Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
diegocdp

som misto interno e externo compacto

Recommended Posts

Sei que em Trio não costuma se usar "estéreo", mas somente o canal Esquerda ou somente o canal Direita, em certas músicas, fica um buraco enorme de instrumentos. Daí o benefício do crossover ser também um mixer, pega esses dois canais e joga num mono "misto" e não só com uma das faixas.

 

diegocdp, olha este link http://autosom.net/artigos/cartab.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara pra colocar mais lenha na fogueira eu tenho exatamente o que voce citou... tenho bb3600 tenho 1 par de 6x9 e tenho upgrade de 10 e pioneer 309

 

Eu to usando o upgrade e o par 6x9 pra tocar aqui nos jogos do brasil... sinceramente gostei mais do upgrade do que o 309 porem, o 309 toca bem mais alto e mais forte so que dexa a desejar na qualidade, ja o upgrade toca muito e com boa qualidade porem nao muito forte, ja os 6x9 o problema sao os axiais... ele grita muito... sao da bravox 125w rms cada....ficariam melhor se eu colocasse numa caixa pra dar uns medios... to usando no tampao do carro, quando uso tiro tudo e ponho fora...

 

So que como a galera falou... o cara sempre vai atras de mais... Ja estou querendo trocar justamente pelo uxp 500w rms... so que tenho medo dele nao tocar igual o pioneer ou o upgrade.... na verdade queria por 1 woofer que de uns graves parecidos com os subs...woofer de uns 500w rms pra por n bb3600 porem nao tem nem um que de graves bons de pouca potencia e ainda de 12... os menores que achei foi os de 800w rms tipo sds

 

vou tentar fazer um video pra voce ver...

 

caixa do upgrade de 10 35l com duto de 3x25cm

Outra coisa... que acho muito importante... o upgrade nao suporta muita potencia nao viu...

colocando ele na brid do bb3600 dependendo do volume tem musica que voce escuta normal ai quando começa outra com 1 grave mais forte ele fica batendo bobina... da pra ouvir aquele poc poc no sub... ai vc tem de ir e diminuir volume.

 

Isso que nao gostei nele...

 

 

Ja o pioneer 309 ta com caixa de 48l com duto de 4 x 30cm

ele suporta a brid do b buster e toca muito forte, da pra ouvir o grave de uns 10 a 15m mais nao e aquele grave que bate no peito, so que em volumes altos voce sente aquele cheiro de queimado, nao sei se e porque meu sub ta praticamente novo.

 

e complicado... mal tenho o som e ja quero mudar...

queria um som com um grave 1 pouco mais forte...

nao sei nem oq usar se woofer ou sub... o problema e que nunca vi woofer tocar...

tenho medo de comprar e me arrepender...

 

 

por fim o corte do b buster pro sub ta em torno de 100hz e o stereo ta em full

 

Voce so sente bater no peito quando ta de 1 a 2m do som e de frente p ele...

 

Por fim... to achando que nao vale a pena por o b buster 3600 pois ele tem muita potencia e nao toca tudo no upgrade....

por isso queria trocar o upgrade por outro.. o som eu uso em casa e no carro, sempre fico alternando...

 

o upgrade diz que suporta 350wrms porem acho que com uns 300w ele ja ta pedindo arrego em certas musicas bate bobina..(isso que minha caixa tem os 35L bruto duto 25cmx3 e ainda e forrada internamente com perlon)

por isso to usando um bb2000 com ele e o par de 6x9 ja toca alto p casa.

 

lembrando que tudo isso e tocando fora do carro, tiro tudo e coloco na área aqui de casa.. se tocasse no carro de mala aberta acho que perderia muito o rendimento.

 

10390517_336568396500608_5301233618628502857_n.jpg

 

a maioria da galera por aqui nao usa wooofer p grave, colocam mais esses de 200~500w em full com corneta e st e ainda com modulo que da uns 300~600w pra tudo...

e qualquer manezim ja atrapalha o som, o som do cara nao tem nada de grave porem tem a voz mais alta...

queria melhorar isso, nao sei se no caso seria melhor por um sub mais forte ou por 2 ao invez de um ou partir logo para o woofer com resposta de uns 40 a 1000hz o problema e que como falei... nunca ouvi um por conta da galera so usar o set que falei acima..

