Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ianaconi

[EVENTO] EMMA está de volta!

Recommended Posts

Boa tarde Pessoal!

O Welington da Vrumm não tem cadastro aqui então estou publicando por ele sobre a primeira etapa oficial do EMMA desse ano que será realizado nos dias 15,16 e 17/08 em Curitiba.

Vai ser um evento bem bacana pessoal. Quem tiver interesse em participar, estão os detalhes abaixo.

Se alguém quiser tirar quaisquer dúvidas, posso encaminhar pro Welington, ou eu mesmo posso ajudar, em relação as regras, já que fiz o treinamento na Áustria esse ano das regras 2014.

10390327_283540901819000_8169915530298566326_n.jpg

Inscrições abertas: http://emma-brasil.c...nscricaoonline/

Facebook: https://www.facebook.com/sqemmabr

Site Oficial: http://www.emma-brasil.com/

-*-*-*-*-*-

18/08/2014

Resultado do Campeonato de Som Automotivo de Qualidade - EMMA

O EMMA Brasil (European Mobile Media Association), representante nacional da organização que regulamenta as competições nos países da Europa, promoveu o Campeonato de Som Automotivo de Qualidade.

A avaliação dos veículos aconteceu na parte da manhã e juízes alemães escolheram os três melhores em cada categoria. Confira os vencedores:

Categoria Experienced 5.000

1º lugar: Fernando Santos da Silva

2º lugar: Rafael Moreira

3º lugar: Fabio Correa Volpe

Categoria Master 12.000

1º lugar: Thiago Volpe

2º lugar: Ademir Bezerra Carvalho

3º lugar: Wagner Kanabushi

Categoria Master Unlimited

1º lugar: Andrey Storke Sardo

2º lugar: Carlos Eduardo Mussolni

3º lugar: Rafael Richter

-*-*-*-*-*

P8GQ0k.jpg

Editado por marcelomoti

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, é utilizado a lista de preços sugeridos dos importadores oficiais no Brasil.

O que não tiver importação oficial, é feito de acordo com similares do mercado.

Compartilhar este post

Link para o post
Na categoria Unlimited (Ilimitada), é permitido o

uso de sistemas ativos construídos ou

modificados. Isto não é permitido na categoria

com limite de valor (R$12.000). Modificações

cosméticas como troca da cor de iluminação não

é considerado como modificação de componentes

ativos, logo, é permitida também na categoria com

limite de valor (R$12.000).

Não entendi.

meu carro tem sistema ativo 3 vias, mas sem modificações nos amplificadores e hu.

entra na unlimited da mesma maneira?

Compartilhar este post

Link para o post

Deve entrar pelo fato de ultrapassar o valor de 12 contos de réis. Faça um descritivo do seu sistema. Aponte valores some e boa.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Deve entrar pelo fato de ultrapassar o valor de 12 contos de réis. Faça um descritivo do seu sistema. Aponte valores some e boa.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

eu somei. usado nos preços que paguei não passariam da primeira categoria dos 5k.

novos não passariam nunca dos 12k...

Enviado de meu B1-A71 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

eu somei. usado nos preços que paguei não passariam da primeira categoria dos 5k.

Se considera o valor novo do equipamento ou um similar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi.

meu carro tem sistema ativo 3 vias, mas sem modificações nos amplificadores e hu.

entra na unlimited da mesma maneira?

Não lembro se expliquei isso ao Clayton ou não no dia do treinamento, mas falo aqui:

Na categoria Unlimited (Ilimitada), é permitido o uso de sistemas ativos construídos ou modificados. Isto não é permitido na categoria com limite de valor (R$12.000).

Interpretação faz parte, mas não vou passar por chato aqui. Está escrito:

Na categoria Unlimited (Ilimitada), é permitido o uso de sistemas ativos construídos ou modificados. Isto não é pertimido na categoria com limite de valor.

Ou seja, na categoria Master até R$12.000 pode sim utilizar sistema ativo, porém desde que seja sistema original, sem ter sido modificado em nenhum ponto ou construído. Isso inclui qualquer construção de componente ativo a qual é proibida na categoria com limite de valor.

Sobre o valor do teu set, não é O PREÇO QUE TU PAGA, e sim o preço de mercado ATUAL, de um produto NOVO similar. Então se tu usa um 880PRS, ele não irá entrar por R$600 na conta, ele irá entrar por um produto similar no mercado com características próximas, ou seja, será no valor de venda para o consumidor final, com os impostos de um 80PRS, nada de PY.

Agora olhando o teu set, ele não aparenta passar dos R$12.000 não, e se são apenas os dois amplificadores, e ambos originais, com estes falantes, não há problemas a princípio.

Compartilhar este post

Link para o post

Só preciso confirmar se a construção de cross passivos é permitida na categoria até R$12.000, uma vez que não é possível estipular valores individuais para cada cross de acordo com a sua elaboração, e talvez por conta disso, passar a categoria ilimitada, o que já seria uma construção ou modificação no sistema, e não mais um item original se comparado aos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

A dúvida era só quanto aos cross mesmo. Do esto já tinha cotado PPR base do que se vende em lojas do ramo...

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Produtos não importados oficialmente já obriga a subida de categoria, não????

