Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
luanpac

[DUVIDA] Alguém por favor me ajuda a montar um sub

Recommended Posts

Por favor, galera, alguém tem como me ajudar? Já criei alguns tópicos no autoforum e todos foram denunciados, até quando finalmente conseguia uma resposta boa de alguns membros (já que na maioria das vezes o pessoal tomava o tópico como motivo de piada por eu residir no Acre). Eu já tenho o dinheiro, mas até agora não consegui montar o projeto por conta das diversas dúvidas que eu possuo. Eu não entendo muito de som, então eu preciso da ajuda de vocês. Quero montar um sub, com qualidade boa e um ótimo custo benefício dentro de um orçamento de até R$ 2.500 reais. Eu escuto mais músicas como hip-hop, eletrônica e trap music, logo tenho por mim que o sub é a melhor opção. Até agora eu não tenho nada, meu carro é um honda new fit 2009, e veio somente com 2 alto falantes e o player de som originais de fábrica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2500 para tudo?

pretende trocar o player? kit?

vai colocar bateria auxiliar?

um sub apenas ou mais?

tem muita coisa ai para resolver tal situação..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo! Sim, R$ 2.500, mas se for possível incluir um dvd player retrátil, o gasto com a mão de obra, caixa, bateria e cabos eu posso gastar até R$ 3.000 reais.

Vou colocar sim alguma bateria usada de 150ah. Eu estava pensando em colocar uma caixa com 2 subs e 2 kits duas vias para as portas, mas como eu não tenho muito conhecimento eu não sei se ficaria realmente bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luan, não se estresse quando as zueiras.. sério.

 

O pessoal vai ajudar.. sempre tem quem ajude..

Mas não leve as brincadeiras a sério

 

#ficaadica

 

 

 

 

 

Quanto ao set, as perguntas do Gledson ja são um bom inicio para conseguirmos te ajudar.

 

Sub´s BBB são RE, Questo.. acho que cabe dentro do seu orçamento.

 

 

 

 

 

Alias, só equipos novos ou usados do Classificados tb te servem ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 kit´s duas vias não é muita coisa ?

 

E se investir o valor em um unico kit "bem melhor" ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luan, não se estresse quando as zueiras.. sério.

 

O pessoal vai ajudar.. sempre tem quem ajude..

Mas não leve as brincadeiras a sério

 

#ficaadica

 

 

 

 

 

Quanto ao set, as perguntas do Gledson ja são um bom inicio para conseguirmos te ajudar.

 

Sub´s BBB são RE, Questo.. acho que cabe dentro do seu orçamento.

 

 

 

 

 

Alias, só equipos novos ou usados do Classificados tb te servem ?

2 kit´s duas vias não é muita coisa ?

 

E se investir o valor em um unico kit "bem melhor" ?

 

Olá, amigo. Em questão de equipamentos eu só quero novos sim.

Como eu faria esse kit bem melhor cabendo dentro do meu orçamento?

Não seria necessário eu trocar os das portas não? Visto que eu só tenho os dois originais de fábrica nas portas dianteiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo! Sim, R$ 2.500, mas se for possível incluir um dvd player retrátil, o gasto com a mão de obra, caixa, bateria e cabos eu posso gastar até R$ 3.000 reais.

Vou colocar sim alguma bateria usada de 150ah. Eu estava pensando em colocar uma caixa com 2 subs e 2 kits duas vias para as portas, mas como eu não tenho muito conhecimento eu não sei se ficaria realmente bom.

com um retrátil de boa qualidade, fica BEM limitado o valor para o resto dos equipamentos..

tens marca de tua preferencia com relação a sub? pretende investir num amp para os kit's?

tem muitos detalhes ainda a resolver antes de começar a dar dicas sobre equipamentos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que, indo para um dvd retratil, o melhor custo x beneficio seria um dvd Pionner.. para não arrebentar o orçamento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo. Em questão de equipamentos eu só quero novos sim.

Como eu faria esse kit bem melhor cabendo dentro do meu orçamento?

Não seria necessário eu trocar os das portas não? Visto que eu só tenho os dois originais de fábrica nas portas dianteiras.

 

Sim, seria uma condição de trocar os falantes originais por um kit melhor...

