Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Novo Ford Ka 2015 terá painel com MyFord Dock

Recommended Posts

Novo-Ford-Ka-2014-Carplace-2-620x413.jpg

Quando mostrou a nova geração do Ka, a Ford também revelou que o compacto teria ampla conectividade com smartphones e estrearia em sua linha nacional um dock no painel. Com base nisso, a rede de concessionários Crevac, atuante na região sudeste, divulgou a imagem de um console equipado com o MyFord Dock indicando que se tratava do interior do modelo.

interior-novo-ford-ka.jpg

O “Novo Ka terá o MyFord Dock para smartphone e o menor consumo de combustível; Aguardem…”, relata a concessionária em sua página no Facebook. A imagem mostra exatamente como será o acoplamento de um smartphone ao console superior em posição que permitirá utilização do aparelho no modo vertical. (????? :vts)

A integração também permitirá o recarregamento do eletrônico no mesmo local.

Novo-Ford-Ka-2014-Carplace-16-620x413.jpg

Não há dúvida de que o MyFord Dock estará presente no novo Ka, no entanto, a imagem divulgada é do painel do modelo Tourneo Courier oferecido no Europa.

Com visual externo antecipado pelo Ka Concept, o hatch compacto será produzido na fábrica de Camaçari (BA), chegando no começo do segundo semestre equipado com o novo motor tricilíndrico 1.0 12V 3C Duplo Comando Flex com Easy Start, que dispensa o tanque de partida a frio, gerando 85 cv e torque de 10,7 kgfm quando abastecido com etanol. O motor 1.5 16V de 111 cv, emprestado do New Fiesta, será oferecido nas versões mais caras. Logo depois do hatch chegará ao mercado o inédito Ka Sedan, também já antecipado por um conceito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai na moral, lateral do march, traseira misturada do onix com new fiesta... eita po***!

 

pena q deixará de custar R$25 mil para custar R$35 k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

pena q deixará de custar R$25 mil para custar R$35 k

Nem duvido.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou bonitinho demais esse Ka!

 

Mas esse Dock aí é malandragem pra economizar e não colocar uma central multimídia :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ford divulga dados de consumo do Ka

Próximo lançamento da marca lidera o ranking entre modelos compactos equipados com ar-condicionado

 

 

 

ka_concept_01_670x400.jpg

 

A Ford apresentou hoje o resultado das medições de eficiência energética do novo Ka hatch – realizados pelo Inmetro, dentro do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). O compacto, que chega às lojas no segundo semestre, registrou consumo urbano de 13 km/l com gasolina (8,9 km/l com etanol) e rodoviário de 15,1 km/l com gasolina (10,4 km/l com etanol), o que lhe rendeu a nota máxima, A, e o selo Conpet de eficiência.

 

Os dados se referem às versões SE e SEL equipadas com ar-condicionado – a montadora espera que as unidades equipadas com esse item respondam por boa parte das vendas do modelo. Todos os catálogos oferecerão direção elétrica.

 

Para o Inmetro, o novo Ka é considerado um compacto, ao lado de Fit, Gol, Sandero, HB20 e New Fiesta, e não um subcompacto, como Uno, Clio (que teve o menor consumo entre os modelos sem ar-condicionado) e Up. No entanto, apesar de pertencerem a categorias diferentes, Ka e Up são vistos como concorrentes diretos pela própria Ford.

 

Os dois modelos usam motores tricilíndricos de 1 litro – o do Ford entrega 85 cv com etanol (80 cv com gasolina), enquanto o do Volks rende 82 cv e 75 cv, respectivamente. Nos testes de consumo do Inmetro, os rivais tiveram desempenho compatível.

 

O Up – que também conquistou nota máxima e o selo Conpet – rendeu um pouco mais que o Ka na cidade, cravando 13,2 km/l de gasolina ou 9,1 km/l de etanol. Já seu consumo rodoviário o colocou em ligeira desvantagem sobre o Ford: 14,3 km/l de gasolina ou 9,9 km/l de etanol.

