Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
higorgbc

Cabos

Recommended Posts

Bitola a bitola realmente acontece isso..

 

Em termos de resistividade elétrica, o cobre tem 0,017ohm.m e o alumínio 0,027ohm.m. Ou seja, para condutores de iguais dimensões (seção e comprimento), o cobre tem uma resistência ôhmica menor do que o alumínio.

 

Caboo 21mm de aluminio tende a conduzir menos que cabo de 21mm de cobre, mas como disse, este fator deve ser compensado, por isto citei a questão projeto elétrico...

 

Este mesmo fator usando um cabo de aluminio de 33mm já não ocorre quando comparado com o cabo de 21mm de cobre...

em resistência sim.. mas veja a tabela de condutividade..

para chegar ao cobre 99.99, tu precisa do dobro de alumínio no mínimo para suprir a mesma corrente..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou seja, aqueles 5% afetam pouca coisa.

 

Sim... Reduz em menos de 2% a condutibilidade do cabo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E qual o consumo do amplificador? Precisa definir todo o restante do set antes de definir a fiação... Pra mim a ultima etapa do meu som foi a escolha dos cabos...

 

Ah, é um Audiophonic 800.4

 

Especificações:
  • Número de canais: 4 Canais
  • Potência RMS @4 Ohm 4x100 Watts
  • Potência RMS @2 Ohm 4x200 Watts
  • Bridge Mode Power @ 4 Ohm 2x395 Watts (Mono)
  • Resposta de frequência 10Hz ~ 60kHz
  • Relação sinal/ruído > 90 dB (+A)
  • THD @ 4Ohms <0.03 %
  • Sens. Entrada (Low Level) 200mV ~ 5V
  • Estereo Separation >(+A) 87dB
  • Alimentação + 12V (10,5 ~15V)
  • Fusíveis 40A x2

]

Editado por higorgbc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em resistência sim.. mas veja a tabela de condutividade..

para chegar ao cobre 99.99, tu precisa do dobro de alumínio no mínimo para suprir a mesma corrente..

 

A condutividade não chega ao dobro... Digamos que você precisa de uma bitola 50% maior no aluminio que no cobre...

 

Tabela 1: Condutividade relativa entre diferentes materiais

 

Material Condutividade relativa IACS (%) Condutividade elétrica (S/m)

Cobre mole (recozido) 100 5,80.107

 

Cobre meio-duro 97,7 5,67.107

 

Cobre duro (encruado) 97,2 5,64.107

 

Alumínio 60,6 3,52.107

Editado por Marcos Vinicius

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabam sendo cabos bem equivalentes, pois um é mais puro e menos denso, o outro tem alumínio e tem uma maior densidade de material...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabam sendo cabos bem equivalentes, pois um é mais puro e menos denso, o outro tem alumínio e tem uma maior densidade de material...

 

To achando isso tbm, pois no filamento o Shok tem o dobro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ir no mais barato mesmo... hehehe...

 

Agora no speaker, deixo pra turma ae falar, pois não botei fé nos technoise... Até comprei um pedaço junto com os techflex que peguei para poder comparar um com o outro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ir no mais barato mesmo... hehehe...

 

Agora no speaker, deixo pra turma ae falar, pois não botei fé nos technoise... Até comprei um pedaço junto com os techflex que peguei para poder comparar um com o outro...

 

Então, Technoise é o mais fácil para mim comprar, tem uma loja que vende num preço bacana aqui perto, os Shoks são mais complicados...

 

Sabes me dizer o que vou precisar de acessórios e cabos no sistema?

 

Player, Kit 2 vias, sub e modulo (porta malas) é num Stilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabos RCA (2 pares pelo que entendi), cabo de força (+/- 6 metros pro positivo e 1,5 metro pro negativo), terminais para conexão dos cabos na bateria e terra e pelo menos um porta fusivel perto da bateria... Instalação bem simples...

 

Se quiser proteger o cabo positivo (ideal), pode comprar o techflex, que tem até da própria technoise, ou condulete corrugado (igual da fiação do motor do carro)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabos RCA (2 pares pelo que entendi), cabo de força (+/- 6 metros pro positivo e 1,5 metro pro negativo), terminais para conexão dos cabos na bateria e terra e pelo menos um porta fusivel perto da bateria... Instalação bem simples...

 

Se quiser proteger o cabo positivo (ideal), pode comprar o techflex, que tem até da própria technoise, ou condulete corrugado (igual da fiação do motor do carro)...

 

Show!! Valeu, vou fazer um orçamento mais detalhado agora, mas ACHO que vou de Technoise (pois a loja é aqui e o cabo RCA é o mais barato)

 

Ah, aproveitar e agradecer a galera pela força, pois era uma coisa que eu estava muito em dúvida e não achei nada sobre!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show!! Valeu, vou fazer um orçamento mais detalhado agora, mas ACHO que vou de Technoise (pois a loja é aqui e o cabo RCA é o mais barato)

 

Ah, aproveitar e agradecer a galera pela força, pois era uma coisa que eu estava muito em dúvida e não achei nada sobre!!

 

Me esqueci dos cabos para os alto falantes... Como vai amplificar é bom retirar os originais e colocar algum de maior qualidade e bitola... acredito que 14 ou 16 AWG no 2 vias e 10 AWG no sub vá satisfazer suas necessidades...

 

Tem que lembrar que o RCA tem que ser o Serie 800 ou o TZ12 (são o mesmo cabo)...

Editado por Marcos Vinicius

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me esqueci dos cabos para os alto falantes... Como vai amplificar é bom retirar os originais e colocar algum de maior qualidade e bitola... acredito que 14 ou 16 AWG no 2 vias e 10 AWG no sub vá satisfazer suas necessidades...