Editado por jott257

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

woofer para seu gosto teria que ser no mínimo de 15 e em caixas dutadas mesmo, porem não é todo 15 e assim como você falou são sempre na faixa de 800rms e digo são os melhores subgrave e próximo ao som que deseja. Os melhores para isso são o sub 800 da over de 15 tem modelos de 4 e 8ohs e o selenium subão 15sw1p e só tem de 8ohs, são os dois melhores woofers de 15 com o som mais agradável para você, eros sds 815 é melhor que esses aberto devido o seu atak maior porem com um som menos sub que esses e para alguns não muito adequado quando sai de um som sub spl interno para algo sub trio com woofer.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

woofer para seu gosto teria que ser no mínimo de 15 e em caixas dutadas mesmo, porem não é todo 15 e assim como você falou são sempre na faixa de 800rms e digo são os melhores subgrave e próximo ao som que deseja. Os melhores para isso são o sub 800 da over de 15 tem modelos de 4 e 8ohs e o selenium subão 15sw1p e só tem de 8ohs, são os dois melhores woofers de 15 com o som mais agradável para você, eros sds 815 é melhor que esses aberto devido o seu atak maior porem com um som menos sub que esses e para alguns não muito adequado quando sai de um som sub spl interno para algo sub trio com woofer.

 

No caso pra mim eu faria 2 caixas, uma com woofer e otra com sub pra deixar no carro... o woofer uso em casa ou trocaria pelo sub caso fosse escutar no carro...

 

Entao pra mim o sub800 ou o eros 815 seriam bons?

onde posso achar esses falantes com preço bom pois no ML so acho eros 815 a + - 600 reais e o sub800 achei a 500

o ruim seria o modulo ne? teria de por num Sd2000 pois em 4 ohms ele daria uns 1400w rms, no caso seria melhor 2 pra casar mais ai sairia mais caro e nao tenho espaço pra isso...

 

foi lançado o street bass 900 que tem 450w rms sera que ele seria o trufo? ao invez dos eros e sub800?

Editado por jott257

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, você falou que o upgrade pede arrego logo, isso tudo tbm pode ser em fator de o módulo ta mandando distorção, a bbuster não tem clip, e bateria você tem o suficiente? sendo q o bbuster puxa bem bateria, fiação como esta? faço essas perguntas pq ja tive os upgrade porem de 12, e só 1 batia bobina, mais só com clip piscando nem q fosse de leve, e em musicas de batida seca. você tbm comentou do pioneer feder bobina, é devido a distorção, por isso tudo q perguntei sobre bateria e fiação...

sobre os sds 815, eles não descem tanto não, mais tem um som muito agradavel, mais aqueles graves mais extendidos, deixa a desejar, a pv, esta com uns subão de 15, da uma olhada , se não me engano tem de baixa potencia, ja daria legal pra ti.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to vendo a grana ainda!!! mas não faço pensando em UPAR depois não!!! a grana tá curtissima!!

 

tô quase indo de 309 + 450w10 + TI mesmo

bbusta 3600

bat de 60ah auxiliar

 

realmente até agora não vi nada que fosse melhor CxB

 

esse upgrade de 10" deve dá menos grave por de menor bobina tb em relação ao paine né não ?????????

 

um cara queria vender aqui um sonzinho eu fiz uma proposta a ele assim no som

 

1 sd2000

1 esx 155

1 magnum 8"

1 ti sd145

1 sd 250

 

eu disse que pagava mil conto em tudo e ele recusou!!

 

pra montar trio hoje em dia com pouca grana 1000-1500 conto é dificil demais!! então vamos pra algo mais humilde

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, você falou que o upgrade pede arrego logo, isso tudo tbm pode ser em fator de o módulo ta mandando distorção, a bbuster não tem clip, e bateria você tem o suficiente? sendo q o bbuster puxa bem bateria, fiação como esta? faço essas perguntas pq ja tive os upgrade porem de 12, e só 1 batia bobina, mais só com clip piscando nem q fosse de leve, e em musicas de batida seca. você tbm comentou do pioneer feder bobina, é devido a distorção, por isso tudo q perguntei sobre bateria e fiação...

sobre os sds 815, eles não descem tanto não, mais tem um som muito agradavel, mais aqueles graves mais extendidos, deixa a desejar, a pv, esta com uns subão de 15, da uma olhada , se não me engano tem de baixa potencia, ja daria legal pra ti.