Compartilhar este post

Link para o post

A dúvida era só quanto aos cross mesmo. Do esto já tinha cotado PPR base do que se vende em lojas do ramo...

Valeu

Estou confirmando, mas a princípio apenas para ativo mesmo.

Aonde diz isso? Com base em que isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Vi que a lista de valores do site brasileiro reporta para a lista global, que muito provavelmente está em Euros.

Quando será divulgada a lista de valores em Reais?

Ou não será divulgada lista nenhuma e os valores serão atribuídos caso a caso de acordo com os sets descritos na inscrição?

Compartilhar este post

Link para o post

Vi que a lista de valores do site brasileiro reporta para a lista global, que muito provavelmente está em Euros.

Quando será divulgada a lista de valores em Reais?

Ou não será divulgada lista nenhuma e os valores serão atribuídos caso a caso de acordo com os sets descritos na inscrição?

Fará a sua inscrição, caso os equipamentos não se encaixem na categoria por conta dos valores, será movido para a categoria acima. É quase impossível manter uma lista atualizada com todos os equipamentos do mundo para uma competição de 10, 15, 20 inscritos apenas, é um tempo muito longo para poucos, então cada caso será analisado individualmente. Em caso de dúvidas, só perguntar primeiro por MP para não divulgar o set em público.

Como falamos, serão avaliados preço de mercado, COM impostos, de produtos atuais e similares no caso de produtos fora de mercado.

Por exemplo: Digamos que consiga um kit por R$1200, no PY ele custa R$1500, porém para a compra em uma loja seria R$3000 para o consumidor final, este será o valor considerado.

Mesmo que seja um lojista, e pague preço de lojista, o valor considerado será o valor de consumidor final sempre.

Vale lembrar que na categoria até R$5.000 não pode nenhuma pessoa com vínculo no ramo automotivo, pode ser instalado por loja, porém não pode trabalhar no segmento e não pode 2 pares de falante e há restrições quando a tamanhos e posições.

Compartilhar este post

Link para o post

Fabricio, baixe o manual 2014 que está disponível no novo site do EMMA BR, algumas regras que eram aplicáveis nas duas edições anteriores, agora não são mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Só preciso confirmar se a construção de cross passivos é permitida na categoria até R$12.000, uma vez que não é possível estipular valores individuais para cada cross de acordo com a sua elaboração, e talvez por conta disso, passar a categoria ilimitada, o que já seria uma construção ou modificação no sistema, e não mais um item original se comparado aos outros.

O custo do crossover passivo pelas regras não entra no somatório dos valores dos equipamentos para fins de classificação para entrar na categoria por valor, isso está previsto de maneira expressa:

3.1 Qualidade Sonora - Categorias e Divisões

..." Algumas categorias podem ser limitadas por valor. Cada país é responsável por verificar se o competidor está na categoria correta de acordo com a base de dados do EMMA. A soma total de preço segue os preços

sugeridos pelos fabricantes (mesmo sendo um produto usado) e inclui todos os componentes (unidade principal, processador, crossovers ativos, amplificadores, alto-falantes, etc.). Materiais como cabos, crossover passivos, porta-fusível, baterias e capacitores não são considerados nessa soma.

O que pode vetar a utilização do crossover construído pelo próprio competidor é o que está previsto logo em seguida:

3.1.2 EMMA SQ Master

Na categoria UNLIMITED é permitido utilizar equipamentos modificados ou construídos pelo próprio competidor. Isso já não é permitido na categoria com limite de valor. Mudança cosmética de cor no painel de algum equipamento é permitida em ambas as categorias.

Classificações:

• Até R$12.000,00
  • Unlimited

Aí a organização terá que se pronunciar se ela considera que o crossover feito pelo competidor é (como diz a literalidade da regra) "um equipamento construído pelo próprio competidor", ou se quando a regra diz isso se refere especificamente a equipamentos ativos construídos ou modificados pelo próprio competidor.

Essa é um bom questionamento, fico também no aguardo da resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Joel, leia o link na INSCRIÇÃO, no manual deve ter ficado faltando a palavra ativo, irei corrigir este final de semana isso junto a um outro detalhe.

Categoria: Master – Sistemas até R$12.000 / Master Unlimited

Estas categorias são abertas a qualquer um que deseja competir em um campeonato do EMMA.

• Na categoria Unlimited (Ilimitada), é permitido o uso de sistemas ativos construídos ou modificados. Isto não é permitido na categoria com limite de valor (R$12.000). Modificações cosméticas como troca da cor de iluminação não é considerado como modificação de componentes ativos, logo, é permitida também na categoria com limite de valor (R$12.000).

Editado por silvinho

Compartilhar este post

Link para o post

Joel, leia o link na INSCRIÇÃO, no manual deve ter ficado faltando a palavra ativo, irei corrigir este final de semana isso junto a um outro detalhe.

Show!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais algo observado?

eu tenho!

Item 3.1 cita, sobre as mídias "Players portáteis, como iPods (...). Eles podem ser usados durante o julgamento quando estão conectados na unidade principal. Em uma competição esses componentes são fornecidos próprio EMMA."

Players portáteis ainda não podem ser considerados a própria HU, então? Tablets, coisas do tipo, que fujam do tradicional CD player...

No caso o Juiz vai chegar ali e conectar o dispositivo dele ali, como serão tratadas as incompatibilidades?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...