Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Guitarra da Alfa Romeo e um MiTo com amplificadores Marshall

Recommended Posts

alfa-romeo-guitarra-mito-1-620x349.jpg

 

 

Como diz James May, é praticamente impossível descrever a Alfa Romeo sem usar as palavras “alma” e “paixão”. E que tal “rock and roll”? Não, a Alfa não está lançando uma edição “Rock in Rio” fora de hora (e de lugar) — é algo bem melhor do que isto: enquanto uma empresa criou uma guitarra que homenageia o Cuore Sportivo, a Alfa apresentou um MiTo equipado com amplificadores Marshall!

A guitarra encomendada pela Alfa Romeo para celebrar seus 110 anos de história. A construção ficará a cargo da britânica Harrisson Guitar Works, e serão feitas 11 unidades — uma para cada década de história da marca italiana.

 

alfa-romeo-guitarra-mito-3-620x413.jpg

 

Como não poderia deixar de ser, o corpo da guitarra homenageia a Alfa usando como base o cuore sportivo. O corpo vazado tem o formato característico da grade dos carros da marca, trazendo até mesmo os filetes de metal — que, aqui, são feitos de alumínio billet e servem de abrigo para a ponte e para os captadores fornecidos pela Armstrong. Em uma bela sacada, o emblema da Alfa Romeo é o dial de volume.

 

alfa-romeo-guitarra-mito-5-620x413.jpg

 

O corpo da guitarra é feito de Poplar com miolo de fibra de carbono. “Como um conceito, a guitarra ‘Alfa Romeo’ reflete a paixão, as curvas, a esportividade e as ocasionais soluções de design fora do convencional”, conta Guy Harrisson, dono da Harrison Custom Guitar Work. “Eu também quis usar materiais que evocassem os carros da marca, e por isso temos a traseira de fibra de carbono, o corpo vermelho Alfa e os componentes em alumínio”. Ele diz que dirige um Alfa Romeo, então foi um prazer projetar uma guitarra para a marca. No fim, ela tem um quê das guitarras bizarras italianas dos anos 1960.

 

http://www.youtube.com/watch?v=HQoOfiLz1G4

 

A guitarra foi apresentada hoje (24) durante a estreia (privada) do documentário Sound City, dirigido por Dave Grohl, sobre o estúdio homônimo onde o Nirvana gravou seu álbum mais famoso, Nevermind. A exibição aconteceu no Olympic Studios, em Londres.

 

alfa-romeo-guitarra-mito-1-620x465.jpeg

 

Agora, guitarra nenhuma produz som sem um bom amplificador — e a consagrada Marshall se juntou à Alfa Romeo para criar o MiTo by Marshall, um conceito que traz no porta-malas um amplificador JVM205H com uma caixa com dois alto-falantes de 12 polegadas e 75 watts. E pode ficar tranquilo em relação à partida do carro: o amplificador e as caixas têm um conjunto de baterias dedicado.

 

alfa-romeo-guitarra-mito-2-620x465.jpeg

 

Além disso, o todo o carro foi personalizado com detalhes que evocam os amplificadores Marshall. A pintura externa é preta, enquanto a grade, molduras dos faróis e lanternas, maçanetas e retrovisores têm acabamento dourado. Além disso, as colunas traseiras trazem emblemas Marshall, enquanto os para-lamas dianteiros trazem a assinatura estilizada de Jim Marshall.

 

alfa-romeo-guitarra-mito-2-620x413.jpg

 

O interior não escapou da customização: os bancos foram forrados com a mesma tela das caixas da Marshall, que também têm frisos brancos que foram reproduzidos no painel do MiTo. Os botões do ar-condicionado e o seletor Alfa DNA também são dourados e remetem aos usados nas caixas e amplificadores. O toque final fica por conta da alavanca de câmbio (manual!): na verdade, é um microfone Shure SH55.

 

alfa-romeo-guitarra-mito-3-620x465.jpeg

 

Sobre o carro em si, o MiTo é um compacto que usa a mesma plataforma dos Fiat Punto e Linea na Europa, e este é equipado com um motor turbodiesel de 1,6 litro e 120 cv. Segundo Ivan Gibson, presidente da Alfa Romeo para o Reino Unido: “O Alfa MiTo by Marshall é a realização de um projeto fantástico entre duas marcas icônicas do mundo dos carros e da música. Esperamos que ele possa influenciar uma edição especial no futuro”.

 

Pessoal, é só fazer as contas: 11 guitarras Alfa Romeo acompanhadas de 11 unidades do MiTo by Marshall dariam a série limitada mais rock n’ roll de todos os tempos! Realmente esperamos que a Alfa Romeo UK esteja tramando algo e não queira contar…

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daora a manopla, prevejo os manolo adaptando algo do tipo nos auto véio. auehwuehawuehawuehwau

 

Pô, copiaram a VW, mas tiraram uma idéia do pessoal do trio também. Caixa de som que não cabe no porta malas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...