 

Cara o bb3600 ta ligado em 1 bateria de 60a + 1 fonte de 40a, antes tava numa de 100a + fonte 40a e mesmo assim ainda batia bobina o upgrade, mesmo em volume nao tao alto, dependendo da musica dava pra ouvir a batida... Ja o 309 pode ser porque aumentei o volume mesmo.. porem uso o PC como fonte de audio e a tensao maxima da saida e de 1,2V o ganho vai de 0,2 a 6v, dexo + - na metade e tambem so aumento volume ate 75% e ainda assim bate bobina...Quanto a fiaçao uso de 16mm e pro sub de 4mm

 

 

To vendo que o geito vai ser pegar o SDS 2,7k + um SD2000, ele promete 1400w rms em 4 ohms

o SDS 2,7 tem 1350w rms entao vai casar direitinho ne... Quero por so um mesmo... O ideal pra trocar qualquer tipo de musica seria ele mesmo? Usaria so pra fora...

 

Nao queria gastar $$ com modulo ai usaria o bb3600, so que ai teria de ser o street bass, tem um novo agora de 450w rms sera que ele toca bem? ja viram a sensibilidade dele? 97db mais que tornado que sds que outros ai... entao na teoria ele tocaria mais que eles, nao?

Editado por jott257

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que modelo é esse de street bass?????????

 

vou te adiantando que um sds 2.7 não tocará nada com algo menor que 3000 rms... com esse sd2000 vai mandar muita distorção tb viu!!!

é melhor vc pegar um esx155 ou no máximo sds800

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o bb3600 ta ligado em 1 bateria de 60a + 1 fonte de 40a, antes tava numa de 100a + fonte 40a e mesmo assim ainda batia bobina o upgrade, mesmo em volume nao tao alto, dependendo da musica dava pra ouvir a batida... Ja o 309 pode ser porque aumentei o volume mesmo.. porem uso o PC como fonte de audio e a tensao maxima da saida e de 1,2V o ganho vai de 0,2 a 6v, dexo + - na metade e tambem so aumento volume ate 75% e ainda assim bate bobina...Quanto a fiaçao uso de 16mm e pro sub de 4mm

 

 

To vendo que o geito vai ser pegar o SDS 2,7k + um SD2000, ele promete 1400w rms em 4 ohms

o SDS 2,7 tem 1350w rms entao vai casar direitinho ne... Quero por so um mesmo... O ideal pra trocar qualquer tipo de musica seria ele mesmo? Usaria so pra fora...

 

Nao queria gastar $$ com modulo ai usaria o bb3600, so que ai teria de ser o street bass, tem um novo agora de 450w rms sera que ele toca bem? ja viram a sensibilidade dele? 97db mais que tornado que sds que outros ai... entao na teoria ele tocaria mais que eles, nao?

realmente esta faltando bateria, mesmo tendo fonte, ela não conta, e não tem pico de corrente, e fio de 16 mm é pouco minimo 21 mm. eu usava a dad 1500 no dobro vamo jogar 800 rms, 80 de bateria auxiliar, tocava de uma forma, quando ligava o carro e funcionava as 2 e principalmente rodando, o som mudava muito aumenta demais o grave. e tbm tinha fio de 16 mm passei pra 33 , melhoro bem tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai de 1 de 18 então, sub 800 e esse uma sd 2000. acho que não tem coisa melhor viu, os sds vai precisar de no minimo 3 k. pra ficar no dobro, ou uma 2000 q case impedancia mais acho dificil achar de 4 ohms, eu estava em mente os omega driver, desce plano a 40 hertz, diz descer bem mesmo. mais acho que vou adiar esse projeto pro ano q vem. e vou comprar um pioneer só pra não ficar sem grave, vo soca a dad 3000 na bunda ele. :vts :vts

se quiser ver os sds 815 tocando, tenho uns videos no youtube

Editado por Marcos pedro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o bb3600 ta ligado em 1 bateria de 60a + 1 fonte de 40a, antes tava numa de 100a + fonte 40a e mesmo assim ainda batia bobina o upgrade, mesmo em volume nao tao alto, dependendo da musica dava pra ouvir a batida... Ja o 309 pode ser porque aumentei o volume mesmo.. porem uso o PC como fonte de audio e a tensao maxima da saida e de 1,2V o ganho vai de 0,2 a 6v, dexo + - na metade e tambem so aumento volume ate 75% e ainda assim bate bobina...Quanto a fiaçao uso de 16mm e pro sub de 4mm

 

 

To vendo que o geito vai ser pegar o SDS 2,7k + um SD2000, ele promete 1400w rms em 4 ohms

o SDS 2,7 tem 1350w rms entao vai casar direitinho ne... Quero por so um mesmo... O ideal pra trocar qualquer tipo de musica seria ele mesmo? Usaria so pra fora...

