Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
AtilaMendes

Tratamento Acustico em Brasilia

Recommended Posts

Porque logo no Paulinho? Ele nao eh bom nao? Fui nele por recomendacao do Forum.

 

Falei com ele e fara o revestimento completo da porta sem custo adicional.

 

pq ele é bom em madeiramento, mas não gosta muito de cliente dando palpites...e por isso, não fazer um serviço completo e cobrar um absurdo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz com o Paulo da Paulinho Bass no Núcleo Bandeirante. Me cobrou 450 reais.

 

Não achei que ficou bom não, na verdade mudou quase nada.

 

Ele revestiu internamente a porta inteira, só não vedou o buraco que da acesso ao vidro e motor do vidro porque ja tem uma "manta" original tapando.

 

Nas fotos o buraco é preenchido com um material branco original da porta (não aparece nas fotos).

 

O que acham?

 

altAltt_u-gPT5gj6KPQRFg438F0MA7WinZ-lzZ9NJ8aI7A_zps26fbf5d7.jpg

 

altAr411BA0yxjMLwcTRsBxh8tqF1-jeFtnBOaB-DsCMTy0_zpsdc32d766.jpg

 

altAsa_ysnki48I8JpDvOh5ru_CK-S7znj2w0VVRLbI1uwt_zps2fd17872.jpg

 

altAiA6AFMfDCT7rGKWt4jafKipmXlro9YgPFAoJ2qlRIda_zpsb30f13cc.jpg

mentira Átila, não acredito que o Paulinho falou que isso é tratamento acústico e ainda cobrou 450 reais! Cara tratamento é justamente pra tampar todos os buracos pra fazer como caixa, tem que colocar manta por dentro e por fora, no minimo 2 camadas de manta se for usar de 1mm, pena eu n estar com meu notebook pra te mostrar uma foto da minha porta que eu fiz, paguei 180 em um rolo de 0.90 x 10m

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mentira Átila, não acredito que o Paulinho falou que isso é tratamento acústico e ainda cobrou 450 reais! Cara tratamento é justamente pra tampar todos os buracos pra fazer como caixa, tem que colocar manta por dentro e por fora, no minimo 2 camadas de manta se for usar de 1mm, pena eu n estar com meu notebook pra te mostrar uma foto da minha porta que eu fiz, paguei 180 em um rolo de 0.90 x 10m

 

Me intrometendo... segue fotos do que eu fiz pra ilustrar hehehe

 

Como era...

14161979369_0c3dac3f9e.jpg

 

Parte interna feita...

14162058150_d8dcf5b5f8.jpg

 

Parte externa sem buracos...

14440057904_4966cd78fc_c.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Terminei o tratamento acustico e mesmo assim o midbass não esta descendo.

 

Desconfio que seja caracteristica do midbass do meu kit FOcal mesmo. Tentarei vender e pegar um MB QUart da vida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguem poderia me dar uma estimativa de quanto é um valor justo que cobram para instalar essas 4 opções ?

 

 

 

 

 

OPÇÃO - a) revestimento portas c/material: é por volta de 450 (mão de obra + material ) ?

b) só mão de obra: qual valor ?

 

 

 

OPÇÃO 1

 

- duas vias

- coaxial

- módulo

- manta portas dianteiras

- sub

 

 

 

 

OPÇÃO 2

 

- duas vias

- coaxial

- módulo

- manta portas dianteiras

 

 

 

 

OPÇÃO 3

 

- dvd 2 din + interface volante + modulo tv

- duas vias

- coaxial

- módulo

- manta port diante

- sub

 

 

 

agradeço a quem puder me dar uma estimativa

 

 

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Terminei o tratamento acustico e mesmo assim o midbass não esta descendo.

 

Desconfio que seja caracteristica do midbass do meu kit FOcal mesmo. Tentarei vender e pegar um MB QUart da vida

 

Zera o EQ e as configurações do seu player. Veja como está o HPF no amplificador... E deixe o mid amaciar, leva um tempo. Pode abusar dele que acelera o processo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Terminei o tratamento acustico e mesmo assim o midbass não esta descendo.

 

Desconfio que seja caracteristica do midbass do meu kit FOcal mesmo. Tentarei vender e pegar um MB QUart da vida

Zera o EQ e as configurações do seu player. Veja como está o HPF no amplificador... E deixe o mid amaciar, leva um tempo. Pode abusar dele que acelera o processo.

 

O meu MID quase não aparecia nos primeiros dias, nem o sub.... dei uma forçada neles uns dias mudou bastante...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zera o EQ e as configurações do seu player. Veja como está o HPF no amplificador... E deixe o mid amaciar, leva um tempo. Pode abusar dele que acelera o processo.

O meu MID quase não aparecia nos primeiros dias, nem o sub.... dei uma forçada neles uns dias mudou bastante...

 

Kleber, o kit Focal eu ja comprei usado e so comigo estou usando a cerca de 1 ano. Creio estar plenamente amaciado.

 

O corte esta em 40Hz HP para os kits.

 

De forma alguma esse mid desce...começo desconfiar realmente que é um comportamento do midbass deste kit.

 

O tratamento da porte foi feito por inteiro agora. Na parte da frete da porta foi feito com duas camadas de manta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguem fotos de como ficou isolamento externo da porta agora.

 

Os pequenos furos que ficaram sao de onde ficam presas as presilhas. Outros buracos existentes foram tapados.

 

WP_20140621_11_39_36_Raw_zpsb22fa818.jpg

 

WP_20140621_11_39_22_Raw_zps94c64dd3.jpg

Editado por AtilaMendes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não está esperando demais dele não?

 

A resposta não seria acima de 60Hz....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tbm estou achando que esta buscando mais do que se pode obter, uma coisa que vc não fez e talvez ajude um pouco é usar um baffle em mdf!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certeza que tem algo errado, algum corte não esta batendo.... deixa ele em full e ve.... mesmo em free air ele tem que responder em 100hz....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, trabalha ou mora pelo Plano ou Lago?

 

Tô de "folga" esta semana (trabalhando de casa), qualquer coisa a gente encontra pela Asa Norte ou aqui pelo Lago Sul.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho no SIA e moro em Aguas Claras...mas posso ver de passar na asa norte...se puder me passar seu contato via Whatsapp.

 

Obrigado Kleber!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz um negócio bizarro!!!

 

Subi o corte do subwoofer para uns 65hz e coloquei em corte passa alta (HPF). Mesmo perdendo em extensão de subgrave, o médio-grave que tanto gosto agora tem de sobra!

 

Ta certo que o sub nao é feito pra isso, mas o resultado me agradou. "Fiquei" sem um subwoofer, o subwoofer assume o papel de um midbass e o midbass do kit subi o corte deixando o apenas com os médios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao e normal um kit desses nao descer abaixo de 100hertz, veja se a fase dos kits esta correta, esta parecendo que pelo menos os midbass do kit estao em fase inversa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao e normal um kit desses nao descer abaixo de 100hertz, veja se a fase dos kits esta correta, esta parecendo que pelo menos os midbass do kit estao em fase inversa.

 

Já testei e estão corretos. =(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atila nem me respondeu... viadinho! :vts

 

Puts foi mal Kleber!!!

 

Vou refazer eu mesmo a reinstalação do som do carro, apesar de ter checado e rechecado, suspeito de inversão de polaridade realmente! Só pode ser isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei umas coisinhas:

10m Shok FW16AWg

2m Knukonceptz 10AWG

RCA Knukonceptz Krystal 4 canais 6m

Conversor Audison Connection Sli4‏

Editado por AtilaMendes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...