Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Posted

Ola pessoal,

 

Gostaria de uma indicação e/ou recomendação de loja em Brasilia que faca tratamento acustico na porta.

 

Ja fui em uma loja que tem no estacionamento do Terraço Shopping, mas me cobraram 300 reais pelo tratamento na porta (achei caro).

 

Obrigado!

Posted (edited)

É amigo isso depende do material usado no tratamento acústico da porta.

Eu sempre faço o meu com essas mantas comum de construção. (seladinho, viapol)

Edited by cirors
Posted

300 tá barato, no ano passado paguei 400 nas portas dianteiras do meu carro, lá na feira do SIA.

Posted (edited)

Fiz com o Paulo da Paulinho Bass no Núcleo Bandeirante. Me cobrou 450 reais.

 

Não achei que ficou bom não, na verdade mudou quase nada.

 

Ele revestiu internamente a porta inteira, só não vedou o buraco que da acesso ao vidro e motor do vidro porque ja tem uma "manta" original tapando.

 

Nas fotos o buraco é preenchido com um material branco original da porta (não aparece nas fotos).

 

O que acham?

 

altAltt_u-gPT5gj6KPQRFg438F0MA7WinZ-lzZ9NJ8aI7A_zps26fbf5d7.jpg

 

altAr411BA0yxjMLwcTRsBxh8tqF1-jeFtnBOaB-DsCMTy0_zpsdc32d766.jpg

 

altAsa_ysnki48I8JpDvOh5ru_CK-S7znj2w0VVRLbI1uwt_zps2fd17872.jpg

 

altAiA6AFMfDCT7rGKWt4jafKipmXlro9YgPFAoJ2qlRIda_zpsb30f13cc.jpg

Edited by AtilaMendes
Posted (edited)

669868-Crian%C3%A7a-rasga-economia-da-fam%C3%ADlia-guardada-sob-colch%C3%A3o-00.jpg

 

Jogado fora pq? Tratamento em porta nao resolve, ou o serviço que foi ruim?

 

Se o serviço tiver sido ruim volto la e resolvo!

Edited by AtilaMendes
Posted (edited)

Não é no seu caso específico, Átila.

 

Mas pelo fato de ser um DIY simples de fazer, e sai bem mais barato e/ou melhor.

 

 

Mas aí na sua porta eu "mantava" os espaços abertos na porta. Ainda mais pelo preço, deveria vir assim já.

Edited by Pad
Posted

Analisando a porta, eu e o instalador concordamos em nao mantar essa espaço por causa da garantia do carro, mas vou tocar o lasca-se e fechar tudo!

Posted

Opa, gurizada, falando nisso, não vejo mais anuncio da seladin aqui no forum, eles deixaram de vender por aqui? alguém ainda tem o contato? abraços

Posted

A face que tem esses buracos foi revestida?

 

Ela é revestida mas com um material original (veio de fábrica) que já veio na porta do carro. Parece um plastico/isopor.

 

Nas fotos está sem apenas para ilustrar o revestimento feito internamente.

Posted

Tratamento da porta tem que ser dentro e fora, esse aí não resolve nada. No meu carro foi colocado 3 camadas na parte de dentro e 2 na parte de fora.

Posted

logo no paulinho kkkkk, era melhor ter mandado MP pra galera de BSB aqui que a maioria iria te ajudar a fazer isso kkkk.

Posted

Cara, o que ele fez foi só na lata da porta. Não vai mudar nada mesmo.

 

Era pra ter feito tapando esses buracos. Melhor você mesmo fazer, compra a manta autoadesiva na Leroy ou na Construdantas (706/7 norte) e fecha você mesmo.

 

450 reais eu achei absurdamente caro pro que foi feito. Se tivessem feito direito estaria no preço até. Eu voltaria lá e exigiria a conclusão do serviço.

Posted (edited)

Eu quero fazer, mas não queria forrar essa folha dos buracos, essa que fixa o alto falante.

 

Queria manter a originalidade ai.. a questão é se resolve algo fazer como vc fez e apenas tapar esse buraco com manta. Só mesmo os buracos, sem reforcar a lata.

Edited by guilhermebb
Posted

Eu quero fazer, mas não queria forrar essa folha dos buracos, essa que fixa o alto falante.

 

Queria manter a originalidade ai.. a questão é se resolve algo fazer como vc fez e apenas tapar esse buraco com manta. Só mesmo os buracos, sem reforcar a lata.

 

Não. A chapa externa só é tratada pra reduzir os ruídos externos, ou em casos muito extremos quando ela vibra. E isto é raro.

Posted

Cara, o que ele fez foi só na lata da porta. Não vai mudar nada mesmo.

 

Era pra ter feito tapando esses buracos. Melhor você mesmo fazer, compra a manta autoadesiva na Leroy ou na Construdantas (706/7 norte) e fecha você mesmo.

 

450 reais eu achei absurdamente caro pro que foi feito. Se tivessem feito direito estaria no preço até. Eu voltaria lá e exigiria a conclusão do serviço.

 

Pessoal vcs nao entenderam, esse buraco esta soh para as fotos. Depois foi tapado com um material que ja veio original na porta.

 

Mas ja conversei com o Paulinho e vou voltar la pra ele tapar tudo.

Posted

logo no paulinho kkkkk, era melhor ter mandado MP pra galera de BSB aqui que a maioria iria te ajudar a fazer isso kkkk.

 

Porque logo no Paulinho? Ele nao eh bom nao? Fui nele por recomendacao do Forum.

 

Falei com ele e fara o revestimento completo da porta sem custo adicional.

Posted

Sei lá, mas não é só 50 reais de material, pessoal.. e da um trabalho chato fazer internamente!

 

Já fiz uma vez e pra fazer de novo, acho que se eu puder pagar, eu prefiro!

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...