SPL não é meu forte..

 

 

 

 

Kit Hertz será que é uma boa para "acompanhar" um set SPL sem quebrar o orçamento ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com um retrátil de boa qualidade, fica BEM limitado o valor para o resto dos equipamentos..

tens marca de tua preferencia com relação a sub? pretende investir num amp para os kit's?

tem muitos detalhes ainda a resolver antes de começar a dar dicas sobre equipamentos..

 

Posso gastar até R$ 3.500 estourando incluindo o DVD player retrátil.

A marca do sub eu não sei, não tenho muito conhecimento de marcas. Qual seria a com melhor custo benefício?

O amplificador daria uma boa melhora nos kits? Se sim, eu poderia investir também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luan, não sei se vc dimensionou assim, mas vc vai precisar de:

 

Um DVD

Um kit 2 vias

Um ou dois sub´s

Um amplificador 4 canais

Cabo RCA de 4 canais

Uns 15 metros de cabo speaker, entre módulo -> cross passivo -> mid e tweeter ( x2 ), além do cabo speaker do sub ( são medidas/bitolas diferente ok )

Cabo de alimentação para interligar a bateria do cofre com a do porta malas e depois da bateria do porta malas até o amplificador, além de aterramento para tudo isso.

Porta fuse

Conector de bateria

Se for tratar o carro, manta..

Mão de obra..

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, seria uma condição de trocar os falantes originais por um kit melhor...

SPL não é meu forte..

 

 

 

 

Kit Hertz será que é uma boa para "acompanhar" um set SPL sem quebrar o orçamento ?

 

O Kit Hertz seria esse?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552273053-kit-2-vias-hertz-esk-165l5-6-pols-200w-rms-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leia bastante antes de sair comprando para não gastar a toa :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luan, não sei se vc dimensionou assim, mas vc vai precisar de:

 

Um DVD

Um kit 2 vias

Um ou dois sub´s

Um amplificador 4 canais

Cabo RCA de 4 canais

Uns 15 metros de cabo speaker, entre módulo -> cross passivo -> mid e tweeter ( x2 ), além do cabo speaker do sub ( são medidas/bitolas diferente ok )

Cabo de alimentação para interligar a bateria do cofre com a do porta malas e depois da bateria do porta malas até o amplificador, além de aterramento para tudo isso.

Porta fuse

Conector de bateria

Se for tratar o carro, manta..

Mão de obra..

 

Somente um kit duas vias daria conta do recado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luan, sou novato como você e também não entendo nada de Som de Qualidade (SQ), mas lendo um pouco dos tópicos de SQ você consegue verificar que essas marcas (Taramps, DD, Selenium) que você está escolhendo não tem como finalidade um SQ, e sim SPL.

 

Tem vários vendedores aqui no fórum que vão te indicar um excelente set de qualidade, de acordo com o seu bolso. O meu set mesmo muita coisa eu comprei usada aqui no classificados (garimpando se acha muita coisa boa) e o restante comprei com o PR_nor (Paulo), vendedor de extrema confiança!

 

Como o cmpicolo disse, a receita básica é: uma boa HU, kit duas vias, um amp de 4ch ou 2 amps sendo um para stereo e outro mono e o subwoofer. Fora o restante que faz parte da instalação.

 

Marcas boas de HU's 2 din: Pionner, Alpine, Kenwood, JVC..

Marcas boas de kits 2 vias: DAT, NAR, German Maestro, Helix, DLS, Audison, Focal, Morel, Ground Zero, JL, HAT...

Marcas boas de amps: DAT, Mosconi, Helix, RE Audio, Focal, JL, DLS, Audison, Helix...

Marcas boas de subs: Questo, RE Audio, NAR, JL, Morel, Focal...

 

São os que eu lembro no momento, tenta procurar algo nessas marcas e veja o que melhor se encaixa no seu orçamento.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luan, sou novato como você e também não entendo nada de Som de Qualidade (SQ), mas lendo um pouco dos tópicos de SQ você consegue verificar que essas marcas (Taramps, DD, Selenium) que você está escolhendo não tem como finalidade um SQ, e sim SPL.

