Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Deyvid

[help]Ligação de tablet no amplicador...

Recommended Posts

Estou montando um tablet da samsung no meu carro, quero montar uma moldura no painel p/ por e tirar quando quiser com encaixe perfeito bacana mesmo, comprei um cabo P2 x 2rca e funcionou certinho no amplificador, mas vou tirar o player do carro, quero ficar somente com o tablet e amplificadores, como eu faço para acionar o amplificador pelo remote já que vou tirar o player?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sigma bem que podia vim com o sistema todo via bluetooth, onde se escolhe as musicas pelo tablet (ou videos),. se escolhe os parametros pelo tablet ,crossover,equalizador,...bateria,. tudo,... Ai nao presisaria ficar preso ao carro para nada,tudo do melhor na palma da mao....... seria bom,. Pq ja dispensaria de uma vez o cd player,. e ainda daria para usar com o video passando em cima da mesa por exemplo,..... No meu som sempre ligo ele via bluetooth ipad,. paro no barzinho,. meio bagageiro, e deixo o tablet em cima da mesa rolando os videos ,.. quando alguem pede pra passar a musica dou o tablet e a pessoa escolhe qualquer musica de qualquer site.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca uma chave on/off do positivo pro remote

 

Cheguei a pensar isto, mas isso não pode danificar o remote do amplificador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Cheguei a pensar isto, mas isso não pode danificar o remote do amplificador?

 

Nao, pois a função do remote do player é essa, enviar 12v pro remote do amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao, pois a função do remote do player é essa, enviar 12v pro remote do amp.

 

ok, obrigado ai pela dica... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se alguém tiver mais dicas de instalação p/ o tablet, e que eu vá gastar pouco e seja algo bem funcional bom e pratico fico grato, pois ainda estou estudando qual a melhor forma de utilizá-lo no carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usar uma DAC entre o tablet e o amplificador, em vez de cabo p2 rca, pode melhorar muito o som. A behringer uca 202 ou 222 é uma opção boa e baratinha, liga com cabo otg pela mini usb do tablet. Resta saber se seu tablet oferece essa função pela otg.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tablet que ofereça esta função é raro. Acabei com um tablet sobrando aqui nessa de comprar pra ver.

 

Enfim, no carro estou usando um Nexus 7 + DAC externa, com uma versão especial do Cyanogen Mod 9.

 

Alguns tablets conseguem rodar uma DAC externa usando um player chamado USB Audio Player, que roda tudo, custa uns 20 reais... não é a melhor interface do mundo, mas funciona em vários tablets, podendo ser até um single core ordinário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usava meu S3 ou o NOTE 10.1 ligados na UCA e qquer player ia de boa, usava o Poweramp por causa dos flac

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usava meu S3 ou o NOTE 10.1 ligados na UCA e qquer player ia de boa, usava o Poweramp por causa dos flac

 

Qual modelo UCA-202? só p/ saber pois nunca usei, como é feita a ligação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual modelo UCA-202? só p/ saber pois nunca usei, como é feita a ligação?

eu usava a UCA-202, mas pode ser a 222 tb, é a mesma placa, muda a carcaça

a ligação no meu caso era:

S3 ---- cabo USB OTG (no meu caso, original) ---- UCA 202 ---- cabo RCA ---- cabos Y ---- dois amps diferentes

para ligar os amps basta uma chave ON/OFF vindo do 12V que DEVE ser acionada SEMPRE DEPOIS de conectar o tablet na UCA, pois ao conectar o S3 na placa ela dá um POP bem alto (não tem um "soft start")

 

outro detalhe, o dispositivo tem que suportar saída de áudio pela USB, não são todos que tem esse suporte, no caso o S3 tem, e o Note 10.1 tem também, mas é "meio bugado", pq na primeira tentativa não funciona, na segunda funciona, na terceira não funciona, na quarta funciona...

sei que o Galaxy Tab 7 NÃO tem esse suporte, o Tab 8 tem, o tab 10 tem tb (eu queria comprar o tab 7, mas desisti e voltei pro sistema com player padrão)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando já pensei em fazer isso com um MotoX, a tensão de saída da UCA não é muito baixa gerando assim muito ganho e ruído no amp?

 

[]'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tive ruido algum, nem com a modada (0,95VRMS) nem com a original (0,55VRMS), nem no carro nem em casa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei que o Galaxy Tab 7 NÃO tem esse suporte, o Tab 8 tem, o tab 10 tem tb (eu queria comprar o tab 7, mas desisti e voltei pro sistema com player padrão)

 

Provavelmente tenha usando CyanogenMod. Alguns dos compiladores adicionam os drivers de áudio USB nas compilações.

 

Foi meu caso com o Nexus 7. Não funcionava (e eu já sabia). Usei um custom kernel e funcionou, mas não como eu queria. Pra reconhecer eu tinha que desligar o tablet, plugar a DAC e depois iniciar. Se por alguma razão desconectasse, só reiniciando. E às vezes pra iniciar levava quase 10 minutos!

 

Instalei uma CM específica, que tem TODAS as funcionalidades USB possíveis no android, e rodou redondinho. Posso plugar e desplugar à vontade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho interesse no mesmo esquema... esta DAC Behringer UCA 202, em questao de audio, funciona mto bem entao? este potenciometro de volume que tem nela, consigo retira-lo e no local soldar uma extensao para um potenciometro externo? Gostaria de deixar a placa imbutida internamente no painel e colocar este potencimetro numa moldura, com bom acabamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o controle de volume que vem nela é para a saída de fones de ouvido, nada a ver com a saíra RCA

se quer algo assim, tem que montar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...