria recomenda mesmo um amplificador com o dobro de potencia dos falantes, se for verdade o Banda 4.8 seria a opção mais ideal. ou não?

Exemplo essa página: "http://www.studior.com.br/especial.html"

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Módulo com 4 canais temos 2 opções (custo/benefício OK!)

 

Audiophonic Sensation Hp 4000 Digital que envia 100rms para cada falante do Kit à 2ohms e pro Sub no futuro terei (1 x 200W RMS 4ohms)

ou

Banda 4.8D (Digital) que envia 145rms para cada falante do Kit à 2ohms e pro Sub no futuro terei (1 x 290W RMS 4ohms/12,6Vcc).

 

Quanto esses amplis? Não que um classe D seja ruim, evoluíram demais mas em alguns casos não valem a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto esses amplis? Não que um classe D seja ruim, evoluíram demais mas em alguns casos não valem a pena.

 

- Audiophonic Sensation Hp4000 R$ 470,00 + frete (35,00)

Tamanho dele: 18cm (Comprimento) x 10cm (Largura) x 4cm (Altura) - é bem pequeno ajuda na instalação embaixo do banco.

 

- Banda 4.8 D Digital R$ 470,00 Frete Grátis.

Tamanho dele: 24cm (Comprimento) x 21cm (Largura) x 5,4cm (Altura) - grandinho né! rsrs

 

Banda é marca confiável? não vejo ninguém falando dela aqui!

Ah, não estou buscando mais módulos Classe AB por conta do consumo maior (bateria do carro é de 36Ah), tamanho e aquecimento (instalação será debaixo do banco).

 

Valeu!

Editado por Fclavery

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Banda para SQ? Naaaaaaaaaaaaaa

 

kkkkkkk, dei mta risada aqui, estava esperando esse comentário!! rsrsrs

ok ok ok vou de Audiophonic! Obrigado [-]

 

as vezes a gente já sabe a resposta, mas precisa "ouvir" de outra pessoa!

Editado por Fclavery

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quanto aos cabos RCA, quais escolho?

 

(1) Cabo Rca Stinger 4000 Series Si4417 - 4 Canais 5 Metros - 115,00 c/ frete.

(2) Cabo Rca Knukonceptz Karma - 4 Canais 4 Metros - 140,00 c/ frete.

(3) Cabo Rca Kicker Xi44 - 4 Canais 4 Metros - 138,00 c/ frete.

(4) Cabo Rca Kicker Qi44 - 4 Canais 4 Metros - 144,00 c/ frete.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria em um classe AB, mas eu te entendo. Pequenos, com boa potência pra tocar o set todo e consumindo menos. Entre os dois iria no Audiophonic. Só acho um pouco salgado o preço deles, estou por fora como anda o mercado, mas com esse valor se tem opções de monte. Nos classificados tem um AB da Diamond próximo a isso, se não tiver enganado. Tinha um kit JBL nos classificados por 260,00. Aparentemente confiável, com a diferença já pega o sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RCA Technoise TZ Series me parecia uma boa escolha.

 

Hum, esses da lista pro meu projeto não se encaixam bem?

 

Dessa marca que indicou encontrei esses:

 

- Cabo Rca Technoise Series 800 Dupla Blindagem 3metros (2 vias), x 2 unidades (4 canais) sairá por R$ 140,00 já com frete.

 

16424-MLB20121232491_072014-C.jpg

Ou

 

- Cabo Rca Technoise Série 400 Blindagem Cat 5 3 metros (2 vias) x 2 unidades (4 canais) sairá por R$ 115,00 já com frete ou 135,00 (5metros)

 

 

No site da Technoise.com.br só encontrei referência para os Modelos RCA 100, 200, 300P, 400, 500, 600, 700 e 800. Modelo TZ não encontrei!

 

Gostei da 1ª opção Technoise Serie 800 3 metros, chega tranquilo até debaixo do banco do passageiro né? Carro pequeno! Valeu....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai no Série 800.

Tem o de 3m q se vc passar pelo meio (dá mais trabalho) te servirá. Ia comprar um desse pro meu celta (3mt passando pelo meio). Acabei comprando Knu Krystal de 4m passando pelo lado...Mais prático.

 

Vc vai instalar o Amp em baixo do banco? Acredito q esse de 3m chegue no PM...

Editado por Power07

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai no 800. Eu uso e recomendo. De 1 metro da conta pra chegar no banco. Uso meu ampli nos pés do passageiro e o de 1 M fica enrolado com sobra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu peguei um B.B 1600gl pra toca todo set, Kit 2 vias jbl MS-62c + sub helix p8w. Assim que chegar o b.b posto relato (embora já tenha vários no fórum), paguei R$ 250,00 com frete incluso, acredito ser otimo CxB

 

EDIT: pode i no serie 800, tenho também e recomendo.

Editado por Maromba10

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...