 

Nao queria gastar $$ com modulo ai usaria o bb3600, so que ai teria de ser o street bass, tem um novo agora de 450w rms sera que ele toca bem? ja viram a sensibilidade dele? 97db mais que tornado que sds que outros ai... entao na teoria ele tocaria mais que eles, nao?

Cara, na minha humilde opinião, compre um oversound steel 15'' 400 rms, vc vai pagar 220 reais com frete gratis no portal do som. Faça caixa de 90 litros brutos e sintonia por volta dos 50 hz... posso dizer com propriedade que dece wooferzinho eu entendo, e custo x benefício melhor que ele acho dificil, é só vc por tocar na bridge da bb 3600. Tem o Vitor aqui do fórum que teve pioneer e depois passou para o oversound 15'', ele também usa o bb 3600, ele gostou tanto do resultado que comprou mais uma unidade.

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, na minha humilde opinião, compre um oversound steel 15'' 400 rms, vc vai pagar 220 reais com frete gratis no portal do som. Faça caixa de 90 litros brutos e sintonia por volta dos 50 hz... posso dizer com propriedade que dece wooferzinho eu entendo, e custo x benefício melhor que ele acho dificil, é só vc por tocar na bridge da bb 3600. Tem o Vitor aqui do fórum que teve pioneer e depois passou para o oversound 15'', ele também usa o bb 3600, ele gostou tanto do resultado que comprou mais uma unidade.

 

mas ai eu acho que já muda um pouco o "tom" da batida não??? ele seria mais mistão???

 

ouvi falar bem desses steel

 

eles tocam bem ali nos 50hz??? pq quem usa paine e upgrade procura uma batidinha ali nos 35-40hz né

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela primeira vez, eu recomendaria 6x9... seria 2 de 10 com sintonia alta e 2 6x9, ou 4. Ia tocar legal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

mas ai eu acho que já muda um pouco o "tom" da batida não??? ele seria mais mistão???

 

ouvi falar bem desses steel

 

eles tocam bem ali nos 50hz??? pq quem usa paine e upgrade procura uma batidinha ali nos 35-40hz né

 

Te fala Diego, esse wooferzinho em caixa com seus 90 a 100 litros tocam macio demais, tem bom timbre e não embolam feito subwoofer tocando aberto, são mais nítidos. Duas unidades deles tocam boas festinnhas residenciais, churrascos entre outros. Aqui um video de um excelente som residencial de baixo custo, olhe o que uma unidade do steel é capaz:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela primeira vez, eu recomendaria 6x9... seria 2 de 10 com sintonia alta e 2 6x9, ou 4. Ia tocar legal

 

6x9 de qualidade tá muito caro

unico que achei de preço razoavel foi os bravox 125rms

 

Te fala Diego, esse wooferzinho em caixa com seus 90 a 100 litros tocam macio demais, tem bom timbre e não embolam feito subwoofer tocando aberto, são mais nítidos. Duas unidades deles tocam boas festinnhas residenciais, churrascos entre outros. Aqui um video de um excelente som residencial de baixo custo, olhe o que uma unidade do steel é capaz:

 

so tô querendo usar um apenas por causa do espaço da mala

passei muito tempo sem mala agora quero algo pequeno!!

 

toca muito ein!!! pra apenas 400rms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, na minha humilde opinião, compre um oversound steel 15'' 400 rms, vc vai pagar 220 reais com frete gratis no portal do som. Faça caixa de 90 litros brutos e sintonia por volta dos 50 hz... posso dizer com propriedade que dece wooferzinho eu entendo, e custo x benefício melhor que ele acho dificil, é só vc por tocar na bridge da bb 3600. Tem o Vitor aqui do fórum que teve pioneer e depois passou para o oversound 15'', ele também usa o bb 3600, ele gostou tanto do resultado que comprou mais uma unidade.