 

Tem vários vendedores aqui no fórum que vão te indicar um excelente set de qualidade, de acordo com o seu bolso. O meu set mesmo muita coisa eu comprei usada aqui no classificados (garimpando se acha muita coisa boa) e o restante comprei com o PR_nor (Paulo), vendedor de extrema confiança!

 

Como o cmpicolo disse, a receita básica é: uma boa HU, kit duas vias, um amp de 4ch ou 2 amps sendo um para stereo e outro mono e o subwoofer. Fora o restante que faz parte da instalação.

 

Marcas boas de HU's 2 din: Pionner, Alpine, Kenwood, JVC..

Marcas boas de kits 2 vias: DAT, NAR, German Maestro, Helix, DLS, Audison, Focal, Morel, Ground Zero, JL, HAT...

Marcas boas de amps: DAT, Mosconi, Helix, RE Audio, Focal, JL, DLS, Audison, Helix...

Marcas boas de subs: Questo, RE Audio, NAR, JL, Morel, Focal...

 

São os que eu lembro no momento, tenta procurar algo nessas marcas e veja o que melhor se encaixa no seu orçamento.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços!

 

Obrigado, amigo, ajudou sim. O que você compraria se tivesse esse orçamento? Quero pelo menos ter uma ideia mais clara do que eu poderia comprar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luan, não precisa montar vários tópicos, poste as suas dúvidas nesse aqui.

 

Vou dar como exemplo o meu set:

 

HU: JVC KW-AV61- 2 Din

2 Vias: Morel Tempo 6'

Subwoofer: JL 10' w3v3

Amplificador: DAT EX4

 

Comprando esses equipamentos eu gastei R$ 3.000,00, mas o DVD e o kit 2 vias eu comprei usados.. De cabos e demais itens para a instalação eu vou gastar mais uns 500 reais, fora a instalação.

 

Dá uma pesquisada e vê o que você vai gostar mais, lê os tópicos de projetos dos outros usuários que você consegue definir um set bom para você..

 

Abraços.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luan, não precisa montar vários tópicos, poste as suas dúvidas nesse aqui.

 

Vou dar como exemplo o meu set:

 

HU: JVC KW-AV61- 2 Din

2 Vias: Morel Tempo 6'

Subwoofer: JL 10' w3v3

Amplificador: DAT EX4

 

Comprando esses equipamentos eu gastei R$ 3.000,00, mas o DVD e o kit 2 vias eu comprei usados.. De cabos e demais itens para a instalação eu vou gastar mais uns 500 reais, fora a instalação.

 

Dá uma pesquisada e vê o que você vai gostar mais, lê os tópicos de projetos dos outros usuários que você consegue definir um set bom para você..

 

Abraços.

 

Obrigado, guiavelar! É somente um kit 2 vias mesmo? Eu não tenho nenhum nas portas traseiras, no caso eu trocaria só as da frente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, pois o palco no som de qualidade vem da frente e para não atrapalhar não tem nenhum falante atrás.. Se quiser, instale uns coaxiais nas portas traseiras e ligue na saída da hu e deixe elas bem atenuadas para não estragar o palco

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, pois o palco no som de qualidade vem da frente e para não atrapalhar não tem nenhum falante atrás.. Se quiser, instale uns coaxiais nas portas traseiras e ligue na saída da hu e deixe elas bem atenuadas para não estragar o palco

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

Muito obrigado, amigo! Só tenho mais 2 perguntas para te fazer:

1. Você instalou só um JL 10' w3v3?

2. Você recomenda algum kit para o honda new fit 2009, de modo que ele não atrapalhe os vidros?

Editado por luanpac

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Muito obrigado, amigo! Só tenho mais 2 perguntas para te fazer:

1. Você instalou só um JL 10' w3v3?

2. Você recomenda algum kit para o honda new fit 2009, de modo que ele não atrapalhe os vidros?

 

Só sim, não precisa mais que isso para o que eu quero..

 

Com relação ao kit, não sei qual é o tamanho do mid que caiba na porta do fit (5 ou 6 polegadas), mas para ter qualidade mesmo, você deverá colocar um baffle para fixar o mid a porta. Busque algum kit da focal, morel, hertz, dat, nar, dls... Todos são bons kits!

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...