 

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,ford-divulga-dados-de-consumo-do-ka,19381,0.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Começando a botar fé nesse carrinho, já falam em múltiplos air bags, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola. É tenso um Ka por 42mil, mas parece que vem BEM completo, não essas merdas oferecidas aqui, com AB2 e ABS só porque é obrigatório.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou bonitinho demais esse Ka!

 

Mas esse Dock aí é malandragem pra economizar e não colocar uma central multimídia :vts

 

 

Prefiro meu celular a uma central multimídia qualquer dia...

 

Levo pra onde quiser, minhas músicas junto, continuo com GPS se precisar... Melhor coisa!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefiro meu celular a uma central multimídia qualquer dia...

 

Levo pra onde quiser, minhas músicas junto, continuo com GPS se precisar... Melhor coisa!!

Pior que eu tava pensando pela questão tamanho, mas a tela de meu carro é 0,3" maior que a do meu celular :blink: Po, parece beeeeem maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O dock é uma boa alternativa para carros populares que geralmente vem com central multimídia bem simples.

 

Uma central mais sofisticada como as que vem em carros de luxo iria encarecer demais.

 

Se continuar nesse ritmo daqui uns anos o celular não cabe mais no painel hehehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro popular bonito, e achei interessante a ideia do dock, melhor que seja um dock para o celular (iphone?) do que para aquele GPS porco que a VW fez no Up.

 

Só que por 42k não é mais popular :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que também terá uma versão "Powershift"?

 

Estou achando bem interessante essa briga por redução do consumo aqui no Brasil. Normalmente ficava em segundo plano. Pelo visto o Ka quer brigar com a Up! para ser o carro mais econômico. Quem sabe não aparece outra montadora para entrar na briga e começam a adotar tecnologias como injeção direta e start & stop para melhorar os índices de consumo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Será que também terá uma versão "Powershift"?

 

Estou achando bem interessante essa briga por redução do consumo aqui no Brasil. Normalmente ficava em segundo plano. Pelo visto o Ka quer brigar com a Up! para ser o carro mais econômico. Quem sabe não aparece outra montadora para entrar na briga e começam a adotar tecnologias como injeção direta e start & stop para melhorar os índices de consumo.

 

O carro mais econômico é o clio, dps o UP!...

O problema é q eles estão aumentando descaradamente os preços e diminuindo o consumo! Um UP! deveria ser o top por 32k, assim como o Ka, March e etc...

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O novo Ka é o mais econômico com A/C no teste do Inmetro.

 

 

O dock é melhor que central de carro popular sim. Pelo menos você pode usar um telefone com mais recursos que somente um player de áudio e vídeo.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que eu tava pensando pela questão tamanho, mas a tela de meu carro é 0,3" maior que a do meu celular :blink: Po, parece beeeeem maior.

 

Celular com tela de 5,5"?

 

Falei, daqui uns tempos o celular não cabe mais no dock. Tela de 7", 8" 10"? auwewuehwauehawuehawue

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consegui abrir o link que fala do preço, mas 42k em um ford ka ?

Vão inaugurar os "populares premium" ? É isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consegui abrir o link que fala do preço, mas 42k em um ford ka ?

Vão inaugurar os "populares premium" ? É isso ?

 

Já inauguraram hehehehe.

 

EU disse que o Ka ia tomar o lugar do Fiesta, foi assim com todos pequenos, os modelos novos subiram um degrau.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Celular com tela de 5,5"?

 

Falei, daqui uns tempos o celular não cabe mais no dock. Tela de 7", 8" 10"? auwewuehwauehawuehawue

Galaxy Note II, um trambolhão com tela de 5,5" hahahahahahaha Eu acho que uma tela de uns 4,5-4,8" tá excelente, menos é pequena e mais é exagero pasmafaute

Já inauguraram hehehehe.

 

EU disse que o Ka ia tomar o lugar do Fiesta, foi assim com todos pequenos, os modelos novos subiram um degrau.

Ka agora deixa de concorrer com Celta, Uno, pra concorrer com Palio, HB20... Pelo menos é o que parece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...