 

Ele vai tocar mais que o pioneer 309? Pois se a diferença for pouca nem vai valer a pena...

Quero por ele pra tocar so os graves... por aqui a galera poe os woofer p tocar sem corte... fica uma merd....

pelomenos eu achei...

 

entao vou por um p tocar so os graves com corte em 120~150 que e o recomendado correto?

um woofer pros medios, uma corneta e 1 ST ou talvez os 6x9 no lugar delas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

corte pra grave se for woofer é nos 50hz

 

120-150hz é medio grave

 

os 309 deve responder bem já nos 35hz ou abaixo até

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a potencia aplicada no grave for baixa pode-se abaixar o corte sem problemas para 45/40 hz( sempre visando a sintonia da caixa também). Eu uso corte de 45 hz nos meus 18'', e quando vou ouvir em volume médio abaixo o corte para 40 hz, fica muito gostoso de se ouvir. Eu nunca fui fã de cortes muito altos no grave, mas também para usar cortes menores tem de ponderar se não toma prejuízo mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a potencia aplicada no grave for baixa pode-se abaixar o corte sem problemas para 45/40 hz( sempre visando a sintonia da caixa também). Eu uso corte de 45 hz nos meus 18'', e quando vou ouvir em volume médio abaixo o corte para 40 hz, fica muito gostoso de se ouvir. Eu nunca fui fã de cortes muito altos no grave, mas também para usar cortes menores tem de ponderar se não toma prejuízo mesmo.

eu concordo contigo, tambem prefiro cortes mais baixos, 40 hertz até uns 150 no maximo. mais ai vai do gosto da pessoa tbm, e saber usar

Editado por Marcos pedro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
corte pra grave se for woofer é nos 50hz120-150hz é medio graveos 309 deve responder bem já nos 35hz ou abaixo até
acho que me expressei errado ou vcs n entenderam...quero que toque de 40~50 hz a 120~150hzpor isso o corte em 120 hz.. no caso o 50 seria o subsonicoOutra coisa... ja viram o novo street bass 900 de 450w rms de 15 com sens de 97 db?Teoricamente ele tocaria mais que os tornado 1100 os eros e tal...http://www.infinitys...--450-Watts-RMSsai mais jogo por 2 street bass 900 de 450w rms ou so 1 sub800 ou eros 815 ou otro de 800w rms? Editado por jott257

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara ai tá fugindo da coisa kkkkkkkkkkk

 

claro que 2 de 450 de 15 com essa sens. vai tocar mais que 1 mais area de cone e tal

 

fala relatos desse novo street se quiser arriscar vai la rsrs

 

ele lembra os wpu!! esses dispensam apresentação!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao conheço eles.. so vi que sao novos.... eu quero um woofer que toque que nem sub, como o 309 que tenho... to pensando em usar so 1 de 800w rms + se esses ai por ex tocarem bem de 45 a 120hz por ex, eu iria neles...

 

 

 

pra usar so 1 eu pensei no sub800 + ele so tem 8 ohms entao ta dispensado....

oq sobra? o sds 815?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao conheço eles.. so vi que sao novos.... eu quero um woofer que toque que nem sub, como o 309 que tenho... to pensando em usar so 1 de 800w rms + se esses ai por ex tocarem bem de 45 a 120hz por ex, eu iria neles...

 

 

 

pra usar so 1 eu pensei no sub800 + ele so tem 8 ohms entao ta dispensado....

oq sobra? o sds 815?

eu iria nos omega driver, os sds tocam bem, mais não como sub, é um grave um pouco mais seco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falta relatos de novos woofers rsrs

 

hoje temos poucas opções boas de verdade fora algumas que estão decaindo de produção!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, to sendo comentado por aqui kkkk

então vamos lá...

 

Tocar 35 ~ 40 hz "aberto" com um sub de 12?? kkkk pode esquecer!

Nao vai conseguir isso, terá apenas vento. Isso o Eduardo byba menino paine vai confirmar.

 

Até agora de todos os q eu tive (paine, upgrade, one, voicer), o Insanno / Steel leva vantagem. Mas claro, caixa de 100 litros...

Estão decendo mais que meu paine em ambiente aberto, e tocam com mais pressão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...