 

Tem que lembrar que o RCA tem que ser o Serie 800 ou o TZ12 (são o mesmo cabo)...

 

Anotado!

 

o topico do meu set, vou postar as fotos lá, ao decorrer da instalação e tals... se quiserEM acompanhar http://autoforum.com.br/topic/198515-finalizando-projeto/page__st__50__gopid__3453549#entry3453549

 

valeu mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já testou no mesmo set pra fazer esta afirmação? [¨]

 

pior que tenho os 2 aqui em casa...hehehehe e mais um knukonceptz de aluminio.

 

 

Mais neste quesito não é subjetivo a analise e sim concreta. Mais filamentos melhor condução. Mas o shok perde por ter os 5% de alumínio.

 

Dentre um e outro iria no Shok, mesmo sabendo da mistura.

 

Hoje uso technoise no meu carro mas assim que possivel trocarei por shok, mas a vontade mesmo é stinger.

Editado por fabricioM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

pior que tenho os 2 aqui em casa...hehehehe e mais um knukonceptz de aluminio.

 

 

Mais neste quesito não é subjetivo a analise e sim concreta. Mais filamentos melhor condução. Mas o shok perde por ter os 5% de alumínio.

 

Dentre um e outro iria no Shok, mesmo sabendo da mistura.

 

Hoje uso technoise no meu carro mas assim que possivel trocarei por shok, mas a vontade mesmo é stinger.

Quer dizer que se um cano nordost tiver menos filamentos que um cabo xing ling, lxing ling toca melhor?!?! Ahhhh vá

 

 

Hahahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer dizer que se um cano nordost tiver menos filamentos que um cabo xing ling, lxing ling toca melhor?!?! Ahhhh vá

 

 

Hahahahahaha

 

Ae o cano é sólido, maior concentração de material na secção transversal... Kkkk... Vai funcionar como um barramento e conduzir mais energia... O que interessa é a concentração de material (Cu), e geralmente fios mais finos em uma mesma secção transversal preenchem uma maior área desta... Não sei se entendeu o que estou dizendo...

 

A questão dita é alimentação e não speaker, dae o que interessa é a quantidade de material do material... A diferença entre um nordost 100% cobre (não é liga de cobre, que aí tem diferença) e um xing ling comprovadamente 100% cobre, de mesma bitola e construção de filamentos vai ser só a embalagem...

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer dizer que se um cano nordost tiver menos filamentos que um cabo xing ling, lxing ling toca melhor?!?! Ahhhh vá

 

 

Hahahahahaha

 

Guto, estamos levando em conta materiais de qualidade, em qualidade de materiais os cabos citados são quase equivalentes não?? pelo que sei são feitos até mesmo no mesmo lugar!!!

 

Sem comentários a tua comparação do nordost com o xing ling...estamos comparando a condução de tensão e corrente, justamente esta ultima condução que é melhor mais filamentos se não me engano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer dizer que se um cano nordost tiver menos filamentos que um cabo xing ling, lxing ling toca melhor?!?! Ahhhh vá

 

 

Hahahahahaha

:o:vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou o Amplificador e comprei os cabos!!

 

Em breve fotos...

 

Amanhã é o dia de instalar o som (sem a caixa, vou fazer ainda)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cabos2_zpsfbb9879d.jpg

cabos3_zpsdc6de5da.jpg

 

 

 

Obs: As fotos estão ruins, pois Copa do Mundo, Espanha X Holanda... não preciso continuar né! kkk

Se quiserem tirar alguma dúvida sobre alguns dos itens, é só falar que tiro uma foto com maior detalhe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, fui mexer no carro sábado, já comecei a passar os cabos, mas surgiu um imprevisto e tive que parar...

Fiquei com uma duvida, por onde passo os cabos para dentro do carro (alimentação, da bateria pro modúlo, 21mm)?? Alguma ideia??

 

Obs: Que não precise furar nada...

 

Lembrando que é um Stilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procura alguns borracha. Por onde a fiação do chicote passa . ou por onde o arame de levantar o capo passa. Agora talvez tenha que dar um durinho na borracha.

 

E quanto pagou em cada coisa e aonde?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O número de filamentos e a espessura desses filamentos, é uma especificação muito importante em um cabo de força. Esse é o grande diferencial dos cabos de força da Shok Industries da linha Reference Pro. Hoje não existe outro cabo no mercado, com maior número de filamentos.

 

Hoje, esses cabos, estão sendo usados por 5 atuais campeões mundiais no dBDrag, uma competição onde o cabeamento realmente faz uma grande diferença.

 

Sugiro o pessoal aqui do forum organizar um teste de cabos de força com várias marcas. Acho muito válido.

 

Hoje existem uma infinidade de modelos no mercado nacional. Estamos a disposição para disponibilizar cabos para esse teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procura alguns borracha. Por onde a fiação do chicote passa . ou por onde o arame de levantar o capo passa. Agora talvez tenha que dar um durinho na borracha.

 

E quanto pagou em cada coisa e aonde?

 

Boa ideia, mas achoque deve ser muito fino, nao?

 

Comprei numa loja aqui da cidade, mas o atendimento foi fraco, acho que um vendedor quis me dar um desconto a mais no orçamento e no dia que fui fazer a compra fui atendido por outro vendedor, ele me deu preço diferente, pois perderam meu orçamento... :( Bom não compro mais lá kkkk

O "preju" foi de alguns reais, mas sabes como é, faz a diferença, nos detalhes...

 

Porta fusivel - +ou- 15,00

Cabo - +ou- 22,00

RCA - +ou- 60,00

Editado por higorgbc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...