Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
supapo

Set trio, AJUDA!

Recommended Posts

To com o seguinte projeto:

2x bicho papao 550 rms 4x4

4x d200

2x st200

2x 6x9 bomber 100rms

Queria saber qual Amp eu posso usar , nao queria gastar mais de 500 reais, será que é possivel arrumar isso tudo em um modulo só com esse orçamento ?

 

Outra coisa é que tenho 1 taramps daquele tl 600, se nao tiver algum amp bom, será que ele consegue empurrar só as cornetas e st ?

 

Objetivo é som pra fora, abrir a mala!

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo..

sou novo aqui, mas acho que da pra ajudar rsrs..

Se o seu objetivo é som pra fora, acho que os bicho papão vão te decepcionar e muito..

eu procuraria usar um woofer.. ou pelo menos um subwoofer voltado pro lado do "trio"... quem sabe até os pionner.. que são bem mistos e aguentam muito tranco.

O amplificador tem que ser zerado ? aqui onde eu moro, com 500reais da pra você pegar uma sd1500.. ou até mesmo uma stetsom 1k5.. sobraria uma grana ainda pra inteirar num modulo menor com 4canais, pra tocar os agudos.

 

Esse TL600 eu nunca vi, mas acho que é entrada alta né? (sem rca)

já pensou em usar ele só pros 6x9 ?

 

coloca no projeto ai também as baterias, pois elas fazem muuita diferença xD !

boa sorte, abração !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria uma boa opção trocar as 2 papãos numa tornado de 18 ?

Bateria 60Ah do carro+ 180ah extra

Um Modulo Buster digital HBM3000D wrms aguenta puxar tudo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não aconselho 1modulo pra tudo não..

No mínimo dois..

 

Sobre o tornado, você tem que ver se te agrada né?

Eu uso dois de 15"..

Mas os de 15" são beem inferiores ao de 18"..

Mas sim, um tornado de 18 bem alimentado rende mais sim do que os papão.

Eu particularmente iria de sds 2.7k..

Inclusive é o próximo upgrade do meu set xD..

Mas não sei se ele te agrada, ou se ja ouviu..

 

Mas vamos esperar os membros mais antigos dar as opiniões rsrs.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria saber a opnião de voces sobre esses amps com baixo CxB, tipo o ssl, Explosound, e outros na casa dos 300/400 reais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O bbuster 3600Gl é muito bem falado, e é bem bonito

.

Mas é grandinho..

 

O powerone também é famoso..

 

Da uma pesquisadinha sobre esses dois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara é o seguinte, os papão até da pra usar num trio, mais não pode ser exigente, digo assim pois meu primo tem 2 evolution de 15, 2 driver d 250 x e 2 st 400 módulos banda, esse som animo nossas festas anos e anos . e nunca decepciono nós , sempre nossas festas tinha mais de 80 pessoas brincando, era um som muito bom, um dos graves mais bonitos que ja vi, aberto , sério mesmo, porem não tem como você por do lado de um woofer de 800 rms estilo eros 815 que você leva uma sabugada enorme, porem o som dos evolution é muito mais bonitos, isso que meu tio tocava com a bateria do carro só ( tio por que ele vendeu o carro e o som recentemente então na época era dele) se não quer um som bom aberto e fechado pode ir neles claro to falando o modelo evolution de 15 antigo. só que se você quer somente externo eu venderia tudo e começava do zero . até interessante que esse som era do ricardo, depois foi pro meu tio hoje do meu primo, chuto uns 4 anos ou mais que tem esse som. e nunca queimaram, e pra vc ter ideia o ricardo vendeu e mudou só pra tocar aberto hoje ele tem um trio mesmo pode até procurar ai trio golf do ricardo que você acha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, nem li as respostas ainda, gosto de responder e depois ler

Primeiro, tira esses 6x9

Segundo, 4 cornetas e 2 tw, a ligação seria 3 e 3, você terá potencia pra ligar TUDO isso?

Problema do carro de pamonha, aliás, das cornetas, e que as pessoas se enganam nas quantias

Poe 6 drivers, total de 600 rms mais ou menos e tem potencia que manda 200 rms ...

2 cornetas e 2 tw, tocariam a mesma coisa, os 200 rms que a potencia manda.

Porque não poe 2 cornetas 2 tw apenas, se for 100 rms cada drive ja sao 400 rms em voz.

Agora se quiser ligar as 4 cornetas e 2 tw, arruma uma roastar 840. Também não manda 100%, mas tem boa qualidade.

Pra som pra fora, iria de woofer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...